conecte-se conosco


Carros e Motos

Porsche 718 T virá ao Brasil, inclusive, na versão com câmbio manual

Publicado

em


Porsche 718 T: uma versão mais exclusiva, com motor 2.0 de 300 cv de potência e kit especial
Divulgação

Porsche 718 T: uma versão mais exclusiva, com motor 2.0 de 300 cv de potência e kit especial

Boa notícia aos puritstas. Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, o Porsche 718 T virá ao Brasil com uma inusitada versão manual. A dupla Cayman e Boxster ainda está para ser revelada ao público no Salão de Detroit (EUA), mas a marca alemã já declarou que ambos serão disponibilizados por aqui. Ainda é difícil estipular uma data, mas sabemos que os esportivos poderão desembarcar no Porto de Cariacica (ES) entre o fim de 2019 e o começo de 2020.

LEIA MAIS: Segredo! Nova picape da GM chega em 2020 para concorrer com a Fiat Toro

Neste caso, o modelo troca o motor 2.5 de 366 cv da versão GTS por um 2.0 turbo menos potente, na casa dos 300 cv. Com câmbio manual, o Porsche 718 T tem apenas 1.350 kg, peso que aumenta para 1.380 kg com a caixa de dupla embreagem (PDK). De qualquer forma, com a relação entre peso-potência de 4,5 (4,6) kg/cv, o esportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 (4,7) segundos. A velocidade máxima do esportivo é 275 km/h, de acordo com os números da fabricante.

LEIA MAIS: Nova geração do Prisma é revelada na China

No pacote de equipamentos disponíveis estão incluídos itens como rodas com aro de 20 polegadas de diâmetro, distância livre do solo 20 milímetros menor que nas demais versões do Porsche 718 T Cayman e Boxster e pacote Sport Crono.

LEIA MAIS: Flagra! Novo Peugeot 208 é visto em testes, ainda disfarçado

A exclusividade do Porsche 718 T


Porsche 718 T faz tributo ao emblemático 911 T, objeto de desejo no fim dos anos 60
Arquivo/Porsche

Porsche 718 T faz tributo ao emblemático 911 T, objeto de desejo no fim dos anos 60


A Porsche faz questão de salientar que os modelos com a sigla “T” tradicionalmente estão ligados ao prazer de dirigir, como o 911T, de 1968. Entre os itens exclusivos, há bancos esportivos com ajustes de duas posições, seção central em tecido Sport-Tex preto e o logo “718” bordado nos apoios de cabeça.

Leia mais:  Veja 5 carros que ninguém esperava que estariam no Salão do Automóvel 2018

Além disso, a dupla Porsche 718 T surge com frisos decorativos do painel de instrumentos e do console central, que se destacam com um acabamento preto brilhante. Por fora, chamam atenção detalhes como as coberturas cinzas dos retrovisores, as faixas laterais nas portas e as saídas de escapamento pretas, bem no centro do para-choque.

Comentários do Facebook
publicidade

Carros e Motos

Flagra! Novo Chevrolet Prisma é visto em testes, ainda camuflado

Publicado

em


Nova geração do Chevrolet Prisma é flagrada em testes, ainda camuflada. Deverá chegar às lojas no fim do ano
Leonardo Gomes/ Reprodução

Nova geração do Chevrolet Prisma é flagrada em testes, ainda camuflada. Deverá chegar às lojas no fim do ano

Um apressado sedã foi visto na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, conforme publicado pelo site Auto Aventura. Apesar da camuflagem que esconde boa parte de suas linhas, podemos ver que se trata da nova geração do Chevrolet Prisma, que está nas etapas finais dos testes, assim como o hatchback Onix. O modelo seguirá os passos do Prisma chinês, com linhas que lembram o Cruze e o Monza do mercado asiático.

LEIA MAIS: Vazam imagens oficiais da nova geração do Chevrolet Tracker

O Chevrolet Prisma da nova geração é feito sobre a plataforma GEM (Global Emerging Market), que servirá de base para boa parte dos veículos da Chevrolet na virada da década em mercados emergentes. Os novos modelos estão sendo desenvolvidos em parceria com a SAIC, braço da GM na China. As lanternas dianteiras ficarão mais afiadas e esportivas, diferentemente do modelo atual que é reconhecido pelos lustres grandes. A grade dianteira também fica maior, sendo cortada apenas por um estreito filete que leva a “gravatinha” da Chevrolet.

Com 4,47 metros de comprimento e 2,61 de entre eixos, fica claro que o objetivo da GM é criar um modelo capaz de brigar com os modelos intermediários, como VW Virtus , Honda City e Fiat Cronos . Na categoria dos sedãs de entrada, é possível que a atual geração do Prisma continue sendo vendida como uma versão Joy. Vale lembrar que a estratégia de manter modelos de baixo custo em linha foi determinante para que a GM fosse líder de mercado em 2018. Dentro dessa estratégia, é possível que o sedã Cobalt deixe de ser oferecido no Brasil. 

Leia mais:  Audi mostra o novo R8 de corrida no Salão de Paris, adiantando sua reestilização

LEIA MAIS: Segredo! Nova picape da GM chega em 2020 para concorrer com a Fiat Toro

Mais detalhes do Chevrolet Prisma 2020


Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma
Reprodução/Autohome

Nova geração do Chevrolet Prisma será bem diferente da atual, inclusive, como nova plataforma

Ainda entre as novidades da nova geração do Prisma também se destacam os novos motores que vão sair da fábrica de Joinville (SC) a partir do terceiro trimestre do ano que vem. Entre os quais estará o 1.0, de três cilindros, que segue o projeto da Opel, marca alemã que era da GM e agora faz parte da Peugeot-Citroën. A novidade promete ser mais eficiente e moderna que o atual, uma vez que a linha Onix e Prisma tem alguns entre os motores mais defasados do mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, trata-se da mesma família de motores que equipou o antigo Corsa.

LEIA MAIS: Flagra! Novo Peugeot 208 é visto em testes, ainda disfarçado

Na China, o novo Chevrolet Prisma será equipado com um 1.0 turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cv e 1.3, que também deverá ser triciclíndrico, mas aspirado, de 103 cv. Ainda não se sabe se essas duas versões vão fazer parte das que vão estar disponíveis no Brasil. De qualquer forma, o sedã vai subir de nível, não apenas pelo porte de carro intermediário, mas pelo grau de sofisticação e de equipamentos. Na China, o Chevrolet Prisma da nova geração terá até teto-solar, equipamento que dificilmente aparecerá no modelo brasileiro.

Fonte: Autoaventura

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana