conecte-se conosco



Internacional

Preocupação com coronavírus dispara nos EUA, mostra pesquisa

Publicado

em


.

O nervosismo dos norte-americanos com a disseminação do novo coronavírus está no nível mais alto em mais de um mês, mostrou pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nessa quarta-feira (1º), um dia depois de os Estados Unidos (EUA) registrarem o maior aumento diário de casos novos desde o início da pandemia.

O levantamento, realizado entre 29 e 30 de junho, revelou que 81% dos adultos norte-americanos estão “muito” ou “algo” preocupados com a pandemia, a taxa mais elevada desde uma pesquisa semelhante realizada em 11 e 12 de maio. O país já tem mais de 127 mil mortes pelo vírus, de longe o maior número do mundo.

O epicentro da epidemia de covid-19 nos EUA se transferiu do Nordeste para o Oeste e o Sul, especialmente Califórnia, Texas, Flórida e Arizona.

Autoridades de saúde pública acreditam que a decisão de reabrir bares em muitos estados foi um dos principais catalisadores dos aumentos acentuados nesses locais.

Os EUA registraram seu maior aumento diário – quase 48 mil novas infecções – na terça-feira (30), sendo mais de 8 mil na Califórnia e uma quantidade igual no Texas, mostrou contagem da Reuters.

Os temores sobre a pandemia parecem estar crescendo mais entre membros do Partido Republicano, do presidente Donald Trump, de acordo com a pesquisa Reuters/Ipsos.

Em geral, os republicanos têm mostrado menos disposição para impor e manter restrições a fim de conter a proliferação do vírus, como o confinamento em casa ou o uso de máscaras, transformando as medidas em questão partidária.

Cerca de sete em cada dez republicanos disseram estar pessoalmente preocupados com a disseminação do vírus, em comparação com seis em cada dez republicanos que foram ouvidos em pesquisas realizadas ao longo das últimas semanas. Entre os democratas, cerca de nove em cada 10 manifestaram receio semelhante, mas o número é igual ao de levantamentos anteriores.

Comentários do Facebook

Internacional

Museu da Ciência reabrirá em Londres no próximo dia 19

Publicado

em


.

Exposições mostrando a batalha da humanidade contra doenças infecciosas saudarão os visitantes que deixaram recentemente o isolamento por causa do novo coronavírus, quando o Museu da Ciência, em Londres, reabrir suas portas na próxima semana, após o fechamento mais longo desde a Segunda Guerra Mundial.

Medicine: The Wellcome Galleries apresenta os avanços médicos ao longo da história, e suas exibições oportunas incluem um pulmão de aço usado por pacientes com pólio na década de 50, um carrinho de isolamento da década de 70, equipamento de proteção da epidemia de ebola e estatísticas sobre a eficácia das vacinações.

As cinco galerias, que inicialmente foram inauguradas em novembro de 2019, “são muito relevantes, é claro, para a pandemia de covid-19”, disse a vice-diretora do museu, Julia Knights, à Reuters TV.

Além de catalogar o passado, o museu também mobilizou seus curadores para coletar itens da atualidade para uma exposição futura, que visa a olhar para os desafios que a ciência e a sociedade enfrentam em 2020.

“Estamos mirando um registro permanente lá, por muitas gerações, das respostas médicas, científicas, culturais e profundamente pessoais à covid-19”, afirmou Knights.

O museu vai reabrir em 19 de agosto e está oferecendo ingressos online com hora marcada para um número reduzido de visitantes, a fim de permitir o distanciamento social e controlar a movimentação no distrito de museus de Londres, que também inclui o Museu de História Natural e o Victoria and Albert Museum.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política14 minutos atrás

Ales realiza live sobre Eleições 2020

. Novo calendário eleitoral, desincompatibilização, regras de propaganda durante pré-campanha e campanha, prestação de contas e outros assuntos relacionados às...

Política29 minutos atrás

Pauta desta quarta traz 4 urgências para votação

. Quatro matérias para votação em regime de urgência – duas do Executivo e duas de autoria parlamentar – são...

Carros e Motos44 minutos atrás

Volvo XC60 T8 Hybrid R-Design: um SUV eletrizante, à frente do seu tempo

Guilherme Menezes/iG Volvo XC60 T8 Hybrid R-Design: Perfeição sueca ao extremo. Esses nórdicos realmente sabem fazer carros… Eis a versão...

Entretenimento1 hora atrás

Após demissão do SBT, ator desabafa e diz que só é chamado para ser o “negro”

Nando Cunha fez um desabafo durante uma live ao ser perguntado sobre as escalações de personagens na dramaturgia nas emissoras...

Internacional2 horas atrás

Museu da Ciência reabrirá em Londres no próximo dia 19

. Exposições mostrando a batalha da humanidade contra doenças infecciosas saudarão os visitantes que deixaram recentemente o isolamento por causa...

Carros e Motos2 horas atrás

Aceleramos a nova linha Audi RS e R8 até o limite e a exaustão

Guilherme Menezes/iG Novos Audi RS e R8 são o que fanáticos por velocidade podem querer, seja para andar na cidade,...

Entretenimento2 horas atrás

Maria Callas foi filha odiada, louca da dieta e rival de ex-primeira-dama

Já ouviu falar dela? Maria Callas (1923-1977) foi uma cantora de ópera, talvez a maior do século 20, que morreu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!