conecte-se conosco



Esportes

Pré-olímpico de polo aquático será em fevereiro de 2021

Publicado

em


.

A Federação Internacional de Natação (FINA) publicou em seu site oficial a nova data do Campeonato Pré-Olímpico masculino de Polo Aquático. O torneio, inicialmente marcado para março desse ano, chegou a ser remarcado para dezembro. Mas, na tarde desta terça-feira (2), a entidade confirmou que a competição vai mesmo ocorrer entre os dias 14 e 21 de fevereiro de 2021, em Roterdã, na Holanda.

O diretor de Polo Aquático da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), João Santos, considerou a definição positiva. “Para dezembro, o Brasil estaria em desvantagem, já que a Europa está voltando às atividades antes. Nosso tempo de treino não seria adequado, sobretudo pelo fato de os atletas estarem parados há muito tempo. O tempo de treinamento precisaria ser maior. Para fevereiro, a gente consegue ter mais fôlego e condições de se equiparar às seleções que vamos ter de enfrentar”, explicou.

Em contato com a Agência Brasil, o técnico da equipe, André Avallone, foi na mesma linha do dirigente. “A Federação foi muito sensível nessa definição. O Hemisfério Norte está em outra velocidade na recuperação dos danos da covid-19. Nós, aqui no Sul, ainda estamos sofrendo demais com o vírus. Então, eles foram muito prudentes. Agora vamos esperar as orientações sobre os protocolos de segurança e de saúde e a definição do calendário de jogos daqui do Brasil. A partir daí poderemos definir os treinamentos e as etapas de preparação para chegarmos nessa tão sonhada vaga olímpica”, disse Avallone.

No sorteio realizado previamente pela FINA, no início desse ano, antes dos dois adiamentos, o Brasil havia caído no Grupo A, com Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estariam Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia. Os três melhores do pré-olímpico se classificam para os Jogos de Tóquio.

Edição: Sergio du Bocage

Comentários do Facebook

Esportes

Gilberto vê Fla favorito, mas pede respeito

Publicado

em


.

“Favoritismo do lado deles, porém com mais respeito”, a declaração de Gilberto pode resumir o sentimento do Fluminense em relação à final do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva nesta sexta (10), o lateral-direito revelou que considera o Flamengo favorito para a conquista do Estadual, mas o título da Taça Rio serviu para mostrar que o tricolor não pode ser menosprezado.

“Eu colocaria que o Flamengo ganhou a Taça Guanabara, o Fluminense ganhou a Taça Rio. Eles continuam sendo favoritos pelo que construíram há pouco tempo atrás, mas com respeito, principalmente depois de a gente ter conquistado esse título. O fato de o Flamengo ser favorito não me incomoda, o que me incomoda é que você pode elogiar um adversário sem menosprezar o outro. Isso às vezes acontece e me incomoda. De maneira alguma você pode menosprezar o adversário, ainda mais se tratando de clássico”, disse o lateral.

Gilberto deixou claro que não estava se referindo a jogadores do Flamengo ou alguém da comissão técnica do rubro-negro: “Eu recebi muitas mensagens, alguns vídeos de pessoas dizendo que a gente ia ter sorte se a gente perdesse de pouco, se a gente não fosse goleado. É esse tipo de coisa que eu cito como menosprezar a equipe. O Fluminense tem uma história linda. Quem duvida que o Fluminense possa ganhar qualquer jogo deve ter nascido depois de 2009, porque um time com 99% de chances de ser rebaixado fazer o que fez é uma história maravilhosa a ser contada, como esse último jogo também vai ser uma maravilhosa história a ser contada por tudo o que aconteceu”.

flamengo x fluminense flamengo x fluminense

Fluminense conquistou a Taça Rio na última quarta sobre o Flamengo – Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados

Quem falou especificamente de problemas com o adversário foi Muriel. Durante a disputa de pênaltis da final da Taça Rio, alguns jogadores do Flamengo e do Fluminense discutiram no meio de campo após cobrança de William Arão, que o tricolor defendeu. O goleiro preferiu não criar polêmica sobre provocações dos rubro-negros: “São coisas que acontecem dentro da partida. Cada jogador tem sua característica, sua conduta. Tem gente que gosta de ficar falando, provocando o adversário, não é muito a minha conduta, eu não faço isso, mas cada um tem a liberdade de fazer aquilo que acredita ser correto. Acho que, às vezes, eles acabam fazendo para desestabilizar, mas eu tenho muita frieza, muita tranquilidade, acredito no meu potencial. São coisas que ficam dentro de campo. Sempre que você fala de alguém, você pode estar dando oportunidade para o outro falar também, mas isso não é do meu perfil. Prefiro me concentrar na minha área de ação e dar o meu melhor”.

Ouça na Rádio Nacional

Além de todas as batalhas internas e externas que envolvem as últimas partidas do Campeonato Carioca, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, afirmou, após a final da Taça Rio, que o Fluminense jogou para não perder por muito. A declaração não caiu bem e Gilberto respondeu: “Discordo. Acho que temos que respeitar o trabalho do Odair. É um treinador que, apesar de ser novo, é muito inteligente e muito dedicado. Foi montada uma estratégia e, mesmo com pouco tempo, treinamos bastante e conversamos muito. Quem viu o jogo, viu os jogadores de frente se dedicando bastante na marcação, saindo no contra-ataque e tendo ainda algumas chances. Tivemos algumas chances claras comigo, teve com o Yago, com o Marcos Paulo. Entramos para vencer, como um clássico, e conseguimos o título”.

Flamengo e Fluminense fazem a primeira partida da final do Campeonato Carioca neste domingo (12), às 16h, no Maracanã.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia6 minutos atrás

Com ‘Zoom falso’, hackers invadem dispositivos e roubam dados; saiba se proteger

Unsplash/Chris Montgomery Aplicativos se passam por famosos serviços de videoconferência A pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) levou muitos trabalhadores ao...

Polícia Federal10 minutos atrás

PF combate circulação de moeda falsa em Congonhas/MG

. Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje, 10/7/2020, a Operação Policial “Argentum Profhetas”, para combater o crime de...

Nacional10 minutos atrás

Descoberta: Cientistas encontram fóssil de Dinossauro no Ceará; veja

Divulgação/Museu Nacional Dinossauro é encontrado no Ceará Pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco, do Museu Nacional e da Universidade Regional...

Carros e Motos10 minutos atrás

Toyota Corolla já era 4×4 e aventureiro antes da moda dos SUVs

Divulgação Toyota Corolla em versão perua aventureira faz parte de uma era que foi substituída pela dos SUVs de vários...

Esportes10 minutos atrás

Gilberto vê Fla favorito, mas pede respeito

. “Favoritismo do lado deles, porém com mais respeito”, a declaração de Gilberto pode resumir o sentimento do Fluminense em...

Nacional10 minutos atrás

Vereador participa de festa junina durante pandemia; confira o vídeo

Reprodução Thiago Maggioni, ao centro da roda Thiago Maggioni, vereador de Jataí (GO) pelo PSDB, participou da quadrilha de uma...

Esportes10 minutos atrás

São Paulo acredita em confirmação de GP Brasil de Fórmula 1 em 2020

. O governador do estado de São Paulo, João Doria, e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, estão otimistas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!