conecte-se conosco



Internacional

Premiê da Nova Zelândia conquista reeleição “histórica”

Publicado

em


A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, obteve a maior vitória eleitoral de seu Partido Trabalhista em meio século, neste sábado, quando os eleitores a recompensaram por uma resposta decisiva no combate à covid-19.

A conquista significa que Ardern, de 40 anos, pode formar o primeiro governo de partido único em décadas e enfrentará o desafio de cumprir a transformação progressiva que ela prometeu, mas falhou em seu primeiro mandato, no qual o seu partido, de centro-esquerda, compartilhou o poder com um partido nacionalista.

“Esta é uma mudança histórica”, disse o comentarista político Bryce Edwards, da Victoria University em Wellington, descrevendo a votação como uma das maiores transformações na história eleitoral da Nova Zelândia em 80 anos.

O Partido Trabalhista estava a caminho de ganhar 64 das 120 cadeiras no Parlamento unicameral do país, a mais alta de qualquer partido desde que a Nova Zelândia adotou um sistema de votação proporcional, em 1996.

Ardern prometeu aos apoiadores que vai construir uma economia que funcione para todos, criar empregos, treinar pessoas, proteger o meio ambiente e enfrentar os desafios climáticos e as desigualdades sociais.

“Estamos vivendo em um mundo cada vez mais polarizado”, disse. “Um lugar onde mais e mais pessoas perderam a capacidade de ver o ponto de vista umas das outras. Espero que, com esta eleição, a Nova Zelândia tenha mostrado que não somos assim.”

A líder do oposicionista Partido Nacional, Judith Collins, afirmou ter cumprimentado a primeira-ministra por um “resultado notável”.

Os trabalhistas tinham 49% dos votos, muito à frente do Nacional, com 27%, de acordo com a Comissão Eleitoral, com 95% dos votos apurados.

Ardern disse que esperaria até o resultado final para dizer se seu governo incluiria grupos menores como o Partido Verde, um ex-parceiro de coalizão.

Comentários do Facebook

Internacional

Gatinhos convidam internautas para votar em Biden: ‘temos que derrotar Trump’

Publicado

em


source
gato com placa de apoio da chapa biden harris
Reprodução/Twitter

Em vídeo, gatinhos fazem campanha para Biden


Neste sábado (17), o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos , Joe Biden , compartilhou um vídeo em que gatinhos convidam as pessoas para votarem nele nas eleições.


“Temos que nos unir para derrotar Donald Trump — democratas, independentes, republicanos e sim, até os ‘demogatos’”, brincou o presidente em uma postagem no Twitter.


No vídeos, diversos gatinhos interagem com objetos e cartazes da chapa de Biden e Kamala Harris , cotada para a cadeira da vice-presidência.

Até o último dia 14, o democrata liderava as intenções de voto segundo pesquisa IBD/TIPP por sete pontos. Biden teria 50% das intenções de votos enquanto Trump teria 43%. As eleições estadunidenses estão marcadas para o dia 3 de novembro.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia2 minutos atrás

Primeiro A330neo da Uganda Airlines tem sua pintura finalizada

Gabriel Araújo Primeiro A330neo da Uganda Airlines tem sua pintura finalizada O primeiro Airbus A330-800neo da Uganda Airlines foi visto...

Internacional2 minutos atrás

Premiê da Nova Zelândia conquista reeleição “histórica”

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, obteve a maior vitória eleitoral de seu Partido Trabalhista em meio século, neste...

Internacional2 minutos atrás

Gatinhos convidam internautas para votar em Biden: ‘temos que derrotar Trump’

Reprodução/Twitter Em vídeo, gatinhos fazem campanha para Biden Neste sábado (17), o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos ,...

Sem categoria2 minutos atrás

Signos do zodíaco que podem voltar a ter contato com amores do passado

Durante este fim de semana e a próxima semana, alguns signos do zodíaco podem acabar entrando em contato com amores...

Nacional14 minutos atrás

Mãe é presa após agredir filha e esfregar fralda suja no rosto da menina

Em Mato Grosso, familiares contaram que agressões são recorrentes e que foi pedido que ela entregue a guarda da criança...

Entretenimento17 minutos atrás

Thiago Oliveira volta para o Globo Esporte após passar mal

Na última quarta-feira (14), o apresentador  sofreu um pico de pressão momentos antes de entrar no ar e teve que...

Entretenimento32 minutos atrás

Luiza Dam lança remix de “Partiu Pra Outra”, assinado por DJ Flakke

Redação Luiza Dam lança remix de “Partiu Pra Outra”, assinado por DJ Flakke A cantora maranhense Luiza Dam lança nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!