conecte-se conosco



Regional

Prefeito de Boa Esperança testa positivo para covid-19

Publicado

em

 

O prefeito Lauro Vieira (PP), da cidade de Boa Esperança, região Noroeste do Espírito Santo, testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada pela própria prefeitura, que emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (2).

A nota informa que Lauro Vieira realizou o teste rápido, com equipes de profissionais da Saúde do município, que deu positivo. Ele teria sentido desconforto respiratório, tosse e secreção na garganta. O prefeito ainda aguarda o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central (Lacen).

A prefeitura informou ainda que Lauro Vieira está em isolamento domiciliar desde o dia 22 de maio, conforme orientações médicas, e que o estado de saúde é estável.

Boa Esperança faz parte do grupo de alto risco para a contaminação da covid-19, conforme o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado. Até a tarde de segunda-feira (1º), o município registrou 68 casos confirmados da doença, sendo 3 óbitos e 38 pacientes recuperados.

View this post on Instagram

COMUNICADO

A post shared by Prefeitura de Boa Esperança-ES (@prefeituraboaesperancaes) on

Comentários do Facebook

Regional

Polícia Militar Ambiental flagra desmate de 25 hectares no interior de Nova Venécia

Publicado

em

Nesta segunda-feira (06), policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) se deslocaram até a comunidade do Córrego do Poção, no interior de Nova Venécia, após receberem uma denúncia anônima encaminhada pelo Serviço Disque Denúncia 181, dando conta de que naquela localidade estaria em andamento um desmate de vegetação nativa (Mata Atlântica) de grandes proporções.

Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a veracidade das informações e efetuaram a prisão de B.S., 65 anos, gerente da propriedade fiscalizada, que informou à equipe policial que o desmate tinha como objetivo a ampliação de área para cultivo de café.

Na ação, foram ainda apreendidas duas máquinas de esteira e cinco metros cúbicos de madeira nativa. O total da área de Mata Atlântica degradada mensurada pela Polícia Ambiental foi de 25 hectares, o que equivale a 250 mil metros quadrados. B.S. foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia para prestar esclarecimentos acerca do desmate.

Segundo o comandante da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, a Mata Atlântica é uma das regiões mais ricas do mundo em biodiversidade e hoje é considerada um dos biomas mais ameaçados do planeta, contando com apenas 8,5% de suas florestas originais, conforme dados do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF). “É com preocupação que nos deparamos com as situações de desmate e queimadas de vegetação nativa, em particular da Mata Atlântica, visto que é o lar de grande variedade de plantas e animais, muitos deles ameaçados de extinção, além de ser o abrigo de várias populações tradicionais e ela garante o abastecimento de água para mais de 100 milhões de pessoas”, ressalta o oficial.

O capitão Fabrício ressalta que a Polícia Ambiental tem intensificando as ações de combate aos crimes ambientais nos remanescentes de Mata Atlântica por meio das operações Força e Presença realizadas no interior e arredores das Unidades de Conservação e também por meio de operações conjuntas com os demais órgãos de segurança e proteção ambiental.

A Polícia Ambiental alerta a comunidade de que a pena para quem destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção é de detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, conforme a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

A população pode ajudar a polícia ambiental a proteger o meio ambiente e a combater os crimes ambientais. Ao ter qualquer informação sobre crimes ambientais, o cidadão deve ligar para o telefone 181 (Serviço Disque Denúncia) ou acessar o site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não é necessário se identificar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia16 minutos atrás

Samsung Galaxy Note 20 ganha data de lançamento

Unsplash/Kote Puerto Samsung marca evento para divulgar novos produtos A Samsung anunciou um evento para o dia 5 de agosto,...

Saúde16 minutos atrás

Parque Nacional da Tijuca reabre para atividades desportivas

. Foi publicada na edição de hoje (8) do Diário Oficial da União a portaria 766, do Instituto Chico Mendes...

Política16 minutos atrás

Bolsonaro falava a visitantes que máscara era coisa de ‘viado’, diz jornalista

Reprodução/TV Brasil Jair Bolsonaro em entrevista no Palácio do Planalto Mesmo com  aumento de casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no...

Entretenimento45 minutos atrás

Vaquinha para ajudar Rita Cadilac só arrecada R$ 275 e está longe da meta

Rita Cadilac está vivendo uma situação complicada financeiramente. Ela viu seus shows e outros trabalhos cancelados por causa da crise...

Tecnologia46 minutos atrás

Nubank expõe dados pessoais de clientes no Google; entenda

Pexels Nubank expõe dados de usuários O Nubank é mais uma empresa a permitir que um recurso do aplicativo se...

Política46 minutos atrás

“Único extermínio pelo qual devemos torcer é o do vírus”, diz Davi Alcolumbre

Valter Campanato/Agência Brasil/Imagem de arquivo Jair Bolsonaro (sem partido) foi defendido por Davi Alcolumbre (DEM-AP) nas redes sociais O presidente...

Policial46 minutos atrás

Comandante do BPMA realiza visita técnica no sul do Estado

. Dando continuidade ao cronograma de visitas técnicas, nesta terça-feira (07) o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!