conecte-se conosco


São Mateus

Prefeitura conclui extensão do calçamento na orla de Guriri

Publicado

em

O calçamento da Avenida Oceano Atlântico, Lado Norte, do centro ao parque aquático, está concluído. Também já foi instalada nova iluminação pública, de LED, em todo o trecho, que compreende 880 metros. A próxima etapa é o calçamento do calçadão, cuja base já está pronta. Essa fase da obra será iniciado assim que as chuvas cessarem. 

O calçamento antigo foi reaproveitado para pavimentar outras ruas do balneário. Na próxima etapa o calçadão do Lado Sul vai ganhar mais 270 metros. As obras estão sendo executadas com recursos do próprio Município.

PASSARELAS A TODO VAPOR

As oito passarelas que ligarão o calçadão à praia já estão sendo construídas no Lado Norte da Avenida Oceano Atlântico. Elas foram projetadas pelo Setor de Engenharia da Prefeitura de São Mateus, seguindo as especificações da Norma de Acessibilidade nº 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), garantindo acesso à praia com menor impacto ambiental, otimizando a preservação da restinga. 

As passarelas evitarão o contato dos usuários com a vegetação nativa da praia, proporcionando sua regeneração.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Concursos: 18 órgãos públicos abrem inscrições nesta segunda para 626 vagas
publicidade

São Mateus

Assenor apresenta projeto para construção de Barragem em São Mateus

Publicado

em

Com o objetivo de mostrar a área que a água alcançaria dentro das propriedades ribeirinhas, ao longo do Córrego Bamburral, e ultimar as discussões em torno de uma solução para a questão da água salinizada em São Mateus, a Associação Empresarial do Litoral Norte (Assenor) reuniu produtores rurais na tarde desta quinta-feira (5), para apresentar levantamento planialtimétrico dentro da proposta de construção de uma barragem no manancial.

De acordo com o presidente Natan Beltrame, o projeto planialtimétrico foi desenvolvido pela empresa Tinoco Engenharia, que detalhou que o local da barreira, em primeira opção, fica a 955 metros da ponte da BR-381. Outra opção fica a 2,5 quilômetros da ponte. O presidente da Assenor reforça que a barragem está projetada para 10 metros de lâmina no início e impactaria áreas de aproximadamente 40 produtores rurais, em seis quilômetros de córrego.

Natan explicou que a reunião desta quinta-feira (5) era continuidade de outra que a Assenor já realizou com os produtores, em 28 de fevereiro de 2018, para explicar a proposta da entidade de barragem no Bamburral, com intuito de suprir as necessidades dos ruralistas e de abastecimento da população urbana. Ele lembra que os produtores pediram na época um estudo de como seriam impactados.

O presidente da Assenor adianta que será feito um relatório de cada situação apontada pelos produtores nesta quinta-feira (5), contrários ou favoráveis à barragem, para encaminhamento aos poderes Executivo e Legislativo, para darem seguimento à proposta. “Podemos continuar acompanhado, ajudando. Este projeto planialtimétrico a gente conseguiu graças ao apoio de mantenedores e do Sicoob. Conseguimos 108 mil reais, fizemos o estudo planialtimétrico e, se caminhar, podemos bancar outros projetos por esses recursos” – ponderou.

PRODUTORES

Os produtores chegaram à reunião demonstrando ansiedade. Ilailson Gonçalves Campos entende que a barragem é benéfica para a classe e para a população urbana. Entretanto disse que está preocupado com os impactos. “Eu e vizinhos temos uma área muito plana na beira do córrego, e com essa barragem vai afetar mais da metade dessas pequenas propriedades. A gente vem ouvir para depois analisar e participar da discussão. O importante é chegar a um denominador comum, em que todos saiam beneficiados” – sustentou.

 

Leia mais:  Homens armados invadem casa e fazem família refém em Vila Velha; corda foi enrolada no pescoço de vítima

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual39 minutos atrás

Coordenadoria do TJES participa de Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A ação aconteceu no último domingo (08/12), na praia de Camburi. Cidadãos de Vitória vestiram laranja e foram para a...

Estadual39 minutos atrás

Tribunal de Justiça do Espírito Santo assina termo de adesão ao pacto nacional da primeira infância

O evento aconteceu em São Paulo e contou com palestra sobre justiça restaurativa apresentada pela Coordenadora das Varas da Infância...

Estadual39 minutos atrás

Presidente do TJES inaugura nesta terça nova sede da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Serra

Nova sede da 2ª Vara da Infância e da Juventude será ao lado do Fórum Cível de Serra. O presidente...

Estadual39 minutos atrás

Convênio para reforma do complexo do Fórum de Vitória é assinado pelo TJES e Governo do Estado

Assinatura aconteceu nesta segunda-feira (09), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça. A iniciativa vai otimizar a prestação jurisdicional...

Estadual39 minutos atrás

Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa assume dia 12 a Presidência do TJES

Também tomam posse o vice-presidente do TJES, além do novo corregedor-geral da Justiça e o novo vice-corregedor. O Presidente do...

Esportes39 minutos atrás

Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro

No final da noite desta segunda (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu, na região portuária do Rio de...

Estadual1 hora atrás

Mulher é encontrada morta em frente a boate após baile funk em Vila Velha

O corpo de Amanda França de Almeida, 24, foi localizado na manhã de domingo (08), na areia da Praia de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana