conecte-se conosco



Regional

Polícias Civil e Militar realizam operação para prender traficantes e homicidas no Norte e Noroeste do ES

Publicado

em

Operação foi iniciada na madrugada desta quinta-feira (23) e visa cumprir 24 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Gabriel da Palha, Vila Valério e Jaguaré.

As polícias Civil e Militar iniciaram, na manhã desta quinta-feira (23), uma operação integrada com o objetivo prender homicidas e traficantes de drogas, além de localizar produtos roubados nas regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo.

A operação, que teve início ainda nesta madrugada, ocorre especificamente em três cidades: São Gabriel da Palha, Vila Valério e Jaguaré. O secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, acompanha a ação.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), 80 policiais se deslocaram para realizar o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão, sendo 18 deles em São Gabriel da Palha e Vila Valério e os outros seis em Jaguaré.

Cães farejadores da Secretaria estadual de Justiça (Sejus) também reforçam a operação.

Os alvos, segundo a Sesp, foram definidos após um trabalho de coleta de dados realizado pela Subsecretaria de Inteligência da própria pasta juntamente às polícias Civil e Militar.

Até o momento não há informações sobre prisões e apreensões.

Comentários do Facebook

Regional

Seguradora deverá indenizar cliente após negar seguro para cobrir reparos em caminhonete

Publicado

em

 

.

O juiz de Águia Branca acolheu apenas o pedido de indenizaçãopor danos materiais, julgando improcedentes os danos morais.

No município de Águia Branca, na região noroeste do Espírito Santo, uma companhia seguradora de veículos foi condenada a indenizar um cliente após negar a cobertura dos danos sofridos por sua caminhonete, que estava protegida pelo seguro.  A decisão é da Vara Única da Comarca.

O autor da ação alegou que, ao realizar manobra nas dependências de sua empresa, próximo a mudas de café, o veículo teria colidido e sofrido diversos estragos. No entanto, ao acionar a companhia, o pagamento do seguro necessário para realizar os reparos na caminhonete teria sido negado.

Em defesa, a companhia sustentou a tese de que no momento da contratação da apólice o cliente informou que utilizava o veículo exclusivamente para fins particulares, mas que, ao realizar a regulação do sinistro em questão, constatou que o autor utilizava o veículo para fins comerciais,  demonstrando  incongruência entre as informações prestadas.

Por outro lado, o requerente argumentou que o veículo segurado era utilizado especificamente no transporte de pessoas, para ir ao trabalho e para uso particular. E que possuía um caminhão com a finalidade de transportar cargas e mercadorias. A informação foi confirmada por uma testemunha devidamente compromissada em audiência.

Para o juiz, restou caracterizada a falha na prestação do serviço em virtude da recusa indevida da indenização do seguro contratado pelo requerente, visto que a ré não comprovou a ocorrência de quaisquer das hipóteses de perda de direitos previstos em lei ou no manual do segurado. E julgou parcialmente procedentes os pedidos do autor.

Quanto ao pedido de dano material, o magistrado condenou a requerida a pagar a importância de R$ 13.397,00 acrescido de juros e correção monetária. O valor foi devidamente demonstrado pelo requerente nos autos, por meio dos respectivos comprovantes de pagamento do conserto do veículo segurado.

Já em relação ao pedido de dano moral, que também havia sido postulado, o juiz ressaltou que a jurisprudência consolidada no âmbito do STJ é firme no sentido de que o mero descumprimento do contrato não dá ensejo ao chamado dano moral presumido:

“Ou seja, somente deverá ser reconhecido quando, houver dor, vexame, sofrimento ou humilhação que interfira intensamente no comportamento psicológico do indivíduo. E o autor não comprovou eventual violação a qualquer atributo de sua personalidade diante da conduta da requerida”, destacou o magistrado. Processo nº 5000035-35.2019.8.08.0057

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde2 minutos atrás

Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

. Trabalhos iniciados em maio deste ano por pesquisadores brasileiros de várias instituições científicas verificaram que soros produzidos por cavalos para...

Nacional32 minutos atrás

Qualidade do ar cai ainda mais em São Paulo em quinta-feira quente e ensolarada

Reprodução Redes Sociais/msonohara Cliam seco e dia ensolarado em São Paulo Tempo seco, céu ensolarado e sem chuvas durante todo o dia...

Internacional32 minutos atrás

França tem recorde de casos pós-lockdown, sem pressão sobre hospitais

. A França registrou 2.524 novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, um novo recorde diário pós-isolamento, mas não...

Mulher6 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 13 de agosto de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Período ideal para quitar...

Esportes6 horas atrás

Fluminense e Palmeiras ficam no empate no Maracanã

. Jogando no estádio do Maracanã, Fluminense e Palmeiras empataram em 1 a 1 nesta quinta (12) pela segunda rodada...

Esportes7 horas atrás

CRB vence no fechamento da segunda rodada da Série B

. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, nesta quarta (13), o CRB venceu pela primeira vez na Série B do...

Esportes7 horas atrás

Atlético-GO supera Flamengo, que continua sem pontuar no Brasileiro

. O Flamengo continua sem pontuar na atual edição do Campeonato Brasileiro. Após derrota por 1 a 0 para o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!