conecte-se conosco



Nacional

Presidente da Cedae chega à delegacia para prestar depoimento

Publicado

em

source
O presidente da Cedae, Hélio Cabral arrow-options
Reprodução/Twitter Hélio Cabral

Hélio Cabral, presidente da Cedae

O presidente da Cedae , Hélio Cabral, chegou à Cidade da Polícia para prestar depoimento na tarde desta terça-feira. Ele entrou na Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, por volta das 14h, sem falar com a imprensa.

Leia também: Rede estadual comprará água mineral para alunos se Cedae não eliminar geosmina

O presidente da companhia foi à delegacia convocado pela delegada-assistente da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), Josy Lima, para prestar esclarecimentos que auxiliem na investigação. A hipótese de sabotagem, levantada na última segunda-feira pelo governador Wilson Witzel, é uma das linhas de investigação da Polícia Civil.

“Não podemos descartar nada por enquanto, é bem precoce ainda. Não podemos falar se há indícios de sabotagem para não atrapalhar as investigações”, disse a delegada.

Leia também: Especialistas respondem perguntas de moradores sobre a crise da água no Rio

Os dois funcionários da Cedae que chegaram às 10h30 saíram às 14h40 da delegacia, sem revelar os nomes e também sem dar entrevistas. Na semana passada, foram ouvidos cinco funcionários da empresa: Júlio César Antunes, ex-chefe da Estação de Tratamento de Água Guandu; Pedro Ortolano, o atual responsável pela área; e Wellis Rodrigo da Silva Costa, coordenador de operação de tratamento da concessionária de água .

Na última sexta-feira, Witzel determinou o  afastamento imediato do diretor de saneamento e grande operação da Cedae , Marcos Chimelli.

Comentários do Facebook

Nacional

Vice-governador sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas na Grande São Paulo

Publicado

em

source
Rodrigo Garcia arrow-options
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Governador em exercício, Rodrigo Garcia (DEM) sobrevoou as áreas atingidas pelas chuvas na Grande São Paulo


O governador em exercício Rodrigo Garcia (DEM) utilizou um helicóptero para sobrevoar as principais áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram na Grande São Paulo durante esta segunda-feira (10). Ciente das principais ocorrências, Garcia disponibilizou uma equipe para auxiliar no atendimento às principais vítimas.

Leia também: Chuvas provocam caos em São Paulo e afetam mobilidade na capital

Rodrigo Garcia está no cargo de governador de São Paulo devido a uma viagem a negócios para o Estado de João Doria (PSDB) a Dubai. Doria, porém, utilizou seu perfil no Twitter para informar que acompanha as ocorrências, bem como as ações do governo.

Acompanhado do Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Walter Nyakas Júnior, e do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, Rodrigo Garcia aproveitou para conversar com o prefeito de Osasco e colocar as equipes do Estado à disposição do munícipio, que sofreu com as fortes chuvas desta madrugada.

Leia também: Chuva forte em SP deve continuar ao longo desta segunda-feira

Os prefeitos de Taboão da Serra, Fernando Fernandes Filho, e Carapicuíba, Marcos Neves, também foram contatados pela Defesa Civil, que ofereceu auxílio para as duas cidades, que foram atingidas por fortes chuvas desde a noite de domingo (9). As prefeituras aceitaram e estão definindo qual tipo de auxílio – como kits dormitório, higiene pessoal, limpeza e vestuário – e a quantidade que será necessária.

Em todo o Estado, já foram contabilizados 56 desabrigados e 190 desalojados. A Defesa Civil ainda aguarda informações do município de Osasco.

Leia também: Bombeiros registram recorde de chamadas e orientam paulistanos a ficarem em casa

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da Capital, até as 17h eram 79 pontos de alagamento em toda a região metropolitana, 56 intransitáveis e 23 transitáveis. Com maior intensidade nas zonas Oeste e Norte e nas marginais Tietê e Pinheiros. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal atuam nos locais afetados realizando apoio e vistorias técnicas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional54 minutos atrás

Vice-governador sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas na Grande São Paulo

arrow-options Divulgação/Governo do Estado de São Paulo Governador em exercício, Rodrigo Garcia (DEM) sobrevoou as áreas atingidas pelas chuvas na...

Entretenimento54 minutos atrás

“BBB 20”: Lucas Gallina comenta gafe de Neymar em balada

Lucas Galina resolveu contar uma história que aconteceu em Santa Catarina nesta tarde chuvosa no ” Big Brother” . Ele...

Tecnologia1 hora atrás

Polêmica: Motorola rebate teste que reprovou dobradiça do Razr; assista ao vídeo

arrow-options Reprodução Motorola Razr foi reprovado em teste de dobradiça Na última semana, o site Cnet realizou um teste que...

Tecnologia1 hora atrás

Xiaomi Mi 10 ganha data de lançamento e tem foto divulgada; confira

arrow-options Divulgação/Xiaomi Xiaomi Mi 10 tem data de lançamento divulgada A Xiaomi anunciou oficialmente a data de lançamento do seu...

Política1 hora atrás

Policiais cobram reposição de perdas salariais

Profissionais da segurança pública lotaram as galerias e o Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa (Ales) durante a reunião da...

Política1 hora atrás

Instituto Ponte: comissão conhece trabalho

A Comissão de Educação recebeu a coordenadora do Instituto Ponte Verônica Lopes para abordar o trabalho realizado pela entidade, que...

Política1 hora atrás

Projeto proíbe taxa de visita técnica para orçamento

Advertência e aplicação de multa para estabelecimentos e prestadores de serviços que cobrarem do consumidor taxa de visita técnica para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana