conecte-se conosco


Política

Por “amor ao Brasil”, Onyx Lorenzoni propõe pacto político com a oposição

Publicado

em


Bolsonaro ao lado de seu ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que coordenou governo de transição
Valter Campanato/Agência Brasil – 1.1.19

Bolsonaro ao lado de seu ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que coordenou governo de transição

O novo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apelou por um “pacto político” entre governo e oposição “por amor ao Brasil” e respeitando as diferenças de ideológicas. A declaração foi dada, na manhã desta quarta-feira (2), na  cerimônia de transmissão de cargo no Palácio do Planalto, em Brasília. 

Segundo Onyx Lorenzoni , o espaço para as disputas partidárias devem ser preservados, mas é fundamental “garantir o futuro de cada brasileiro”. O novo ministro de Bolsonaro citou a necessidade de levar adiante medidas estruturantes, como as reformas que serão negociadas com o Congresso.

A afirmação foi feita na presença do presidente Jair Bolsonaro e de três outros ministros que participavam a cerimônia de transmissão de cargo : Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e o general Augusto Heleno (Segurança Institucional).

“Não é possível que a oposição não possa compreender, assim como o governo, que nós temos em alguns movimentos que serão enfrentados dentro de alguns meses a capacidade de, primeiro, olhar para o Brasil, segundo, olhar para as famílias brasileiras, terceiro, olhar para o presente das pessoas”, disse Onyx. “O diálogo será a marca deste governo.”

Leia também: “Dilma Rousseff não acreditava em inteligência”, cutuca general Heleno

Para o ministro da Casa Civil , são legítimas as disputas políticas e o espaço delas será preservado. Porém, de acordo com ele, há disposição por parte dos integrantes do governo em dialogar com a oposição. “Precisamos ter bons ouvidos para aqueles que se opõem ao nosso governo.”

Essa é a primeira vez que o governo Bolsonaro se posiciona de maneira clara a favor de críticas e coloca em pauta o diálogo com a oposição. Antes da posse, Bolsonaro e seus apoiadores chegaram a atuar de forma intransigível àqueles que se opunham ao novo governo. 

Leia mais:  Mais da metade da bancada do PSDB deve votar contra Temer

Hoje, Onyx destacou a orientação do presidente da República para todos da equipe. “Nós sabemos que temos a responsabilidade de conduzir o Brasil. E o presidente Bolsonaro é o primeiro a sempre dizer que nós temos uma missão, que nós temos que acertar cotidianamente, que nós não podemos errar”, afirmou. “E uma das formas de não errar, quem conduz o Brasil, é poder ter bons ouvidos para aqueles se opõe ao nosso governo”, declarou.

Leia também: “Brasil não será um porto seguro para criminosos”, diz Moro ao assumir a Justiça

Em seu discurso, ao tomar posse da Casa Civil, Onyx Lorenzoni lembrou que o Congresso Nacional, que assume em fevereiro, reunirá 249 novos deputados e 46 novos senadores. Ele destacou ainda que aumentou o número de mulheres no Parlamento. “O desafio que nos espera é ter capacidade de dialogar, respeitar nossas divergências, mas como sempre colocar o Brasil em primeiro lugar. O pacto que queremos é o pacto pelo Brasil”, disse.

* Com informações da Agência Brasil.

Comentários do Facebook
publicidade

Política

Decisão sobre Habeas Corpus de Temer é adiada para a semana que vem

Publicado

em

Ex-presidente foi preso na Lava Jato, nessa quinta-feira (22)

O desembargador Antônio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), decidiu, nesta sexta-feira (22), enviar o pedido de habeas corpus do ex-presidente Michel Temer, preso na quinta-feira (21) na Operação Lava Jato, para a primeira turma especializada do TRF-2. O julgamento foi adiado para a próxima quarta-feira (27).

Temer foi preso na operação Descontaminação, que investiga desvios nas obras da Usina de Angra 3 e tem como base a delação do empresário José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que menciona pagamentos de R$ 1 milhão em 2014.


(*NAM)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Bolsonaro encontra bancadas do PR e do PSDB nesta quarta-feira
Continue lendo
São Mateus6 minutos atrás

Estação de Tratamento de Esgoto do balneário de Guriri continua sem funcionar

SÃO MATEUS (ES) – Construída há 19 anos, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mariricu, que atenderia toda a...

Sem categoria1 hora atrás

Petrocity: Faculdade vai capacitar mão de obra para o porto

SÃO MATEUS (ES) – A Petrocity e a Faculdade Vale do Cricaré celebraram convênio para que a instituição de ensino...

Mulher1 hora atrás

Pizza sem glúten é opção que cabe na dieta; veja como preparar

Pizza combina com final de semana, encontro entre amigos ou aquele momento bate uma vontade de comer algo diferente e...

Mulher1 hora atrás

Sonha em ter cabelo volumoso? Veja 5 truques básicos que são infalíveis

Ter um cabelo volumoso e hidratado todos os dias é um sonho de consumo para a maior parte das pessoas,...

Mulher1 hora atrás

Foto de parto cesárea mostra bebê com “pose de super-herói”

Muitas crianças sonham em ser um super-herói quando crescer, mas um garotinho parece ter conseguido atingir esse sonho logo que...

Mulher1 hora atrás

Mulheres inspiradoras: corredora muda vida de mulheres da comunidade há 20 anos

“O que você está fazendo para mudar o mundo?”. Assim, de cara, a pergunta soa dura e pede uma reflexão....

Entretenimento4 horas atrás

Paolla Oliveira posa de biquíni e conscientiza seguidores: “Água é vida”

Paolla Oliveira, de 36 anos, compartilhou um registro fotográfico em sua conta do Instagram na tarde desta sexta-feira (22). De...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana