conecte-se conosco



Nacional

Presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de ‘escoria maldita’

Publicado

em


source
Sérgio Camargo
reprodução

Na reunião com funcionários, Camargo reclamou que esquerdistas estavam tentando prejudicá-lo no orgão

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, se referiu ao movimento negro como “escória maldita” em uma reunião privada no dia 30 de abril. As informações foram divulgadas pelo jornal O estado de São Paulo.

Na reunião com funcionários, Camargo também reclamou que esquerdistas estavam tentando prejudicá-lo no orgão e, inclusive, estariam infiltrados na fundação.

Saiba mais:  Covid-19: presidente da Fundação Palmares diz que quarentena é “imbecilidade”

O presidente da Fundação Palmares, que é ligada à Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, pediu para que seus funcionários apontassem quem eram os esquerdistas infiltrados.

“Se tiver um esquerdista aqui, vocês me digam onde está esse filho da **** que eu quero exonerar ou demitir ou mandar para outro órgão”, disse, em gravação veiculada pelo jornal.

Camargo também reclama que o movimento negro acaba com sua liberdade de expressão ao criticá-lo. “A esquerda acha que é propriedade, o negro é uma propriedade dela. Só pode expressar opinião da cartilha”, disse o presidente da fundação.

Sérgio Camargo disparou novamente contra o movimento negro, desta vez, ele disse que integrantes do movimento teriam sumido com seu celular corporativo. “Alguém que quer me prejudicar. (…) O movimento negro, os vagabundos do movimento negro. Essa escória maldita”, disse Camargo, segundo o Estadão.

Na reunião, o presidente da Fundação Palmares ainda critica o símbolo da luta anti-escravista, que nomeia a instituição que ele chefia. “Não tenho que admirar Zumbi dos Palmares, que também era um filho da **** que escravizava pretos.”

Leia mais:  Áustria lança projeto que transforma casa de Hitler em delegacia

Por meio de nota, Camargo lamentou “a gravação ilegal de uma reunião interna e privada” e relembrou estar “em sintonia com o governo federal, sob um novo modelo de comando, voltado para a população e não apenas para determinados grupos que, ao se autointitularem representantes de toda a população negra, histórica e deliberadamente se beneficiaram do dinheiro público”, disse Camargo.

Comentários do Facebook

Nacional

Após briga em bar, homem corta cabeça de desafeto

Publicado

em

Corpo da vítima foi encontrado na porta de casa; assassino está foragido

Um homem, suspeito de decapitar um desafeto , está sendo procurado pela polícia de Minas Gerais. Ele responsável pelo crime violento ocorrido nessa quinta-feira (09), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, de 47 anos, teve a cabeça arrancada e seu corpo foi encontrado na porta de casa.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que, na noite anterior, a vítima havia brigado em um bar com dois outros homens, que passaram a ser suspeitos do homicídio. 

O corpo estava na própria residência da vítima e o local não apresentava sinais de luta ou desorganização. Já a cabeça foi encontrada enterrada em um terreno baldio próximo. 

A Polícia Militar informou que localizou a possível arma utilizada no crime na casa de um dos suspeitos, mas que eles permanecem foragidos . A Polícia Civil investiga o caso. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus10 minutos atrás

COVID-19 | São Mateus tem 23 mortes e 866 casos, Guriri soma 193

Uma senhora de 53 anos, moradora de Santa Maria, interior do município foi a 23ª vítima fatal do coronavírus em...

Esportes26 minutos atrás

Debate aborda desafios do futebol feminino nacional pós-pandemia

. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, confirmou no início dessa semana o retorno da Série...

Entretenimento26 minutos atrás

Rita Cadillac fala sobre auxílio emergencial: “Meu direito”

Reprodução/Instagram Rita Cadillac Nesta sexta-feira (8),  Rita Cadillac foi a convidada para participar da live do iG, no Instagram. Na...

Política26 minutos atrás

Frente debate pagamento de insalubridade a enfermeiros

. Além das sessões ordinárias, a agenda da semana tem previstas reuniões de três comissões, uma frente parlamentar e uma...

Policial26 minutos atrás

BPMA apreende arma e pássaros silvestres em zona rural de Ibiraçu

. Na tarde desta sexta-feira (10), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), através da equipe de Operações Táticas em...

Política26 minutos atrás

Poluição do ar: comissão quer limite definido em lei

. A qualidade do ar na Grande Vitória é tema recorrente na pauta de debates do Parlamento Capixaba. Nesta Sexta-feira...

Saúde26 minutos atrás

Pesquisa associa consumo de álcool e mortes violentas na capital de SP

. Estudo do grupo de pesquisa Álcool, Drogas e Violência da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!