conecte-se conosco



Internacional

Polo Sul: aquecimento foi três vezes a taxa global nos últimos 30 anos

Publicado

em


.

As temperaturas estão subindo rapidamente no Polo Sul, considerado o ponto mais frio da Terra. Tão rápido que Kyle Clem e outros pesquisadores do clima começaram a se preocupar e perguntar se a mudança climática causada pelo homem está desempenhando papel maior do que o esperado na Antártida.

Dados de temperatura mostram que o aquecimento da região foi três vezes a taxa de aquecimento global nas últimas três décadas até 2018, o ano mais quente já registrado no Polo Sul, disseram os pesquisadores em estudo publicado nessa segunda-feira (29) na revista Nature Climate Change.

Observando dados de 20 estações meteorológicas na Antártida, a taxa de aquecimento do Polo Sul foi sete vezes maior que a média geral do continente. O aquecimento do Polo Sul está parcialmente ligado ao aumento natural das temperaturas no Pacífico tropical ocidental, sendo impulsionado para o sul por ciclones nas águas geladas do Mar de Weddell, disseram os pesquisadores.

Esse padrão, no entanto, que se acredita ser parte de um processo natural de várias décadas, explica apenas algumas das tendências de aquecimento. O restante, segundo os pesquisadores, foi devido às mudanças climáticas provocadas pelo homem.

Comentários do Facebook

Internacional

Museu da Ciência reabrirá em Londres no próximo dia 19

Publicado

em


.

Exposições mostrando a batalha da humanidade contra doenças infecciosas saudarão os visitantes que deixaram recentemente o isolamento por causa do novo coronavírus, quando o Museu da Ciência, em Londres, reabrir suas portas na próxima semana, após o fechamento mais longo desde a Segunda Guerra Mundial.

Medicine: The Wellcome Galleries apresenta os avanços médicos ao longo da história, e suas exibições oportunas incluem um pulmão de aço usado por pacientes com pólio na década de 50, um carrinho de isolamento da década de 70, equipamento de proteção da epidemia de ebola e estatísticas sobre a eficácia das vacinações.

As cinco galerias, que inicialmente foram inauguradas em novembro de 2019, “são muito relevantes, é claro, para a pandemia de covid-19”, disse a vice-diretora do museu, Julia Knights, à Reuters TV.

Além de catalogar o passado, o museu também mobilizou seus curadores para coletar itens da atualidade para uma exposição futura, que visa a olhar para os desafios que a ciência e a sociedade enfrentam em 2020.

“Estamos mirando um registro permanente lá, por muitas gerações, das respostas médicas, científicas, culturais e profundamente pessoais à covid-19”, afirmou Knights.

O museu vai reabrir em 19 de agosto e está oferecendo ingressos online com hora marcada para um número reduzido de visitantes, a fim de permitir o distanciamento social e controlar a movimentação no distrito de museus de Londres, que também inclui o Museu de História Natural e o Victoria and Albert Museum.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos7 minutos atrás

Volvo XC60 T8 Hybrid R-Design: um SUV eletrizante, à frente do seu tempo

Guilherme Menezes/iG Volvo XC60 T8 Hybrid R-Design: Perfeição sueca ao extremo. Esses nórdicos realmente sabem fazer carros… Eis a versão...

Entretenimento37 minutos atrás

Após demissão do SBT, ator desabafa e diz que só é chamado para ser o “negro”

Nando Cunha fez um desabafo durante uma live ao ser perguntado sobre as escalações de personagens na dramaturgia nas emissoras...

Internacional1 hora atrás

Museu da Ciência reabrirá em Londres no próximo dia 19

. Exposições mostrando a batalha da humanidade contra doenças infecciosas saudarão os visitantes que deixaram recentemente o isolamento por causa...

Carros e Motos1 hora atrás

Aceleramos a nova linha Audi RS e R8 até o limite e a exaustão

Guilherme Menezes/iG Novos Audi RS e R8 são o que fanáticos por velocidade podem querer, seja para andar na cidade,...

Entretenimento1 hora atrás

Maria Callas foi filha odiada, louca da dieta e rival de ex-primeira-dama

Já ouviu falar dela? Maria Callas (1923-1977) foi uma cantora de ópera, talvez a maior do século 20, que morreu...

Mulher1 hora atrás

Mesmo curada, Marília foi impedida de assumir cargo público por conta de câncer

Em novembro de 2017, Marília Biscuola foi diagnosticada com  câncer de mama grau I. Após cirurgia para a retirada do...

Mulher1 hora atrás

Síndrome da cabana: o medo de sair de casa ganha nova cara durante pandemia

Medo excessivo de sair de casa, taquicardia, falta de ar e suadeira incontrolável nas mãos são alguns dos sintomas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!