conecte-se conosco



Nacional

Policial é a 21ª vítima da Covid-19 no sistema prisional de SP, diz sindicato

Publicado

em


source
Policial penal Roney Nascimento
Foto: Reprodução/Sifuspesp

Policial penal Roney Nascimento, de 47 anos, atuava como diretor de disciplina da Penitenciária II de Guarulhos

O policial penal Roney Nascimento, 47, morreu vítima da Covid-19, nesta terça-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (Sifuspesp), o servidor trabalhava como diretor de disciplina na Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos. Nascimento estava no sistema prisional do estado desde 1993 

Por meio de nota, o sindicato da categoria inforomou que o policial penal é o 21º servidor penitenciário do estado a morrer infectado pelo vírus.

Ainda segundo o sindicato, um levantamento mostra que já são 270 servidores penitenciários infectados até o momento e 84 casos suspeitos. 

“Falta transparência por parte da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Desde o início da pandemia temos reivindicado que a SAP informe o total de servidores infectados, mas isso não é feito. Na tentativa de esconder o problema, a secretaria acaba piorando a situação por não divulgar quantos e onde os servidores têm se infectado, o que é irresponsabilidade com a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do sistema prisional, com a população carcerária e com a sociedade em geral”, critica Fábio César Ferreira, presidente do Sifuspesp.

Fábio citou ainda que o sindicato recebeu a denúncia de que há dois pavilhões interditados por conta de contágio pelo novo coronavírus, no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Vila Independência, na Zona Leste da Capital. 

Nos dados disponibilizads pela categoria, com 90 casos confirmados, dos quais 20 no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu, as unidades da Região Oeste são as que mais concentram infectados entre os servidores, seguida da capital e Região Metropolitana, com 81 casos, e em terceiro a Região Central paulista, com 51 confirmações.

Na população carcerária, há 1019 detentos confirmados com a Covid-19, com 15 óbitos e outros 102 casos suspeitos, de acordo com mapeamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Administração Penitenciária ainda não enviou o balanço oficial do governo estadual.

Comentários do Facebook

Nacional

Com mais de 8 mil mortes, Brasil registra semana mais letal da pandemia

Publicado

em


source
sepultadores com roupas impermeáveis movendo caixão
Amazônia Real

Brasil registra marca inédita de mortes em uma semana


Na última semana, o Brasil registrou mais um marco inédito. De 8 a 14 de julho, o país registrou 8.654 óbitos causados pela Covid-19. Com isso, a semana se torna a mais letal desde o início da pandemia do novo coronavírus. No mundo, vírus infectou 1 milhão de pessoas em 5 dias .


Na segunda-feira da última semana (7), o Brasil tinha 65.487 óbitos causados pela doença. Hoje, esse número foi para 74.133. O aumento registrado de uma semana para outra foi de 13,2%.

Nesta terça (14), o país registrou 1.300 óbitos em 24 horas e alcançou a marca de 1,9 milhão de casos da doença.

Aos domingos e segundas, os números de casos e mortes tendem a ser menor por conta da contabilização de casos do fim de semana. Ontem (13), foram 733 mortes , o maior número de óbitos registrados em uma segunda-feira.

Especialistas esperam que o país alcance os 90 mil mortos pela Covid-19 na última semana de julho . Dessa maneira, se ritmo de crescimento das mortes se mantiver, o Brasil pode chegar a  marca de 100 mil óbitos na primeira semana de agosto.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política20 minutos atrás

Sessão ordinária: pauta com oito urgências

. Em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (15), o Plenário analisa oito projetos que estão em caráter de urgência....

Política20 minutos atrás

Mourão reúne Conselho da Amazônia após pressão por medidas contra desmatamento

Isac Nóbrega/PR Vice-presidente Hamilton Mourão O vice-presidente da República, Hamilton Mourão , afirmou que pretende retirar as Forças Armadas de...

Esportes20 minutos atrás

Com rivalidade intensa, Fla-Flu encerra Carioca marcado por polêmicas

  . Não há como falar em Fla-Flu sem lembrar de Mário Filho e Nelson Rodrigues. Os dois irmãos, que...

Mulher20 minutos atrás

Tortoise Eye Makeup: aprenda a fazer a maquiagem que é tendência no Instagram

Esqueça aquele animal print que você está acostumada, como listras de zebras e pintas de onças. A moda da vez...

Política50 minutos atrás

Ministro interino da Saúde deve ser substituído em breve, diz Mourão

Isac Nóbrega/PR Vice-presidente Hamilton Mourão Em entrevista ao canal GloboNews na noite desta terça-feira (14), o vice-presidente da República, General...

Polícia Federal50 minutos atrás

PF apura esquema de tráfico de drogas, via Correios, em Alagoas

. MACEIÓ/AL – A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, deflagrou na manhã de hoje (15/7)...

Mulher1 hora atrás

Saiba escolher o melhor modelo de máscara para fazer exercícios

Pixabay/Reprodução Conforto deve ser prioridade ao escolher a máscara A  reabertura gradual de parques e academias esportivas já é uma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!