conecte-se conosco



Internacional

Prefeito é arrastado por carro por não cumprir promessas; veja vídeo

Publicado

em

Imagens de segurança mostram prefeito sendo arrastado
Reprodução

Jorge Luis Escandón Hernández sofreu ferimentos leves

O prefeito de Las Margaritas, no México, foi amarrado em uma caminhonete e arrastado. Segundo a imprensa local, Jorge Luis Escandón Hernández foi capturado por cidadãos na manhã desta terça-feira (8) dentro da prefeitura e amarrado. O motivo teria sido o não cumprimento de promessas.

Camponeses de uma comunidade chamada Santa Rita El Invernadero invadiram a prefeitura quebrando portas e janelas. Eles cobravam que o prefeito cumprisse promessas feitas há seis meses de consertar uma estrada e levar água potável e energia elétrica à comunidade. Ainda dentro do prédio eles amarraram as mãos do prefeito e o levaram para a caminhonete. Veja vídeo abaixo: 

Na saída do edifício alguns funcionários públicos saíram em defesa do prefeito e tentaram deter os camponeses com paus, mas não foram bem sucedidos. Escandón Hernández foi colocado na caminhonete e acabou sendo arrastado por algumas quadras até que o veículo fosse detido pela polícia.

O prefeito teve ferimentos leves e não corre risco de vida. De acordo com a Televisa News , oito horas depois do incidente, o prefeito apareceu na praça central de Las Margaritas e responsabilizou os líderes da comunidade de Santa Rita pelas agressões.

A confusão deixou dezenas de feridos e 30 presos.

Comentários do Facebook

Internacional

Covid-19: Peru reduz salários de autoridades para ajudar famílias de vítimas

Publicado

em


source
Martín Vizcarra%2C presidente do Peru
Ministério de Relações Exteriores do Peru

Martín Vizcarra, presidente do Peru

Um decreto publicado nesta quinta-feira (28) no Peru reduz os salários do presidente Martín Vizcarra e de seus ministros para ajudar as famílias de profissionais de saúde vítimas da Covid-19 no país.

De acordo com a medida, os cortes serão de 10% a 15% e valerão para os meses de junho, julho e agosto em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Leia também: Covid-19: Estados Unidos alcançam a marca de 100 mil mortos

“O valor permitirá apoio financeiro aos familiares dos profissionais de saúde que morreram em consequência de suas atividades na contenção da Covid-19 no país”, diz a publicação oficial do governo peruano.

De acordo com grupos sindicais peruanos, 33 médicos e 12 paramédicos morreram no país devido após contaminações pelo novo coronavírus. Além disso, há ainda 1.173 médicos e 1.200 enfermeiros com a Covid-19.

Leia também: Covid-19: 40% das mortes atualmente estão na América Latina

Em todo o país, foram registrados mais de 135 mil casos e 3.983 mortes causadas pela Covid-19, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial5 minutos atrás

Força Tática detém duas pessoas com armas de fogo em Pinheiros

. Na noite desta quarta-feira (27), um jovem foi detido e um adolescente apreendido pelos militares da Força Tática do 2º...

Política6 minutos atrás

Skaf critica decisões de Doria na reabertura em SP: “falta embasamento”

Fotos públicas/reprodução presidente da Fiesp ainda fez críticas à condução estadual da economia no período da pandemia O presidente da...

Internacional10 minutos atrás

Covid-19: Peru reduz salários de autoridades para ajudar famílias de vítimas

Ministério de Relações Exteriores do Peru Martín Vizcarra, presidente do Peru Um decreto publicado nesta quinta-feira (28) no Peru reduz...

Entretenimento11 minutos atrás

Atores falam sobre o sucesso das lives para maiores: “estimular a quarentena”

As lives  de música não são as únicas  formas de entretenimento nesta quarentena. Recentemente, as lives para maiores têm animado os espectadores e...

Internacional15 minutos atrás

Covid-19: Estados Unidos alcançam a marca de 100 mil mortos

Reprodução País liderado pelo presidente Donald Trump é epicentro da Covid-19 no mundo Segundo último levantamento divulgado pelo Centro para...

Agricultura16 minutos atrás

LEITE/CEPEA: Incertezas no mercado de derivados em abril pressionam cotações ao produtor

. Cepea, 28/05/2020 – Depois de registrarem altas consecutivas de dezembro de 2019 a abril de 2020, os preços pagos...

Economia21 minutos atrás

Novidade no auxílio emergencial: saiba como usar o QR code

Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal Leitura de QR Code em maquininhas de pagamento é lançada pela Caixa para beneficiários do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!