conecte-se conosco



Política

Por medo de impeachment, candidato no interior do Paraná põe filho como vice

Publicado

em


source
Boca Aberta
Câmara dos Deputados

Deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) concorrerá à prefeitura de Londrina

O deputado Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta (Pros), que vai concorrer à prefeitura de Londrina, chamou atenção ao assumir querer “blindar” seu governo caso seja eleito. Boca Aberta Jr., como foi apelidado o filho do candidato, será vice da chapa. O candidato a prefeito é alvo de pedidos de cassação como parlamentar.

O político tem histórico de votações expressivas e apelo popular, sendo o vereador mais votado em 2016 no município. Ao portal Uol, Boca Aberta defendeu a escolha da chapa afirmando que “o sistema não aceita pobre, defensor do morador do barraco e da periferia no poder”.

Ainda de acordo com o candidado do Pros, os processos aos quais responde são todos com acusações de injúria e difamação de outros políticos. “Para mim, isso é uma honra”. Ele é o deputado com mais inquéritos e ações penais em tramitação na justiça.

Entre as denúncias ao parlamentar, está o fato de que, em março de 2018, Boca Aberta entrou sem autorização em um hospital em busca de médicos que não estariam trabalhando em seu plantão. “Encontrei um médico dormindo”, disse.

Comentários do Facebook

Política

Câncer de mama: médico alerta sobre exames de rotina

Publicado

em


O mês de outubro é dedicado mundialmente à conscientização e prevenção do câncer de mama por meio da campanha Outubro Rosa. Os cuidados para prevenção da doença e o diagnóstico precoce foram tratados na reunião virtual da Comissão de Saúde desta terça-feira (13). Os deputados ouviram a representante da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) Léa Regina Penedo Gonçalves e o oncologista Luiz Augusto de Castro Fagundes Filho. Eles alertaram para a importância da realização de exames de rotina, como a mamografia, que é um dos mais eficazes no diagnóstico precoce da doença. 

O oncologista comentou que, devido à pandemia do novo coronavírus, a procura por exames como mamografia diminuiu, o que pode resultar na descoberta de casos de câncer de mama já em estado avançado, dificultando o tratamento. “Esse vai ser um desafio novo para a gente enfrentar, especialmente no diagnóstico no estágio avançado. O câncer não deixou de existir por causa da pandemia, só está fazendo com o que o diagnóstico seja empurrado para frente”, alertou. 

De acordo com a Afecc, em 2018 foram diagnosticados no Hospital Santa Rita 632 novos casos de câncer de mana; em 2019 foram 727. E de março a setembro de 2020, apenas 178, o que segundo Léa Regina, mostra que as pessoas não estão procurando o serviço de saúde para realização de exames periódicos. “Com a pandemia, a vida mudou, mas a forma de cuidar dela, não. Diagnosticado precocemente, o índice de cura é maior. O medo da Covid-19 não pode superar a iniciativa de cada um em cuidar de sua própria saúde e de seus familiares”, afirmou a representante da Afecc. 

O vice-presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr. Emílio Mameri (PSDB), também enfatizou a importância dos exames periódicos. “Temos os protocolos, se nós conseguirmos avançar nesses protocolos atingindo maior número de pessoas, naturalmente com melhoria constante da atenção básica de saúde, vamos garantir o diagnóstico precoce. Sabemos que toda neoplasia é curável desde que seja diagnosticada precocemente. Evidentemente, casos graves vão aparecer, mas temos de trabalhar para que eles diminuam e que nós possamos cada vez mais ter sucesso no tratamento, que é possível sim com o diagnóstico precoce.”

Além da importância do diagnóstico precoce, os convidados e deputados ainda salientaram a necessidade de manter hábitos de vida saudáveis, como alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos como forma de prevenção ao câncer de mama. “A campanha Outubro Rosa reforça a importância da prevenção que deve ser mantida durante todo o ano. Não fumar, ter uma alimentação e hábitos saudáveis são práticas que salvam vidas e devem ser constantes”, reforçou o  presidente da comissão, deputado Doutor Hércules (MDB).

Afecc

A Afecc é a mantenedora do Hospital Santa Rita Hoje, maior complexo oncológico do Espírito Santo, e desenvolve mais de 20 projetos sociais de assistência à recuperação dos pacientes. A Afecc é administrada por uma diretoria voluntária e conta com uma equipe de mais de 300 voluntários.

Na reunião, Léa Gonçalves também falou sobre o trabalho de acolhimento e cuidado desenvolvido pela Afecc.  “Nós temos um olhar de acolhimento global do paciente. Nós damos enfoque a cada paciente que chega ao hospital para que nós possamos cumprir cada vez melhor nossa função de prevenir, diagnosticar, tratar o câncer em todas as modalidades e, além de disso tudo, reintegrar nosso paciente na sociedade”, disse. 
 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional12 minutos atrás

França pode impor mais restrições devido à ocupação maior de UTIs

O presidente da França, Emmanuel Macron, se reuniu com ministros de gabinete nesta terça-feira (13) para debater possíveis restrições adicionais...

Saúde12 minutos atrás

Johnson interrompe estudo de vacina contra covid-19, informa Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu comunicado oficial da empresa Johnson & Johnson, informando ter interrompido temporariamente o estudo clínico...

Política12 minutos atrás

Câncer de mama: médico alerta sobre exames de rotina

O mês de outubro é dedicado mundialmente à conscientização e prevenção do câncer de mama por meio da campanha Outubro...

Policial12 minutos atrás

Visita aos heróis: policiais militares visitam cabo Itamar

Dando continuidade ao projeto “Visita aos heróis”, na última semana, policiais militares da 14° Cia Independente estiveram com o senhor...

Economia12 minutos atrás

FMI vê caminho ‘longo e irregular’ até retomada da economia global após Covid-19

Alessandra Corrêa – De Washington (EUA) para a BBC News Brasil Avenida Paulista, um dos principais polos econômicos de São...

Carros e Motos12 minutos atrás

Projeto de Lei prevê detector de álcool na respiração do motorista

Reprodução/Beam A Lei Seca completou 12 anos de existência em 2020, mas muitos motoristas ainda desrespeitam a medida O Projeto...

Mulher27 minutos atrás

“Toda mãe carrega consigo muita culpa”, diz Gal Gadot

Reprodução/Instagram Gal Gadot Gal Gadot , conhecida por estrelar o filme ” Mulher-Maravilha “, contou recentemente que “toda mãe carrega...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!