conecte-se conosco


Educação

Prazos para ProUni e Fies são prorrogados

Publicado

em

Segundo Ministério da Educação motivo foi instabilidade nos portais

O Ministério da Educação (MEC) vai prorrogar o prazo para estudantes e instituições se inscreverem no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Uma instabilidade nos portais entre 5 e 7 de agosto provocou a extensão dos prazos.

No caso do Prouni, os estudantes não matriculados nas instituições de educação superior (IES) terão até 19 de agosto para concorrer a uma das bolsas remanescentes. O prazo anterior terminava na sexta-feira (16). Para os matriculados, a data final continua a ser 30 de setembro.

No Fies, o prazo para as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das IES validar as informações prestadas por estudantes pré-selecionados na lista de espera que venceria de 5 a 9 passou para 16 de agosto.

Segundo o secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, na semana passada, o MEC acionou a Polícia Federal para investigar indícios de sabotagem aos portais e opção por prorrogar os prazos visam a não prejudicar os estudantes.

O Sistema Presença, utilizado para pagamento do benefício do Bolsa Família, também passou por instabilidade, mas o MEC não identificou necessidade de prorrogar o prazo para envio de informações, que continua a ser 23 de agosto.


(*Agência Brasil)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Graciele Lacerda curte piscina pós-treino: "Pra relaxar"
publicidade

Educação

Quase 12 milhões de crianças nunca irão frequentar uma escola

Publicado

em

source
Crianças em sala de aula em escola
Sumaia Vilela / Agência Brasil
Segundo a Unesco, pouco ou nenhum progresso foi conseguido na última década.

Perto de 258 milhões de crianças, adolescentes e jovens estavam fora da escola em 2018. O número representa cerca de um sexto da população global de crianças em idade escolar. Os novos dados foram publicados pelo Instituto de Estatística da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Unesco. Segundo a agência, pouco ou nenhum progresso foi conseguido em mais de uma década.

A Unesco diz que “ainda mais preocupante” é o fato de que, a menos que medidas urgentes sejam tomadas, cerca de 12 milhões de crianças em idade escolar nunca irão frequentar uma escola .

A agência diz que, com estes números, será difícil garantir uma educação de qualidade inclusiva para todos, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS, estabelecidos pela comunidade internacional para 2030.

Segundo as projeções, em 2030, uma em cada seis crianças ainda estará fora da escola primária e secundária. Apenas seis em cada dez jovens irá concluir a Educação secundária.

Os dados também destacam a lacuna entre os países mais ricos e os mais pobres do mundo. Cerca de 19 por cento das crianças em idade primária, entre seis e 11 anos de idade, não frequentam a escola em países de baixa renda. Nos países de alta renda, esse número cai para apenas dois por cento.

A diferença é ainda maior entre crianças mais velhas e jovens. Cerca de 61 por cento de todos os jovens entre 15 e 17 anos estão fora da escola em países de baixa renda, comparado com oito por cento em países de alta renda.

A diretora-geral da Unesco , Audrey Azoulay, disse que “as meninas continuam enfrentando as maiores barreiras.” Cerca de nove milhões de meninas em idade escolar nunca vão frequentar a escola, em comparação com cerca de três milhões de meninos. Desse total, quatro milhões de meninas vivem na África subsaariana. 

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  Motociclista morre em acidente com carreta na BR 101 em Fundão
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura47 minutos atrás

Mapa apoia Agrohackathon 2019, que vai debater soluções tecnológicas para a gestão de riscos rurais

O uso da tecnologia aliada na gestão dos riscos da produção agrícola será debatido pelos participantes do Agrohackathon 2019, entre...

São Mateus2 horas atrás

Banda Thock com novos contratados faz show inédito no interior de São Mateus

Com novo ritmo do momento, o arrocha, a Banda Thock apresenta suas novas estrelas da música banana. Será logo depois da Festa...

São Mateus2 horas atrás

Estadual de natação: Mais de 2 mil pessoas aguardadas para competição no Cepe  

A etapa estadual do 5º Festival FAC de Vinculados de Natação, que acontece no Cepe, de São Mateus neste sábado...

Carros e Motos3 horas atrás

Toyota Corolla é o primeiro híbrido nacional. Confira detalhes no vídeo

O novo Toyota Corolla 2020 é o primeiro carro hibrido fabricado no Brasil e também o primeiro hibrido flex produzido...

Carros e Motos3 horas atrás

Veja 5 carros projetados por Anísio Campos, que faleceu aos 86 anos

arrow-options Reprodução Anísio Campos esteve na linha de frente da indústria automotiva, na era dos fora de série O saudoso...

Carros e Motos3 horas atrás

City K-ZE, primo do Kwid, chega como opção de SUV elétrico de baixo custo

arrow-options Divulgação SUV elétrico da Renault já mostra a mudança visual que chegará também no Kwid A Renault não vem...

Carros e Motos3 horas atrás

A nova Harley-Davidson Low Rider S em grande estilo

arrow-options Divulgação A novísima Harley-Davidson Low Rider S foi avaliada nas estradas da Califórnia Como faz todos os anos, a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana