conecte-se conosco


Esportes

“Prefiro um crime de internet do que um crime de estupro”, diz pai de Neymar

Publicado

em


Pai de Neymar
AgNews
Pai de Neymar aprovou a postura do filho em divulgar a conversa com a vítima nas redes sociais

Ao tentar se defender da acusação de estupro , Neymar cometeu um crime:  divulgou na internet fotos íntimas da mulher que o acusou. Essa atitude do jogador brasileiro já está sendo investigada pela polícia de crimes virtuais, mas o pai do atleta não vê problema nisso. 

Leia mais sobre o caso Neymar:

Em entrevista à TV Bandeirantes,  Neymar pai deu uma declaração polêmica, afirmando que prefere um crime de internet a um crime de estupro.

“Essa acusação de estupro não afeta só a instituição, afeta a família, pai, mãe. Estamos muito abalados. É muito difícil você saber que isso não é verdade e enfrentar essa situação”, disse o pai do camisa 10 do PSG e da seleção brasileira.

“Neymar precisava se defender rapidamente. A gente não tinha uma escolha. Prefiro um crime de internet do que um crime de estupro”, completou.

Leia também: Neymar, Robinho, CR7, Cuca, Mike Tyson… confira atletas acusados de estupro

O artigo 218-C do Código Penal brasileiro prevê de um a cinco anos de prisão por “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vencer ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio (…), fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha (…), sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.

Leia mais:  Bottas é o mais rápido do dia e garante pole no GP da Rússia de Fórmula 1

Neymar já está sendo investigado  pela DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), no Rio de Janeiro. O inquérito foi aberto nesta segunda-feira e Neymar deve ser chamado para depor e ter seu celular periciado. 

“Divulgar as imagens da mulher nua é  crime , com punição de um a cinco anos de prisão”, disse o advogado criminalista Eugenio Pacelli em conversa com o iG. “Claro que o jogador vai dizer que fez isso em tentativa de se defender, para demonstrar que tudo o que houve entre eles era concentido, mas esse essa exposição é uma infração”, garantiu. 

O pai de Neymar disse ainda que o vídeo não foi tirado do ar intencionalmente, mas derrubado pela própria rede social – que, no caso, é o Instagram.

“Quando o Neymar saiu do Santos, fomos acusados de sonegação fiscal, disseram que minha família ia ser presa. Foi transitado e julgado, fui absolvido, e até hoje levamos o nome de sonegadores. Por isso a decisão nossa naquele momento era que o Neymar se expusesse. Preservamos a imagem da menina e o nome. Era uma defesa que ele tinha naquele momento”, justificou.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Multa de R$ 48 milhões pode colocar Arena do Corinthians, em Itaquera, no Serasa

Publicado

em

Arena do Corinthians, em Itaquera arrow-options
Reprodução / Corinthians
Arena do Corinthians, em Itaquera

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez , foi chamado pelo Conselho do clube a dar explicações sobre a dívida do Corinthians relacionada à sua Arena, em Itaquera. A informação foi divulgada pelo Blog do Perrone .

Leia também: Caixa executa dívida de quase meio bilhão de reais do Corinthians

Antonio Goulart dos Reis, presidente do órgão, marcou para o próximo dia 30 de setembro uma reunião com o objetivo de discutir dois assuntos que dominam o  Corinthians neste momento.

Um é a execução promovida pela Caixa Econômica Federal para antecipar o pagamento da dívida integral da construção da arena alvinegra. O outro tema é o acordo fechado com a Odebrecht, que construiu o estádio do clube. 

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o a Arena Itaquera S.A, empresa que tem o Corinthians como sócio e que é dona do estádio, pagou à Caixa apenas 27,8% do que estava previsto em contrato para ser quitado neste ano de 2019.

Leia também: Andrés Sanchez fala sobre dívida com a Caixa: “Corinthians deve e pagará”

No processo, o banco cobra multa de R$ 48,7 milhões por que ajuizar ação para cobrar seis parcelas da dívida.

Nos documentos apresentados pela Caixa e que a Folha teve acesso, o banco detalha o fluxo dos débitos deste ano e não há informações sobre pagamentos feitos pelo Corinthians a partir de julho de 2015, quando terminou prazo de carência dado pela Caixa e as prestações começaram a valer, até dezembro de 2018.

Reunião com o presidente

Andrés Sanchez%2C presidente do Corinthians arrow-options
Reprodução
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians

O pedido da reunião era constantemente realizado por grupos de oposição da atual diretoria, que cobram explicações do presidente Andrés Sanchez. Uma das principais reclamações é de que ele havia afirmado que os pagamentos estavam todos em dia, mas, depois, admitiu atrasos nas parcelas em entrevista coletiva na semana passada , logo após a execução da dívida. 

Leia mais:  Criticado na Espanha, Arthur fala sobre ida à festa de Neymar: “acho que errei”

Outro assunto que será tratado pelo Conselho é a relação com o construtora Odebrecht. O clube tem um acordo com a empresa que quitou com a Odebrecht Engenharia e Construção pelas obras do estádio e equacionou débito com a Odebrecht Participações e Investimentos.

Confira as principais notícias sobre o Corinthians no iG Esporte

Pela pressão da oposição nos últimos dias, a reunião promete ser quente, pois muitos opositores relatam falta de transparência. Resta saber o que acontecerá nos próximos dias na diretoria do Corinthians .

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional27 minutos atrás

Jovem é assassinado com tiros à queima-roupa no interior do ES

Um jovem foi assassinado a tiros, em plena luz do dia, no bairro Vila Nova, em Ecoporanga, na região norte do...

São Mateus36 minutos atrás

Damas da Noite e travestis ameaçados por ‘Maníaco da Meia Noite’ em São Mateus

O assassinato do travesti Pitty, que trabalhava em um salão de beleza e à noite frequentava o local, até hoje...

Economia49 minutos atrás

Anvisa suspende venda de lenços umedecidos por contaminação: veja marcas

arrow-options Divulgação Lote da marca Huggies Max Clean está entre as suspensas pela Anvisa Dois lotes das marcas  Huggies Max...

Entretenimento49 minutos atrás

Musa Denise Dias causa ao protagonizar ensaio em que aparece com biquíni de 3 cm

Denise Dias Foto:Donni Rodrigues Inacreditável: modelo e atriz posa para fotos usando biquíni de apenas 3 cm A modelo Denise Dias surpreendeu...

Entretenimento50 minutos atrás

Nick Carter, dos Backstreet Boys, acusa irmão de atacar sua esposa grávida

A relação já estremecida entre Nick Carter, integrante dos Backstreet Boys , e o irmão mais novo Aaron Carter ganhou...

Entretenimento50 minutos atrás

Globo ajusta grade para dar suporte ao lançamento do “Se Joga” no dia 30

A segunda-feira (30) será um dia estratégico para a Globo . Não apenas pela estreia do novo vespertino da emissora,...

Entretenimento50 minutos atrás

Marcos Mion é confundido com Bial e Gugu na estreia de “A Fazenda”

Pedro Bial não está no comando do “BBB” há anos, mas seu nome ainda está na boca do povo, ao...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana