conecte-se conosco



São Mateus

População de São Mateus volta a sofrer com a falta de água

Publicado

em

 

Quando a água chega às torneiras, em alguns casos, está amarelada e não dá para cozinhar, muito menos tomar banho.

O problema está de volta! Há quatro anos era comum, em suas caminhadas e visitas, o atual prefeito Daniel Santana Barbosa, o Daniel da Açaí, levar aos quatro cantos da cidade que, se eleito, resolveria o problema da salinização da água do Rio Cricaré e, por conseguinte, a população de São Mateus não iria mais sofrer. Promessa feita, promessa não cumprida!

O tempo passou e, novamente, às vésperas das eleições que acontecem em 15 de novembro a água do rio Cricaré voltou a ficar salgada, e o morador da maioria dos bairros sofre. Foi com a promessa de resolver o problema e mandando água em carros pipas para os bairros que o prefeito se elegeu.

Desde a semana passada falta água em grande parte da cidade e onde chega, está barrenta. A prefeitura alega que a pressão da água captada dos 15 poços construídos pela administração não está suficiente para abastecer o reservatório e, consequentemente levar a água à população.

Na captação, localizada no bairro Porto, nos últimos dias, a salinidade atingiu 600 ppm, quando o permitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é de até 250 ppm.

Para evitar que a água salgada retorne às torneiras, o SAAE está monitorando a cada hora os índices de salinidade desde o dia (14).

OUTRO LADO:

Renê Michel Klerlakian, diretor do SAAE informou que todos os 15 poços estão funcionando para garantir o abastecimento de água potável à população.

Renê pediu ajuda da população para ajudar a economizar água e evitar o desperdício, isso quando tem.

Comentários do Facebook

São Mateus

Dois homens são presos com pés de maconha, cocaína e crack

Publicado

em

Policiais militares detiveram dois indivíduos e apreenderam um pé de maconha, além de pinos de cocaína e pedras de crack na tarde dessa quinta-feira (22), no bairro Morada do Lago, em São Mateus.

Durante o policiamento na região a equipe se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta. Ao realizar a abordagem, o carona fugiu com uma sacola na mão, pulando um muro e invadindo o quintal de uma residência onde foi detido. Com ele foram apreendidos 128 pinos de cocaína.

Após a detenção, os militares receberam a informação que o condutor da moto tinha uma casa alugada próxima a um curral. Imediatamente, a equipe foi ao local e o indivíduo confirmou a propriedade do material dentro da residência, entregando a chave da motocicleta com um chaveiro que continha a chave do portão e da porta da casa.

Buscas foram realizadas na residência onde foram encontrados 1,254 gramas de crack, quatro pedras do mesmo entorpecente, 794 gramas de cocaína, 129 da mesma droga, 1,270 gramas de maconha, um pé do mesmo entorpecente, duas buchas da mesma droga, R$ 1,141,50 em espécie, duas balanças de precisão, uma faca dois celulares e aproximadamente dez mil pinos vazios de cocaína. A motocicleta encontrada na residência também foi apreendida.

O proprietário da casa e o outro indivíduo abordado foram detidos e levados para a delegacia juntamente com o material apreendido.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher10 minutos atrás

Dani Calabresa se pronuncia após acusações contra Marcius Melhem

Na tarde de ontem, 24,  a advogada Mayra Cotta, em entrevista a Mônica Bergamo, na qual ela acusa o ex-diretor...

Mulher10 minutos atrás

Simpatias para atrair paz e tranquilidade em momentos desafiadores

Reprodução: Alto Astral Simpatias para atrair paz e tranquilidade em momentos desafiadores Em momentos de crise ou instabilidade, podemos contar...

Internacional40 minutos atrás

Itália bate novo recorde e tem mais de 21 mil casos de Covid-19 em 24h

Pixabay Itália vive uma segunda onda da Covid-19 A Itália registrou neste domingo (25), pelo quinto dia consecutivo, um recorde...

Internacional1 hora atrás

Espanha volta a decretar estado de emergência para conter Covid-19

Reprodução/Twitter Espanha foi o primeiro país da Europa a atingir um milhão de casos da doença. Depois de passar por...

Policial1 hora atrás

Equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar age rápido e salva bebê

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) agiram rápido e salvaram um bebê de apenas dez meses, na tarde...

Nacional2 horas atrás

Chuva com granizo deixa São Paulo em estado de atenção; há chance de alagamentos

Agência Brasil / Marcelo Camargo / Arquivo Chuvas deixaram toda a capital em estado de atenção Todas as regiões da...

Política3 horas atrás

General Ramos fiz que “não tem briga nenhuma” entre ele e Ricardo Salles

Isac Nóbrega/PR Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Eduardo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!