conecte-se conosco



Estadual

Portal da Transparência tem 900 mil visualizações de página por mês

Publicado

em

O Portal da Transparência do Governo do Estado (www.transparencia.es.gov.br) registrou a visita de 455.517 usuários em 2019.  O número de acessos vem crescendo continuamente, atestando a consolidação da plataforma como instrumento de divulgação de dados públicos e exercício efetivo do controle social por parte do cidadão. Em 2019, o número de usuários foi 14% maior do que em 2018.

A média de visualizações de páginas bateu recorde e chegou a 900 mil por mês, superior a 2018, quando a média foi de 830 mil visualizações/mês, e à média de 2017, de 600 mil/mês. O mês com maior número de visualizações de páginas foi janeiro: 1.075.038.  As áreas mais acessadas foram as ligadas a servidores públicos, despesas, compras, contratos e beneficiários do Bolsa Capixaba, programa de transferência de renda do Governo do Estado.

Criado em 2009, o Portal da Transparência vem passando por melhorias constantes. Em 2019, passou a disponibilizar as consultas dos dados sobre empresas que recebem incentivos fiscais no Estado e das Notas Fiscais Eletrônicas referentes às compras realizadas pelo Governo. Além disso, as informações sobre pagamento de auxílio-moradia e honorários de advogados dativos ganharam mais clareza, com a criação de uma área para consulta específica desses temas.

Avaliação positiva

A experiência de buscar informações no Portal da Transparência é avaliada de forma positiva pela maioria dos usuários. O botão feedback, recurso implementado na plataforma em agosto do ano passado, mostrou que 66,53% dos visitantes que avaliaram a ferramenta relataram estar satisfeitos ou muito satisfeitos. Outros 11,69% clicaram na opção “indiferente”, e 21,78% demonstraram insatisfação.

Informações à Imprensa:
Assessora de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
[email protected]
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Petroleiros suspendem greve e denunciam manobra para privatização da Petrobras

Publicado

em

Categoria aprovou fim provisório do movimento em assembleia, mas mantém negociação nacional

“A Petrobras não tem e nunca teve qualquer problema financeiro, essa é uma mentira que virou verdade”, disse o economista Cláudio Oliveira, aposentado da empresa, ao denunciar, juntamente com outros petroleiros, manobras para privatizar a empresa, nesta quinta-feira (21), que marcou a suspensão da greve da categoria. 

Os pronunciamentos ocorreram no seminário “A privatização da Petrobras e os preços dos combustíveis”, promovido na Assembleia Legislativa por iniciativa da deputada estadual Iriny Lopes e o deputado federal Helder Salomão, ambos do PT, com a participação de representantes de entidades da sociedade civil, de partidos de esquerda e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). 

O economista apresentou números de balanço da empresa por ele analisados, desconhecidos pela maioria dos brasileiros, demonstrando que a Petrobras nunca esteve “quebrada”. Citou a liquidez corrente da empresa, em 2015, da ordem de R$ 25 bilhões de dólares.

A categoria esteve reunida em assembleia extraordinária no antigo aeroporto e avaliaram que o momento é de acumular forças para buscar o atendimento da pauta de reivindicações que a gestão da Petrobras tem se recusado a negociar.

A votação aprovou a suspensão provisória da greve. Entretanto, o movimento informa que não irá parar. A Comissão Permanente de Negociação da FUP vai participar na sexta-feira (21) da negociação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), junto com representantes do Ministério Público do Trabalho. Caso não haja avanços na mediação feita pelo Tribunal, a orientação é que a greve seja retomada.

“Seguimos unidos e fortalecidos, nossa luta é em defesa dos empregos, contra o desmonte do Sistema Petrobras e por preços justos para os combustíveis. A suspensão provisória da greve é o momento para acumular forças para as próximas negociações”, explica o diretor do sindicato, Valnisio Hoffmann.

“Essa unidade demonstrada na greve trouxe esperança para os trabalhadores da Fafen [Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná] e para as nossas famílias. Foi a greve que obrigou a Petrobras a suspender as demissões em massa e a reverter as que já haviam sido aplicadas contra 144 companheiros”, afirma o petroquímico Ademir Jacinto, diretor do Sindiquímica-PR e um dos integrantes da Comissão Permanente de Negociação da FUP, que há 20 dias ocupa uma sala na sede da Petrobras no Rio de Janeiro.


(*Seculo Diario)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual24 minutos atrás

Petroleiros suspendem greve e denunciam manobra para privatização da Petrobras

Categoria aprovou fim provisório do movimento em assembleia, mas mantém negociação nacional “A Petrobras não tem e nunca teve qualquer...

Entretenimento26 minutos atrás

Acusados de golpe, Larissa Manoela e seus pais são alvos de processo milionário

O produtor de eventos Davi Dantas está processando Larissa Manoela e os pais da atriz, Silva e Gilberto, em uma...

São Mateus32 minutos atrás

Serra e São Mateus empatam pelo Campeonato Capixaba 2020

Vandão abre o placar, mas Tallys deixa tudo igual no Robertão Vice-líder do Campeonato Capixabão 2020, até o início da sexta...

Estadual39 minutos atrás

Condomínio deve pagar indenização após estrutura se desprender e atingir uma pessoa

Além de sofrer lesões, o veículo do autor também foi danificado pela queda da estrutura. Um condomínio foi condenado a...

Estadual39 minutos atrás

Pleno julga inconstitucional lei que altera grade curricular de ensino da rede municipal de Vila Velha

A sessão desta quinta-feira, 20, foi presidida pelo vice-presidente do TJES, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, em razão...

Estadual39 minutos atrás

Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo participa de Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça

Evento acontece nesta quinta-feira (20/02), no Tribunal de Justiça de São Paulo. O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito...

Esportes52 minutos atrás

Brasileiros avançam nas duplas do Rio Open 2020

Os brasileiros tiveram uma quinta (20) muito positiva no Rio Open 2020, que é realizado no Jockey Club Brasileiro, no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana