conecte-se conosco



Saúde

Portugal estende restrições a viagens até meados de maio

Publicado

em


O governo de Portugal informou neste sábado que estenderá até 16 de maio as restrições que impedem viagens não essenciais de países com altos índices de infecção de coronavírus, incluindo Brasil e Índia – uma nova adição à lista.

Viajantes de países onde há 500 ou mais casos por 100.000 pessoas em um período de 14 dias – o que também inclui África do Sul, França e Holanda, entre outros – podem entrar em Portugal apenas se tiverem um motivo válido, como trabalho ou por motivos de saúde, afirmou o governo. Mesmo assim precisam fazer quarentena por 14 dias.

Pessoas de países onde a incidência é de 150 ou mais casos de Covid-19 por 100.000 pessoas, como os vizinhos Espanha e Alemanha, também podem viajar de avião para Portugal apenas por motivos essenciais.

Elas precisam apresentar provas de um teste negativo de Covid-19 realizado entre 72 horas da decolagem para Portugal. Quem não tiver feito o teste terá que realizar um ao chegar e esperar o resultado no aeroporto.

Portugal estendeu restrições ao tráfego aéreo no mesmo dia em que chegou à fase final do alívio gradual de restrições impostas em janeiro para lidar com o que era naquele momento o pior surto de Covid-19 do mundo.

As infecções caíram drasticamente, e as restrições do lockdown começaram a ser aliviadas em meados de março. Escolas, restaurantes e cafés, shoppings, museus e outros serviços não-essenciais foram reabertos, mas sob regras rígidas para reduzir o risco de contágio.

A fronteira terrestre de 1.200 quilômetros de Portugal com a Espanha também foi reaberta no sábado, após mais de três meses de restrições e checagens.  

Fonte: EBC Saúde

Comente Abaixo
Entretenimento12 segundos atrás

Viih Tube já curte a vida de solteira

Reprodução/Instagram Viih tube aparece em balada curtindo vida de solteira Menos de uma semana do  anúncio do fim do relacionamento...

Nacional25 minutos atrás

Ministério confirma audiência com Cacique Cobra Coral, mas nega que tenha pedido

Reprodução/TV Tem Solicitação da reunião teria partido do assessor Osmar Santos O Ministério de Minas e Energia (MME) emitiu uma...

Economia25 minutos atrás

Ministro do STF dá prazo de seis meses para Minas Gerais pagar dívida

Abdias Pinheiro/ Secom TSE Ministro do STF dá prazo de seis meses para Minas Gerais pagar dívida O Ministro do...

Nacional60 minutos atrás

‘A gente colhe o que planta’, postou advogada de Marcinho VP antes de ser presa

Reprodução/redes sociais ‘A gente colhe o que planta’, postou advogada de Marcinho VP antes de ser presa Menos de 24...

Nacional1 hora atrás

Líder dos caminhoneiros dispara contra governo Bolsonaro: ‘São negacionistas’

Youtube/Reprodução Wallace Landim é um dos principais entusiastas da paralisação prevista para o dia 1º de novembro Uma das principais...

Internacional1 hora atrás

Jornal francês destaca atuação do STF contra “golpista” Bolsonaro

AGÊNCIA BRASIL Plenário do STF em sessão O jornal francês Le Monde publicou um artigo que destaca a atuação do...

Entretenimento2 horas atrás

Âncora da GloboNews conheceu atual marido ao vivo: “Me apaixonei no ar”

Reprodução/Instagram Aline Midlej e Rodrigo Cebrian Uma história de amor que merece ser contada. Aline Midlej, uma das âncoras da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!