conecte-se conosco



Nacional

Por coronavírus, São Paulo instala pias na região central para moradores de rua

Publicado

em

source
Prefeitura instalou pias na região central de São Paulo arrow-options
Facebook/Reprodução

Prefeitura instalou pias na região central de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo  instala  pias na região central de São Paulo para auxiliar moradores de rua na higienização das mãos durante o período de pandemia do coronavírus . Os lavatórios estão sendo implantados em locais de grande aglomeração, como as praças da Sé, República, Liberdade e Ouvidor Pacheco e Silva, parque Dom Pedro, Pateo do Colégio e os largos São Francisco, Paissandu, Arouche e General Osório.

Leia também: Homem de 36 anos é primeira vítima fatal do covid-19 em Ribeirão Preto 

Higienizar as mãos frequentemente é a recomendação mais reforçada pela  OMS (Organização Mundial de Saúde) como medida para diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus. Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, serão distribuídos também sabonetes às pessoas em situação de rua nos próximos dias.

O COVID-19 já causou a morte de 63 pessoas no Brasil, sendo 48 na capital paulista, de acordo com os últimos dados divulgados pelas secretarias estaduais de saúde nesta quinta-feira (26).

Leia mais: Defensoria Pública de SP entra com pedido de habeas corpus para idosos presos 

Comentários do Facebook

Nacional

Sabesp é obrigada a fornecer água a favelas em meio a pandemia

Publicado

em

source
Favela do Heliópolis em São Paulo arrow-options
Reprodução/Facebook Heliópolis

Favela do Heliópolis em São Paulo

Uma liminar da Justiça de São Paulo nesta terça-feira (7) obrigou a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) a abastercer as favelas com água durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A decisão determinou que um cronograma de trabalho deverá ser apresentado pela companhia em até 72 horas.

Depois que esse calendário for apresentado, a companhia terá cinco das para comprovar as medidas tomadas. Em caso de descumprimento, foi estipulada uma multa de R$ 100 mil por dia.

Leia também: Prefeitura São Paulo vai acabar com serviço para usuários da cracolândia

A decisão é provisória, o que significa que ela pode ser revertida conforme o andamento e o julgamento do mérito do processo. Ela diz que, em meio a pandemia, a falta d’água impede medidas básicas de prevenção, como lavar as mãos, e atende a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público paulista.

“O perigo na demora evidencia-se em face do risco de colapso do sistema hospitalar com um cenário de contaminação expandida pela negativa de oferta de item básico a uma parcela expressiva da população, além do risco óbvio de atingimento das vidas de inúmeras pessoas​”, diz a decisão assinada pela juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi.

Leia também: Ministério da Saúde não sabe quantos testes de Covid-19 foram feitos

Segundo balanço desta terça-feira (7) do Ministério da Saúde, o Brasil tem 667 mortes e 13.717 casos confirmados de Covid-19. Essa foi a primeira vez que o levantamento divulgou mais de 100 novas mortes. O número foi de 114.

O estado de São Paulo é o que tem mais mortes, com 371 das 667 ocorrências. A letalidade é de 6,5% no estado. No quadro de casos confirmados, ele também lidera a lista. O estado tem 5.682 pessoas infectadas pelo coronavírus.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde19 minutos atrás

Região Metropolitana do Rio tem 91% dos casos de coronavírus do estado

. Os casos confirmados no estado do Rio estão concentrados na Região Metropolitana do Rio, que registra 91,6% do total....

Estadual32 minutos atrás

Emes promove curso sobre os impactos do Covid-19 na saúde das empresas

. O objetivo do curso é estudar o sistema de insolvência, a fim de colaborar para a construção de possíveis...

Estadual32 minutos atrás

TJES orienta que magistrados prorroguem medidas protetivas de urgência

. Orientação leva em consideração o avanço do contágio pelo novo coronavírus, Covid-19. O acelerado avanço do contágio pelo novo...

Nacional32 minutos atrás

Sabesp é obrigada a fornecer água a favelas em meio a pandemia

arrow-options Reprodução/Facebook Heliópolis Favela do Heliópolis em São Paulo Uma liminar da Justiça de São Paulo nesta terça-feira (7) obrigou...

Internacional32 minutos atrás

Estado de Nova York sofre o maior aumento em um dia de mortes

arrow-options Reprodução/Facebook Com hospitais lotados, número de mortos nos EUA já é maior do que na China Nova York sofreu...

Saúde58 minutos atrás

Covid-19: Rio detalha horários de funcionamento de serviços essenciais

. A prefeitura do Rio de Janeiro detalhou hoje (7), em edição extraordinária do Diário Oficial, os horários escalonados para...

Política1 hora atrás

Lula critica falta de postura do Brasil em combate a pandemia

arrow-options Agência Brasil Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre crise do novo coronavírus Nesta terça-feira, 7, o ex-presidente...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana