conecte-se conosco



Política

Pré-candidato no Rio, Paulo Rabello de Castro chama Crivella de “melancólico”

Publicado

em


source
undefined
undefined

undefined

 Em live exclusiva no jornal O DIA , o pré-candidato Paulo Rabello de Castro (PSD) defendeu a criação de uma Zona de Processamento para Exportações, um centro industrial nos modelos de Taiwan, Hong Kong, China e Singapura, na Zona Oeste da cidade, para gerar empregos e crescimento econômico.

Paulo criticou o atual prefeito, Marcelo Crivella , chamando-o de “melancólico pastor Crivella”. “Vamos trabalhar pelo Rio”, garantiu. 

Leia mais:  Rejeição de governo Bolsonaro atinge 43%, maior índice desde início do mandato

Ex-presidente do BNDES e do IBGE, Paulo afirmou que para sanar as contas públicas do Rio de Janeiro vai conclamar todas as donas e donos de casa para que digam como fazer porque eles estão envolvidos, em seus lares, na administração e ajuste de seus orçamentos domésticos.

“O que o Crivella melancólico anunciou? Absolutamente nada”, declarou. Ele disse que se for eleito, no dia 1 de janeiro de 2021, vai ser tudo feito como se faz em casa.

“Não há como sanar a economia sem crescer. A cidade está etagnada. Vamos estimular as atividades que geram empregos e renda para voltar a crescer”,  afirmou, acrescentando que fará a gestão das despesas públicas e uma revisão orçamentaria para uma cidade reformulada.

Veja também:  Primeira-dama Helena Witzel é internada com urgência no Rio

Paulo foi além dizendo ser necessária a repactuação das dívidas com a União, o que poderá ser obtido com a articulação da Frente Nacional de Prefeitos.

“Há décadas sofremos a invasão de nossos bolsos”, disse, usando a expressão “juros de agiota”.

“Temos saída, sim. O Rio tem potencial. Se a repactuação já tivesse sido feita, não precisariamos recorrer à assistência emergencial” (para o combate à covid-19).

O pré-candidato foi enfático na questão de educação . Segundo Paulo, que foi professor por duas décadas, ele confia no processo educacional integral, que começa na creche.

“Há falta de vagas nas creches. E elas estão localizadas em lugares distantes dos pais e mães que precisam sair para trabalhar”. Ele disse que isso será prioridade nos seis primeiros dias de governo.

Paulo defendeu ainda o horário integral para o ensino fundamental , apontando a necessidade de uma digitalização da nova geração. “Nas escolas, precisamos de um computador por aluno, e um tablet para que ele leve para casa”.

Sobre o Ensino Médio, que é atribuição do estado, Paulo afirmou que criará centros de educação para aculturamento dos que estão fora das escolas.

“Vamos disputar com o tráfico e a milícia para dar oportunidade aos jovens. Se puder chegar a 80 por cento dos jovens ‘arranhando’ o inglês, será ótimo porque é a porta da comunicação”.

Com essa função, Paulo apontou que quer transformar o Rio num centro de inteligência e ciência . Uma das ideias é trazer 10 prêmios Nobel para morar e trabalhar na cidade, estimulando a pesquisa e mostrando para a juventude que a ciência é o caminho.

Veja também:  STJ pede apuração sobre suposto vazamento de operação contra Witzel

“Para além da exuberância verde, o Rio precisa ter uma exuberância intelectual, e também religiosa, porque o Rio é evangélico ” apontou, revelando o plano da criação de um centro filosófico.

Segundo ele, a vocação de serviços – turismo, entretenimento, cultura, economia criativa – da cidade não desobriga o gestor de pensar a cidade em centro de indústrias não poluentes de ponta.

Um polo de ciência e tecnologia, disse, seria em torno da FioCruz e da UFRJ, criando o maior centro do Brasil e de visão internacional.

Questionado por um leitor que não acredita mais em políticos, Paulo afirmou que a saída para mudar esse clima de indiganção é dialogar.

“Dialogar, mais do que com coragem, mas com carinho. As pessoas estão mais do que indignadas, estão martirizadas. As pessoas não querem mais se deixar confiar em ninguém. Não quer mais acreditar. Mas, sim, é possível aparecer alguém como Paulo Rabello, que não é um político de carreira, aqueles tradicionais que quando prometem mudança, nunca mudam nada”.

Comentários do Facebook

Política

Ex-presidente municipal do PT promete “fazer muito e roubar pouco” e se desculpa

Publicado

em


source
ex-presidente do PT que falou em
Reprodução

Após prometer “fazer muito e roubar pouco”, ex-presidente do PT em município do Rio se desculpou por reação negativa

O ex-presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Laje do Muriaé, no interior do Rio de Janeiro, Liédio Luiz da Silva, sofreu ataques nas redes sociais após dizer em live no último domingo (5) que iria “fazer muito e roubar pouco”, o que seriam os “princípios” do partido no município.

“Peço desculpa pela minha palavra infeliz e mal colocada. Todo ser humano tem direito de colocar e dizer uma palavra mal dita. Todos os meus amigos, companheiros, que lutam por uma Laje melhor eu peço desculpa de coração”, afirmou o petista em novo vídeo públicado em rede social.

Liédio lamentou o ocorrido, que explica como “infeliz erro de pronúncia” e entregou o cargo de direção do PT. A reação negativa a sua fala foi impulsionada após as deputadas do PSL Carla Zambelli e Bia Kicis repercutirem e questionarem o termo “roubar pouco”.

“A gente faz parte de um partido que tem história, um partido grande, o maior partido da América Latina, que é o PT . E nós vamos, sim, estar engajados nesta eleição de 2020, em Laje do Muriaé”, disse, acrescentando depois com a polêmica promessa: “Nós não vamos abrir mão dos nossos princípios. Quais são os nossos princípios? A melhoria do nosso município e fazer muito e roubar pouco”, disse.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde18 minutos atrás

Surto de covid-19 nas Américas está longe de acabar, dizem cientistas

. Enquanto em vários países europeus os gráficos que acompanham a evolução da pandemia de covid-19 demonstram um controle da...

Policial18 minutos atrás

Homem procurado pela justiça é apreendido com drogas, em Rio Novo do Sul

. Na noite de sexta-feira (10), um homem com mandado de busca e apreensão foi apreendido com drogas, em Rio Novo...

Nacional18 minutos atrás

Praias de Santos lotam após flexibilização das restrições

As praias de Santos, no litoral de São Paulo, amanheceram lotadas de banhistas aproveitando o dia ensolarado neste sábado (11)....

Mulher48 minutos atrás

Jada e Will Smith dão dicas de como enfrentar uma crise no relacionamento

Reprodução Os atores Will e Jada Smith se abriram sobre crise no relacionamento Nunca é fácil para um casal quando...

Nacional1 hora atrás

Homem é preso suspeito de matar jovem em São Sebastião

Um homem de 37 anos foi preso em Ilhabela suspeito de matar a jovem Julia Rosemberg, que teve o corpo encontrado...

Esportes1 hora atrás

Libertadores volta em 15 setembro; Sul-Americana, em 27 de outubro

. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a retomada das Copas Libertadores e Sul-Americana. A Libertadores reiniciará no dia...

Mulher1 hora atrás

Descobri no Instagram que meu namorado me traiu até com uma garota da Tailândia

Dandara*, 21 anos, se lembra da primeira vez que viu Arthur, quando tinha apenas 14 anos. Os dois faziam parte...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!