conecte-se conosco



Internacional

Presidente do Irã rejeita novo acordo nuclear e diz que Trump “quebra promessas”

Publicado

em

source
Rouhani arrow-options
Reprodução/Twitter/HassanRouhani

Em discurso, presidente iraniano disse que ‘acordo Trump’ é estranho

Nesta quarta-feira (15), o presidente do Irã, Hassan Rouhani, se pronunciou sobre o novo acordo nuclear proposto pelos EUA e nações europeias, o qual chamou de ‘Acordo Trump’, dizendo que a proposta é “estranha” e que o presidente norte-americano tem um histórico de “quebrar promessas”.

Leia também: Homem preso por matar menina Emanuelle já foi condenado por matar irmão

“Este primeiro-ministro em Londres, eu não sei o que ele pensa. Ele diz que devemos deixar de lado o acordo nuclear e colocar em prática o plano de Trump. O que nós fizemos até agora é reversível e está sob a supervisão da Agência Internacional de Energia Atômica”, afirmou Rouhani, em entrevista à TV estatal do Irã , ressaltando ainda que o país pode voltar atrás no processo tão logo as sanções impostas pelos norte-americanos sejam revogadas.

No discurso, Rouhani pediu ainda que os EUA retornem ao pacto nuclear firmado entre os paises e que foi abandonado em 2018 por Trump . Desde a saída, o governo norte-americano vem impondo diversas sanções a economia iraniana, o que fez com que o país retomasse o processo de enriquecimento de urânio para a produção de armamentos.

Tal postura fez com que Reino Unido , França e Alemanha se juntassem e ativassem um mecanismo de solução de disputa , posicionamento que foi criticado e chamado de “erro estratégico” por Rouhani em seu pronunciamento.

Leia também: Após adiamento, Mourão deve reinaugurar estação na Antártica nesta quarta

O presidente do Irã disse que as nações europeias falharam em cumprir as promessas que haviam feito de proteger a economia iraniana das sanções dos EUA. Além disso, ressaltou que sua posição sempre foi voltada para a paz, mas que isso só poderá ser atingido quando os militares americanos deixarem o Oriente Médio : “pedimos que isso aconteça, mas sem qualquer tipo de confronto. Não queremos que haja insegurança no mundo”.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Primeiro paciente curado de HIV morre após reincidência de câncer

Publicado

em


Timothy Ray Brown, a primeira pessoa que se sabe ter sido curada de HIV depois de receber um tipo único de transplante de medula, morreu no estado norte-americano da Califórnia depois de ter uma reincidência de câncer, comunicou seu parceiro.

“É com grande tristeza que anuncio que Timothy faleceu… hoje à tarde acompanhado por mim e por amigos após uma batalha de cinco meses contra a leucemia”, disse Tim Hoeffgen no Facebook, acrescentando que Brown era seu “herói” e “a pessoas mais doce do mundo”.

Nascido em 11 de março de 1966, Brown ficou conhecido como o “paciente de Berlim” depois de se ver livre do HIV graças a um tratamento na capital alemã em 2007.

Seu caso fascinou e inspirou uma geração de médicos que combatem o HIV, assim como pacientes infectados com o vírus que causa a Aids, criando a esperança de que um dia se encontrará uma cura que finalmente acabará com a pandemia de Aids.

“Temos com Timothy e seu médico, Gero Huetter, uma grande dívida de gratidão por abrirem a porta para cientistas explorarem o conceito de que uma cura para o HIV é possível”, disse Adeeba Kamarulzaman, presidente da Sociedade Internacional da Aids (IAS).

Brown foi diagnosticado com HIV em 1995, quando vivia em Berlim, e em 2006 também foi diagnosticado com um tipo de câncer de sangue raro conhecido como leucemia mieloide aguda.

Embora tenha ficado livre do HIV durante mais de uma década depois de ser tratado, ele sofreu uma reincidência da leucemia no ano passado. Seus médicos disseram que a doença se espalhou para sua espinha e seu cérebro, e recentemente ele passou a ser tratado em sua casa de Palm Springs, na Califórnia.

“Parte-me o coração que meu herói tenha partido. Tim realmente era a pessoa mais doce do mundo”, escreveu Hoeffgen no Facebook. Ele disse que Brown dedicou a vida a contar a história de sua cura do HIV e “se tornou um embaixador da esperança”.

Para Huetter, o médico alemão que o tratou em 2007, o caso de Brown foi um tiro no escuro. O tratamento envolveu a destruição do sistema imunológico de Brown e um transplante de células-tronco com uma mutação genética chamada CCR5 que é resistente ao HIV.

Só uma proporção minúscula de pessoas – a maioria delas de ascendência do norte europeu – têm a mutação CCR5, que os torna resistentes ao vírus causador da Aids.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política14 minutos atrás

Programa de Michelle Bolsonaro favorece ONGs evangélicas ligadas à Damares

O Dia Michelle Bolsonaro beneficiou ONGs ligadas à Damares Uma reportagem da Folha de S.Paulo  revelou que o programa Pátria...

Nacional14 minutos atrás

Homem encomendou coroa de flores para esposa antes de tentar matá-la

Record TV / Reprodução Claudemir tentou matar Adriana e cometeu suicídio em seguida O homem que tentou matar a ex-esposa...

Entretenimento14 minutos atrás

SBT desmente que Eliana será comentarista de jogo de futebol

O SBT desmentiu que  Eliana irá ser uma das comentarista do jogo River Plate ARG x São Paulo da Libertadores,...

Entretenimento14 minutos atrás

Datena ganha ação e se livra de pagar R$ 100 mil a homem que chamou de “covarde”

O jornalista José Luiz Datena e a Band não terão que pagar uma indenização de R$ 100 mil ao empresário...

Entretenimento14 minutos atrás

Morre aos 88 anos o cartunista Quino, criador da Mafalda

O cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido como Quino, morreu aos 88 anos de idade. Ele é conhecido por ter...

Internacional14 minutos atrás

Primeiro paciente curado de HIV morre após reincidência de câncer

Timothy Ray Brown, a primeira pessoa que se sabe ter sido curada de HIV depois de receber um tipo único...

Internacional14 minutos atrás

Grávida de 8 meses é resgatada na fronteira entre México e EUA

Reprodução/Youtube Mulher estava com o marido no momento do resgate. Uma  mulher que estava grávida de oito meses foi resgatada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!