conecte-se conosco


Nacional

Policial agride mulher com chicotadas

Publicado

em

Vítima afirmou que as agressões duraram cerca de 30 minutos. Polícia Militar repudiou o ocorrido.

A mulher forçada a ficar de joelho ao lado do marido enquanto sofria golpes de chicote de um policial militar em Fortaleza relatou que apanhou por cerca de meia hora e foi xingada de “vagabunda”. O caso foi filmado, e as imagens foram enviadas ao G1 por uma pessoa que não quer se identificar. A Polícia Militar informou que apura o caso e lamenta a agressão.

A vítima conta que havia abastecido o veículo em um posto de combustível no Bairro Lagamar, na periferia de Fortaleza, e logo depois policiais ordenaram que ela parasse e descesse do veículo, junto com o companheiro.

“Pararam a gente e mandaram sair do carro. Depois mandaram ficar de joelhos e começaram a me chamar de vagabunda. Puxaram meu cabelo e disseram que eu não prestava para nada”, conta a vítima, que não quer se identificar.

“Eles ficaram agredindo uns 30 minutos e dizendo. ‘Isso é para vocês aprenderem a não passar por aqui.’ Não era para ele ter feito isso, foi uma abordagem totalmente errada”, completa.

No vídeo, a vítima se ajoelha ao lado de uma passarela sobre o canal do Lagamar, próxima ao namorado, também de joelhos. A garota relata que dois policiais fizeram a abordagem, um deles a agrediu com um chicote, usado para atingir as costas dela. Ele também socos e chutes no casal.

Veja vídeo:

Policial agride mulher com chicotadas em Fortaleza

Policial agride mulher com chicotadas em Fortaleza

Posted by DEOLHO NEWS on Monday, February 4, 2019

Festa de pré-carnaval

 A agressão dos policiais ocorreu próximo ao local de uma festa de pré-carnaval no Bairro Lagamar. A vítima acredita que os policiais a confundiram com uma outra pessoa que cometeu um crime durante a festa.

“Nem nessa festa eu estava. Estava passando. Meu nome é limpo. Todo mundo viu que foi covardia”, afirma.

A Polícia Militar não informou o que pode ter motivado a agressão por parte dos policiais.

Ação repudiada

A Polícia Militar do Ceará informou, em nota, que a corporação “está verificando a identificação dos policiais militares envolvidos na ocorrência, para que as devidas providências sejam tomadas”.

A instituição lembrou que ação de seus membros que ações de agressão são “repudiadas e devidamente apuradas por esta corporação”, ocasião em que é dado aos acusados a oportunidade de ampla defesa.

A Polícia Militar lamentou a agressão e também afirmou que “não compactua com qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e que se pauta, dentre outros, pelo princípio da legalidade e da impessoalidade”.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Deputados e senadores emendam 12 dias de ‘recesso’ no Carnaval
publicidade

Nacional

São Paulo tem dia ensolarado e campanha de vacinação contra gripe na estação Sé

Publicado

em

vacina arrow-options
shutterstock
Metrô tem campanha de vacinação gratuita nesta semana

A previsão do tempo para São Paulo indica máxima de 27ºC nesta quinta-feira (23), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Apesar do dia ensolarado e quente, à noite as temperaturas voltam a cair e chegam a mínima de 14ºC. Não há previsão de chuva.

Leia também: Homem morre após se chocar com pedras durante voo de parapente em Niterói

O rodízio na cidade de   São Paulo  vale hoje para veículos com placa de final 3 e 4 das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

O metrô informou que, de hoje à sexta, passageiros que passarem pela estação Sé do metrô, que atende as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, poderão tomar a vacina da gripe gratuitamente. A ação dura das 10h às 17h. O transporte público deve funcionar normalmente durante todo o dia. 

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  Deputados e senadores emendam 12 dias de ‘recesso’ no Carnaval
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional26 minutos atrás

São Paulo tem dia ensolarado e campanha de vacinação contra gripe na estação Sé

arrow-options shutterstock Metrô tem campanha de vacinação gratuita nesta semana A previsão do tempo para São Paulo indica máxima de...

Nacional1 hora atrás

Temperaturas voltam a aumentar e São Paulo tem máxima de 27ºC nesta terça

arrow-options Larissa Pereira/ iG São Paulo Pôr do sol na estação Tamanduateí, em São Paulo Após uma semana com baixas...

Tecnologia2 horas atrás

WhatsApp chega para celulares KaiOs: básicos e com preços acessíveis

arrow-options shutterstock whatsapp Nesta segunda-feira (22), o sistema operacional  KaiOS anunciou  via Twitter uma parceria com o Facebook para disponibilizar...

Tecnologia2 horas atrás

Uber começa a testar serviço mensal de assinatura para todos seus aplicativos

arrow-options shutterstock Uber testa serviço de assinaturas O próximo passo para a Uber fidelizar seus clientes será em forma de...

Esportes4 horas atrás

São Paulo goleia Chape e reencontra caminho das vitórias no Brasileirão

Depois de mais de dois meses, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Tricolor...

Entretenimento5 horas atrás

Ex-Dominó bonitão, Klaus Hee pode integrar elenco de “A Fazenda 11”

Andam dizendo por aí que Klaus Hee é um dos favoritos para compor o elenco da décima primeira edição de...

Nacional8 horas atrás

Bolsonaro será “muitíssimo bem recebido” na Bahia, opina porta-voz

arrow-options Alan Santos/PR Porta-voz da Presidência acredita que Bolsonaro será bem recebido na Bahia Após polêmica envolvendo governadores do Nordeste,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana