conecte-se conosco



Policial

Policiais recuperam carga de R$ 50 mil furtada em Vila Velha

Publicado

em

 

A equipe do 9º Distrito Policial, de Vila Velha, em conjunto com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari recuperaram um carregamento de insumos para sorveterias avaliado em R$ 50 mil, na noite dessa terça-feira (27). Na operação, um empresário de Guarapari, de 31 anos, foi preso em flagrante.

O furto ocorreu na última quinta-feira (22) mas só foi comunicado à Polícia Civil no sábado (24). De acordo com o relato da vítima, um caminhoneiro de 50 anos, um carregamento de insumos para sorveterias proveniente de Santa Catarina deveria ser entregue em uma fábrica no bairro Nossa Senhora da Penha, Vila Velha.

Ao chegar ao destino, o caminhoneiro foi abordado por dois homens, com uniformes da empresa, que informaram que a entrega tinha sido redirecionada para Cobilândia, também em Vila Velha. O caminhoneiro, então, se dirigiu para o novo endereço, onde a carga foi repassada para outro caminhão.

A vítima seguiu para outras entregas e só se deu conta do furto em Minas Gerais quando, ao finalizar o percurso, notou que ainda havia 25 caixas no caminhão e que elas faziam parte da entrega de Vila Velha. Foi então que, ao fazer contato com o cliente, descobriu que os homens que o abordaram não eram funcionários da empresa e que a carga tinha sido desviada.

“A vítima registrou Boletim de Ocorrência no sábado (24), na Delegacia Regional de Vila Velha, e procurou nossa delegacia na segunda-feira (26). Imediatamente, iniciamos diligências, descobrimos que o carregamento tinha sido levado até Guarapari, transferido de caminhão novamente e, por fim, escondido em um imóvel inacabado no bairro Village do Sol”, explicou o titular do 9º DP, delegado Luiz Neves.

De posse dessas informações, o delegado solicitou apoio à Deic de Guarapari, que deu continuidade às diligências, descobrindo que o material furtado havia sido comprado por uma fábrica e distribuidora de sorvetes, sediada em Guarapari. Segundo as investigações, um dos sócios, de 31 anos, havia adquirido essa carga e participou ativamente do processo de receptação.

“Ele alegou que recebeu a oferta e descobriu que a carga havia sido deixada em seu depósito sem seu consentimento. Ao descobrir, ele afirma que ordenou que a carga fosse retirada e resolveu escoltar o caminhão que levou o material do depósito dele até o imóvel em Village do Sol. A versão dele, ao nosso ver, é bastante inverossímil, ainda mais se levarmos em conta que ela foi apresentada por um concorrente direto da vítima”, relatou o titular da Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, cuja a pena é de três a oito anos de prisão. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. A investigação continua em andamento, com o objetivo de identificar os demais envolvidos. O carregamento foi recuperado e restituído ao proprietário.

Comente Abaixo
Política30 minutos atrás

Mesmo após saber de aliada com Covid-19, Boulos manteve agenda com sete eventos

Reprodução Candidato participou de entrevistas, comícios e outros eventos de campanha ao longo dos últimos dias Nesta sexta-feira (27), o...

Internacional35 minutos atrás

Epidemia de covid-19 desacelera no Reino Unido

A epidemia de covid-19 no Reino Unido está desacelerando levemente, e se estima que a taxa de transmissão “R” esteja...

Economia1 hora atrás

Black Friday 2020 termina com 9160 reclamações; confira o principal motivo

Lorena Amaro Black Friday O Reclame Aqu i realizou o seu balanço anual de reclamações na Black Friday e neste...

Nacional1 hora atrás

Após “repique” de Pazuello, número 2 da Saúde cita “pequeno aumento” de casos

Júlio Nascimento/Presidência O secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Élcio Franco, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto O secretário-executivo...

Entretenimento1 hora atrás

Raissa e Lucas Selfie se reencontram após “A Fazenda 12”: “Vamos lá pro quarto?”

Reprodução/Instagram Raissa Barbosa e Lucas Selfie se reencontram após “A Fazenda” Raissa Barbosa foi a eliminada mais recente de “A...

Entretenimento1 hora atrás

Marília Mendonça e Murilo Huff reatam o namoro

Reprodução Marília Mendonça e Murilo Huff voltam a namorar Marília Mendonça e Murilo Huff reataram  o namoro. Os dois conversaram...

Regional1 hora atrás

Isidoro vai deixar Cidadania, depois de ganhar e não levar em Sooretama

Ex-vereador do PDT, atualmente presidente do Cidadania em Sooretama, Edson Isidoro foi o quarto candidato mais votado mas não se...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!