conecte-se conosco


Nacional

Possibilidade de Eduardo Bolsonaro assumir embaixada deixa Itamaraty perplexo

Publicado

em

A notícia de que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) poderá ser o novo embaixador brasileiro em Washington causou perplexidade no Itamaraty.

Leia também: Bolsonaro admite possibilidade de escalar Eduardo como embaixador nos EUA

Eduardo Bolsonaro arrow-options
Wilson Dias/ Agência Brasil
Eduardo Bolsonaro

Segundo diplomatas ouvidos pela reportagem, até esta quinta-feira (11) havia a expectativa que o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro fosse um funcionário da carreira, como Nestor Foster, encarregado de negócios da embaixada nos Estados Unidos e com cerca de 30 anos de experiência na área, não Eduardo Bolsonaro .

Leia também: Eduardo Bolsonaro comemora 35° aniversário com festa temática dos Minions

Apesar da surpresa, diplomatas experientes avaliam que Eduardo pode ter vantagens que poderão ser aproveitadas diplomaticamente nas relações entre Brasil e EUA. A principal delas consiste no fato de o presidente Donald Trump conhecê-lo. O parlamentar é, inclusive, amigo pessoal de uma das filhas de Trump, Ivanka Trump, bastante influente no governo americano.

“Eduardo já tem todas as portas abertas para ele nos Estados Unidos. Ele conhece todo mundo”, disse uma graduada fonte do governo brasileiro, referindo-se aos contatos que o deputado mantém com políticos americanos conservadores e formadores de opinião.

Uma outra fonte ligada ao Palácio do Planalto revelou que a ideia de colocar Eduardo como embaixador foi sugerida recentemente a Jair Bolsonaro . A sugestão foi levada ao presidente por conselheiros “próximos e muito familiarizados” com a política americana.

Leia também: Presidente falou, tá falado, diz Eduardo Bolsonaro sobre ser embaixador nos EUA

Em Brasília, comenta-se no Itamaraty que, salvo se a Casa Branca já soubesse informalmente a respeito da possível ida do filho de Eduardo Bolsonaro para Washington, o governo brasileiro cometeu uma gafe diplomática. Isto porque ajudou a tornar pública a informação antes mesmo de Washington conceder a autorização ao nome do deputado.

Leia mais:  Número de mortos em desabamento de prédios no Rio sobe para 20

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Casos de sarampo passam dos 8,6 mil em São Paulo

Publicado

em

source

Agência Brasil

vacina do sarampo arrow-options
Marcelo Camargo/ABr
Campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de São Paulo.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 8.619 casos de sarampo no estado de São Paulo de janeiro a 16 de outubro deste ano.

Foram descartados 13.116 casos. Há ainda 17.823 em investigação. Entre os casos confirmados, 15,3% necessitaram de hospitalização, com 35,6%  dos casos envolvendo menores de 1 ano. Até o momento, 12 pessoas morreram por causa da doença  no estado.

Leia mais: Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

Segundo as informações do boletim epidemiológico, desde o início do ano, foram administradas 7.560.605 doses da vacina contra a doença.

A campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de São Paulo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Guarulhos, Mairiporã, Barueri, Carapicuíba, Osasco, Santana do Parnaíba, e Taboão da Serra. 

Em agosto, a Agência Brasil fez uma matéria explicando os sintomas, os riscos e o tratamento do sarampo. 

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
Leia mais:  Número de mortos em desabamento de prédios no Rio sobe para 20
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal6 minutos atrás

PF deflagra a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida, com o objetivo...

Polícia Federal6 minutos atrás

PF combate crimes contra a ordem econômica em São Paulo

São Paulo/SP – A Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado– GAECO...

Polícia Federal6 minutos atrás

Operação Hórus faz novas apreensões no Paraná

Guaíra/PR – Nesta quinta-feira (17/10), diversas apreensões foram realizadas por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR,...

Polícia Federal6 minutos atrás

PF apreende 255 kg de cocaína em Corumbá/MS

Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu na quarta (16/10) cerca 255 kg de cocaína, na BR-262,  entre as cidades de Corumbá...

Nacional6 minutos atrás

Casos de sarampo passam dos 8,6 mil em São Paulo

arrow-options Marcelo Camargo/ABr Campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de...

Nacional6 minutos atrás

Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

arrow-options WHATSAPP/REPRODUÇÃO No vídeo, é possível ouvir pedido de socorro A quinta morte decorrente do desabamento do Edifício Andréa, no...

Nacional6 minutos atrás

Ao tentar fazer baliza em teste, motorista derruba muro do Detran; veja fotos

arrow-options Divulgação/Detran-PR O murro havia sido levantado há apenas uma semana. Durante teste de baliza para tirar a Carteira Nacional...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana