conecte-se conosco



Internacional

Presidente do Irã rejeita novo acordo nuclear e diz que Trump “quebra promessas”

Publicado

em

source
Rouhani arrow-options
Reprodução/Twitter/HassanRouhani

Em discurso, presidente iraniano disse que ‘acordo Trump’ é estranho

Nesta quarta-feira (15), o presidente do Irã, Hassan Rouhani, se pronunciou sobre o novo acordo nuclear proposto pelos EUA e nações europeias, o qual chamou de ‘Acordo Trump’, dizendo que a proposta é “estranha” e que o presidente norte-americano tem um histórico de “quebrar promessas”.

Leia também: Homem preso por matar menina Emanuelle já foi condenado por matar irmão

“Este primeiro-ministro em Londres, eu não sei o que ele pensa. Ele diz que devemos deixar de lado o acordo nuclear e colocar em prática o plano de Trump. O que nós fizemos até agora é reversível e está sob a supervisão da Agência Internacional de Energia Atômica”, afirmou Rouhani, em entrevista à TV estatal do Irã , ressaltando ainda que o país pode voltar atrás no processo tão logo as sanções impostas pelos norte-americanos sejam revogadas.

No discurso, Rouhani pediu ainda que os EUA retornem ao pacto nuclear firmado entre os paises e que foi abandonado em 2018 por Trump . Desde a saída, o governo norte-americano vem impondo diversas sanções a economia iraniana, o que fez com que o país retomasse o processo de enriquecimento de urânio para a produção de armamentos.

Tal postura fez com que Reino Unido , França e Alemanha se juntassem e ativassem um mecanismo de solução de disputa , posicionamento que foi criticado e chamado de “erro estratégico” por Rouhani em seu pronunciamento.

Leia também: Após adiamento, Mourão deve reinaugurar estação na Antártica nesta quarta

O presidente do Irã disse que as nações europeias falharam em cumprir as promessas que haviam feito de proteger a economia iraniana das sanções dos EUA. Além disso, ressaltou que sua posição sempre foi voltada para a paz, mas que isso só poderá ser atingido quando os militares americanos deixarem o Oriente Médio : “pedimos que isso aconteça, mas sem qualquer tipo de confronto. Não queremos que haja insegurança no mundo”.

Leia mais:  Homem usa pistola como objeto sexual e mulher morre baleada
Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
publicidade

Internacional

Indonésia forma equipe de açoitadoras em público, e mulher é punida por uma delas

Publicado

em

 

Açoitadora se prepara para punir criminosa sexual na Indonésia
Açoitadora se prepara para punir criminosa sexual na Indonésia Foto: AFP

A tradicional região de Aceh (Indonésia) formou um equipe de açoitadoras para cumprir punições em público a infratoras de leis islâmicas.

Imagens de uma açoitamento executado por uma mulher foram liberadas pelo governo de Aceh. A açoitadora, usando uma burca vermelha, golpeou uma condenada com uma vara de cana. Ela vestia uma burca branca, estava ajoalhada e tinha as mãos amarradas.

A mulher, que é solteira, foi flagrada em um hotel com um homem, o que é qualificado como “crime moral”, conforme relatou o “Daily Mirror”. A punição é açoitamento em local público. A mesma punição é dada para quem é visto em relação homossexual, consumindo bebida alcoólica ou se envolvendo em jogos de azar.

Açoitadora pune criminosa sexual na IndonésiaAçoitadora pune criminosa sexual na Indonésia Foto: AFP

Até então, os açoitamentos em Aceh eram todos realizados por homens. Porém clérigos decidiram que, de acordo com os valores pregados pelos Islã, mulheres devem punir mulheres.

A equipe tem oito mulheres selecionadas por autoridades civis e religiosas.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Grupo paramilitar pró-Maduro cerca Assembleia e ataca carro que levava Guaidó
Continue lendo
Agricultura23 minutos atrás

LEITE/CEPEA: Em janeiro, preço real é o maior da série para o mês

Clique aqui e baixe o release completo em word.   Cepea, 29/01/2020 – O preço do leite pago ao produtor...

Estadual23 minutos atrás

Fundos de investimentos da Banestes DTVM se destacam entre os melhores do mercado

Dois fundos de investimentos geridos pela Banestes Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM), da categoria DI e Curto Prazo,...

Estadual23 minutos atrás

Ampliado prazo do Simples Nacional para empresários de cidades atingidas pelas chuvas

A Secretaria Executiva do Conselho Gestor do Simples Nacional vai prorrogar as datas de vencimentos dos tributos do programa aos contribuintes com...

Estadual23 minutos atrás

Secult divulga resultado de Seleção das Comissões Julgadoras dos Editais da Cultura

A Secretaria da Cultura (Secult) publicou no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (29), o resultado do Edital de Seleção de profissionais para composição...

Estadual23 minutos atrás

Mais de mil autos lavrados pelo Procon-ES durante ações fiscalizatórias em 2019

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) lavrou 1.020 autos no ano de 2019, decorrentes de 576 ações...

Estadual23 minutos atrás

Resultado final do Processo Seletivo para coordenação das escolas de Tempo Integral

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta quarta-feira (29), o resultado final do Processo Seletivo para as funções de “Coordenador...

Nacional36 minutos atrás

Brasileiro confia mais em grupos de WhatsApp e igrejas do que no STF e partidos

arrow-options Allan White/ Fotos Públicas WhatsApp é visto como ‘mais confiável’ do que algumas instituições do Brasil Um estudo divulgado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana