Connect with us

São Mateus

Porto da Petrocity lidera votação como melhor projeto privado no Brasil

Published

on

O projeto do Centro Portuário de São Mateus (CPSM), da Petrocity, está liderando com mais de 50% dos votos, entre cinco projetos concorrentes, a votação promovida pelo Instituto BESC para o Troféu Painel 2022. A votação começou nesta quarta-feira (15) e vai até o dia 30 de junho. Os organizadores limitam a um voto por IP ou por e-mail, o que demonstra que o projeto capixaba está bem cotado em nível nacional.

A organização não-governamental que promove o concurso selecionou projetos, instituições e/ou pessoas em cinco categorias: empreendimento privado, empreendimento público, inovação, instituição financeira e personalidade. O projeto da Petrocity concorre na categoria de empreendimento privado e tem outros quatro concorrentes de peso.

O CPSM está vencendo o concurso contra a Comerc, a Datagro, a Inpasa Brasil – Unidade de Dourados-MS e o Tecon Salvador. A votação pode ser feita pelo link https://institutobesc.org/eventos/painel/trofeupainel2022/ e, depois de votar, o participante tem acesso aos gráficos com os resultados em andamento. “Termos sido indicados já foi um grande reconhecimento ao nosso projeto, liderar a corrida é algo que nos envaidece, porque sabemos que são todos projetos pujantes”, disse José Roberto Barbosa, CEO da Petrocity Group.

Não apenas o projeto do porto, mas todos os projetos da Petrocity podem ser conhecidos por meio de acesso eletrônico ao portal https://petrocitygroup.com.br/, onde o CPSM é apresentado como “o porto do coração do Brasil”, com destaque para sua ligação à região central por meio de ferrovias também projetadas pela companhia, bem como o fato de ser o único porto do Sudeste em área da Sudene.

CONCORRENTES
Concorrem na categoria investimentos privados os seguintes projetos:
COMERC – Nasceu com o mercado livre de energia no Brasil, em 2001, e se consolidou como parceira na oferta de serviços de gestão, soluções inovadoras e liberdade aos seus clientes. Em 2021, após a associação com a Perfin Investimentos e a compra de 50% de seu capital pela Vibra, a Comerc avançou seu projeto de investimentos em usinas e projetos eólicos e solares com foco em crescer em energia renovável.

DATAGRO – Atuando há mais de 35 anos, a DATAGRO é uma consultoria agrícola independente que atua com análise, dados primários e notícias sobre as principais commodities agrícolas mundiais.
Centro Portuário São Mateus (CPSM) – Petrocity Portos – O Complexo Portuário de Urussuquara é um empreendimento logístico e empresarial portuário, localizado no norte do estado do Espírito Santo. O CPSM está interligado a um sistema logístico de grande porte, abrangendo sistemas portuário, ferroviário, rodoviário e aeroviário.

A implantação está avaliada em R$ 3,1 bilhões, devendo gerar 2,5 mil empregos diretos apenas na fase de implantação, e mais 2,5 mil diretos e indiretos na fase de operação, com perspectiva de ser a melhor plataforma logística do Brasil. É composto por seis berços, que totalizam 2.360 metros de estrutura de atracação, protegidos por quebra-mares e ligados por uma ponte de acesso de 1.800 metros de comprimento. Tal estrutura atenderá a navios de contêineres e carga geral, rochas ornamentais, celulose e papel, veículos e supply offshore (apoio às operações de óleo e gás).

INPASA Brasil – Unidade de Dourados-MS – Trata-se do empreendimento da maior Unidade do Grupo, que tornará a INPASA a maior produtora de Etanol de Milho brasileira e a maior produtora de combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina. Em seu processo industrial, busca aproveitar integralmente os grãos. Além do Etanol Anidro e Hidratado, produz óleo de milho e DDGS (sigla em inglês para grão seco de destilaria com solúveis), uma fonte de energia e proteína de alto valor agregado para nutrição animal. A Unidade também é autossuficiente na geração de energia elétrica.

Tecon Salvador – Unidade de negócios da Wilson Sons, chega aos 22 anos integrando o porto brasileiro mais eficiente de 2020, de acordo com o Índice Global de Desempenho Portuário de Contêineres (CPPI), divulgado pelo Banco Mundial e IHS Markit. O porto da capital baiana também é o único representante brasileiro a figurar entre os 50 melhores do mundo. O ranking considera informações de 2020 e utiliza dados de escalas portuárias de armadores que respondem por 80% da capacidade global da frota de contêineres.

Pode ser dado um voto em cada categoria. Na categoria de empreendimento público, foram indicados a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) – Valec e a Segunda Ponte internacional entre Foz de Iguaçu e Presidente Franco.

Na categoria inovação, estão a Locomotiva Elétrica FLXdrive – Wabtec Corporation, a Senai Cimatec Park e a Vibra Co.Lab.
Como instituição financeira, foram indicados o BNB – Banco do Nordeste do Brasil S. A, o BTG Pactual, a Caixa Econômica Federal e o World Bank Group (Banco Mundial).

Na categoria personalidade, estão concorrendo Adalberto Tokarski, ex-diretor da Antaq, Edeon Vaz Ferreira, Julian Thomas, Leone Peter Andrade, Marcelo Bragança e Plinio Nastari.

O INSTITUTO BESC
O Instituto Besc de Humanidades e Economia foi fundado em fevereiro de 2009 como uma organização civil sem fins lucrativos. A instituição é formada por um número ilimitado de sócios, divididos entre fundadores, beneméritos e honorários, e é administrada por uma Assembleia Geral, uma Diretoria e um Conselho Fiscal.

Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Instituto define seu propósito como promover o estudo e o conhecimento de todos os núcleos do saber por meio de congressos, seminários, conferências, simpósios, estudos, pesquisas e webinars, que possibilitam o debate de ideias e realização de ações para o desenvolvimento humano e uma vida sustentável.

Com estes eventos, o Instituto Besc busca contribuir com a estruturação de políticas públicas para o desenvolvimento socioeconômico do país e com as políticas de investimento público-privado direcionadas ao crescimento e à inserção das regiões do Brasil no universo do conhecimento, do saber e do bem-estar social.

A partir do debate, a instituição gera resultados, que são divulgados em livros, revistas, cartas, resumos, atas e nos meios de comunicação da organização.

Focados nos aspectos humanos e econômicas, o Instituto Besc de Humanidades e Economia reúne dirigentes, técnicos de organizações privadas, públicas e não-governamentais, estudantes e estudiosos de problemas nacionais e continentais. Juntos, eles discutem temas que beneficiam e interessam os brasileiros, buscando uma solução humanística, ecológica, política, econômica e técnica para o Brasil. (Da Redação)

 

Comente Abaixo
Política1 minuto ago

Crivella diz ter colocado ‘nome à disposição’ para o governo do Rio

Fernando Frazão/Agência Brasil Crivella admite concorrer ao governo do Rio O ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) , em entrevista...

Saúde1 minuto ago

Distrito Federal tem primeiro caso de varíola dos macacos

O Distrito Federal (DF) registrou o primeiro caso de varíola dos macacos (Monkeypox). De acordo com comunicado divulgado ontem (2) pela Secretaria...

Entretenimento11 minutos ago

Mileide Mihaile quase mostra tudo de biquíni minúsculo

Nos Lençóis Maranhenses, Mileide Mihaile choca fotógrafos e quase mostra tudo ao usar biquíni micro; veja A influenciadora Mileide Mihaile posou para...

Nacional24 minutos ago

Motorista de aplicativo é dopado e passa mais de 24 horas amarrado

Um motorista de veículo de aplicativo, de 39 anos, foi assaltado em Contagem, em Belo Horizonte, e depois foi levado...

Entretenimento31 minutos ago

Luan Santana passa perrengue com calça em show no São João de Salvador

Reprodução/YouTube – 03.07.2022 Luan Santana se apresentou no São João de Salvador Luan Santana se apresentou no São João de...

Política31 minutos ago

Lula e Haddad esperam fazer acordo com França em almoço neste domingo

Divulgação/Governo de São Paulo Ex-governador de SP, Márcio França O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , o ex-prefeito Fernando...

Nacional34 minutos ago

Mãe encontra bebê de 1 ano afogada na piscina de casa

Criança foi resgatada às pressas e levada de avião para hospital em Goiânia, onde ela foi atendida e segue internada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana