conecte-se conosco


Nacional

Policial agride mulher com chicotadas

Publicado

em

Vítima afirmou que as agressões duraram cerca de 30 minutos. Polícia Militar repudiou o ocorrido.

A mulher forçada a ficar de joelho ao lado do marido enquanto sofria golpes de chicote de um policial militar em Fortaleza relatou que apanhou por cerca de meia hora e foi xingada de “vagabunda”. O caso foi filmado, e as imagens foram enviadas ao G1 por uma pessoa que não quer se identificar. A Polícia Militar informou que apura o caso e lamenta a agressão.

A vítima conta que havia abastecido o veículo em um posto de combustível no Bairro Lagamar, na periferia de Fortaleza, e logo depois policiais ordenaram que ela parasse e descesse do veículo, junto com o companheiro.

“Pararam a gente e mandaram sair do carro. Depois mandaram ficar de joelhos e começaram a me chamar de vagabunda. Puxaram meu cabelo e disseram que eu não prestava para nada”, conta a vítima, que não quer se identificar.

“Eles ficaram agredindo uns 30 minutos e dizendo. ‘Isso é para vocês aprenderem a não passar por aqui.’ Não era para ele ter feito isso, foi uma abordagem totalmente errada”, completa.

No vídeo, a vítima se ajoelha ao lado de uma passarela sobre o canal do Lagamar, próxima ao namorado, também de joelhos. A garota relata que dois policiais fizeram a abordagem, um deles a agrediu com um chicote, usado para atingir as costas dela. Ele também socos e chutes no casal.

Veja vídeo:

Policial agride mulher com chicotadas em Fortaleza

Policial agride mulher com chicotadas em Fortaleza

Posted by DEOLHO NEWS on Monday, February 4, 2019

Festa de pré-carnaval

 A agressão dos policiais ocorreu próximo ao local de uma festa de pré-carnaval no Bairro Lagamar. A vítima acredita que os policiais a confundiram com uma outra pessoa que cometeu um crime durante a festa.

“Nem nessa festa eu estava. Estava passando. Meu nome é limpo. Todo mundo viu que foi covardia”, afirma.

A Polícia Militar não informou o que pode ter motivado a agressão por parte dos policiais.

Ação repudiada

A Polícia Militar do Ceará informou, em nota, que a corporação “está verificando a identificação dos policiais militares envolvidos na ocorrência, para que as devidas providências sejam tomadas”.

A instituição lembrou que ação de seus membros que ações de agressão são “repudiadas e devidamente apuradas por esta corporação”, ocasião em que é dado aos acusados a oportunidade de ampla defesa.

A Polícia Militar lamentou a agressão e também afirmou que “não compactua com qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e que se pauta, dentre outros, pelo princípio da legalidade e da impessoalidade”.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ciro Gomes dá entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
publicidade

Nacional

Enterro de catador que foi morto pelo exército será nesta sexta-feira (19)

Publicado

em


Família de Luciano Macedo
Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Família de Luciano Macedo pretende processar o Exército

O enterro do catador de material reciclável Luciano Macedo, 27 anos, acontecerá nesta sexta-feira (19) à tarde, no Cemitério de São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio. A família não divulgou o horário do sepultamento.

Leia também: Morre catador baleado pelo Exército ao ajudar família alvo de 80 tiros no Rio

Luciano levou três tiros no domingo (7), ao tentar ajudar a família do músico Evaldo dos Santos Rosa, o Manduca, 51 anos, que teve o carro atingido por 83 tiros disparados por militares do Exército , quando passava por Guadalupe, zona norte do Rio. O músico morreu na hora. Os militares confundiram o carro de Evaldo com um veículo também branco que havia sido roubado por ladrões.

De acordo com informação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Luciano morreu na madrugada de ontem (18), no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Em nota, a secretaria informou que “todos os esforços clínicos necessários foram realizados por profissionais multidisciplinares do Hospital Estadual Carlos Chagas com o objetivo de oferecer o melhor atendimento ao paciente Luciano Macedo, vítima de perfuração por arma de fogo que deu entrada na unidade no último dia 7″.

A SES esclareceu que o paciente “apresentava estado de saúde gravíssimo desde a entrada na unidade, o que impossibilitava sua transferência”. No dia 17, Luciano Macedo foi submetido a uma cirurgia torácica, mas acabou morrendo às 4h20 da madrugada de ontem (18). O catador deixou mulher, Daiana Horrara, grávida de cinco meses.

Leia também: Bolsonaro diz que “exército não matou ninguém” sobre tiros em músico

Leia mais:  Brasileira conquista prêmio internacional por fazer a diferença na natureza

A organização não governamental (ONG) Rio de Paz conseguiu, por meio de doações, enxoval para o bebê e dinheiro para alugar casa para a viúva. De acordo com o advogado da família do catador, João Tancredo, nove tiros disparados pelos militares do Exército atingiram outro veículo estacionado do outro lado da rua. 

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
Continue lendo
Direto de Brasília2 minutos atrás

Salles nomeia militares para acabar com “arcabouço ideológico” no Ministério

Jorge William/Agência O Globo O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não comentou nomeação de militares Seguindo orientação do presidente...

Direto de Brasília2 minutos atrás

Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu dever

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Agencia O Globo Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu sua...

Direto de Brasília2 minutos atrás

Explosão em casas deixa dois mortos e três feridos em Pernambuco

Reprodução/TV Globo A explosão atingiu três casas em Camaragibe e duas delas foram completamente destruídas Um vazamento de gás provocou...

Direto de Brasília2 minutos atrás

Acidente com ônibus que ia para enterro de ex-presidente do Peru deixa 8 mortos

Reprodução Acidente com ônibus que ia para enterro do ex-presidente do Peru deixou vários mortos e feridos Pelo menos oito...

Mulher2 horas atrás

‘Tinja o cabelo’: aluna de medicina faz lista com vezes que sofreu com machismo

Se você é mulher, certamente já ouviu frases como “Isso não é coisa de menina” ou “Você precisa se comportar...

Entretenimento2 horas atrás

Túlio Gadelha faz trocadilho e se derrete por Fátima Bernardes

Curtindo uma folga do “Encontro”, Fátima Bernardes está aproveitando s sexta-feira (19) ao lado de seu namorado, Túlio Gadêlha. Em...

Entretenimento2 horas atrás

Mulher que inspirou “Invocação do Mal” morre ao 92 anos

Na noite de quinta (18) para sexta-feira (19) Lorraine Warren, investigadora paranormal que inspirou a franquia de filmes “Invocação do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana