conecte-se conosco



Nacional

Policiais e bombeiros de São Paulo tem vacina de gripe antecipada para dia 30

Publicado

em

source
Vacina foi antecipada devido às estratégias de enfrentamento ao coronavírus arrow-options
Rovena Rosa/Agência Brasil

Vacina foi antecipada devido às estratégias de enfrentamento ao coronavírus

Policiais militares, civis e profissionais do Corpo de Bombeiros de São Paulo poderão se vacinar contra a Influenza (gripe) a partir da próxima segunda-feira (30) . Anteriormente prevista para dia 16 de abril, vacina foi adiantada em razão das estratégias de combate ao coronavírus (COVID-19) .

“Por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, antecipamos a vacinação destes profissionais. Uma decisão amparada em medidas fundamentadas, assim como todas as iniciativas do Estado, com o objetivo de proteger a saúde e proteger vidas”, afirmou Doria , em coletiva nesta quarta-feira (25).

Veja também: Durante pandemia, há 140 localidades sem água no Rio de Janeiro

Nesta primeira etapa da campanha, também serão imunizados idosos com mais de 60 anos de idade e profissionais de saúde, totalizando 6,1 milhões de pessoas. A partir do dia 16 de abril, serão vacinados os professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras.

Leia mais: Bolsonaro ignorou fatos e exemplos mundiais em pronunciamento sobre coronavírus 

A terceira etapa começa dia 9 de maio, e incluirá gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto), crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, povos indígenas e demais grupos prioritários, inclusive dois novos públicos inseridos a partir deste ano: os adultos de 55 a 59 anos e as pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla). Na data de início dessa última etapa, também está previsto o “Dia D” de Mobilização Nacional, quando os postos deverão funcionar no sábado, das 8h às 17h.

Comentários do Facebook

Nacional

Rio de Janeiro tem mais 12 mortes e casos confirmados se aproximam de mil

Publicado

em

source

Agência Brasil

Mulher com máscara arrow-options
Wikimedia Commons/vperemen.

Covid-19 no Rio está espalhada por 30 municípios

O estado do Rio de Janeiro registrou 992 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e 41 mortes. Foi o maior salto da Covid-19 até agora, com mais 160 casos e 13 mortes desde o último levantamento. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (2).

Os últimos casos fatais foram registrados na cidade do Rio, com 11 mortes, Volta Redonda, 1 morte, e Belford Roxo, 1 morte. A vítima mais nova foi um homem, de 50 anos, no Rio, e o mais velho também um homem, de 95 anos, também no Rio. A média de idade dos 13 mortos foi de 75 anos.

Leia também: Qualidade do ar no Rio melhora em quarentena contra Covid-19

Os casos de covid-19 confirmados estão distribuídos em 30 municípios. A maior parte está concentrada na capital, com 798 casos, seguida por Niterói, 63, Volta Redonda, 43, Petrópolis, 13, São Gonçalo, 10, Duque de Caxias, 9, Nova Iguaçu, 8, Itaboraí, 6, Belford Roxo, 3, Magé, 3, Maricá, 3, Rio das Ostras, 3, São João de Meriti, 3, Barra Mansa, 2, Resende, 2, e Rio Bonito, 2.

Os municípios de Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Guapimirim, Itaguaí, Macaé, Mangaratiba, Mesquita, Miguel Pereira, Queimados, São Pedro da Aldeia, Seropédica, Teresópolis e Valença, registraram 1 caso cada. Mais 7 casos estão sendo investigados sobre a procedência.

Para mais informações, é possível ligar gratuitamente para o número 160 ou acessar www.coronavirus.rj.gov.br .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política13 minutos atrás

“Quem tem mandato fala, quem não tem, trabalha”, diz Mandetta sobre Bolsonaro

arrow-options Reprodução YouTube Bolsonaro criticou ministro da Saúde em entrevista à Jovem Pan O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta...

Política13 minutos atrás

Comissão da Câmara tem novas propostas de combate à Covid-19

arrow-options Cleia Viana/Câmara dos Deputados As propostas são encaminhadas aos líderes partidários A comissão externa da Câmara dos Deputados que...

Saúde13 minutos atrás

Prefeitura do Rio retira respiradores de hospital particular fechado

. Equipamentos de saúde que estavam em um hospital particular fechado foram retirados pela prefeitura do Rio de Janeiro nesta quinta-feira...

Nacional13 minutos atrás

Rio de Janeiro tem mais 12 mortes e casos confirmados se aproximam de mil

arrow-options Wikimedia Commons/vperemen. Covid-19 no Rio está espalhada por 30 municípios O estado do Rio de Janeiro registrou 992 casos...

Nacional13 minutos atrás

Empresário com Covid-19 recebe amigos em festa na piscina

arrow-options Marcello Casal Jr/Agência Brasil Após confirmação, amigos passaram a ser monitorados pelas autoridades locais Um empresário de 28 anos...

Saúde34 minutos atrás

Casos de coronavírus no Rio chegam quase a mil infectados

. O estado do Rio de Janeiro registrou 992 casos confirmados do novo coronavírus e 41 mortes. Foi o maior...

Saúde34 minutos atrás

Covid-19: força-tarefa em SP avança em testes de óbitos suspeitos

. Com o início do trabalho de uma força-tarefa, a Secretaria de Saúde conseguiu analisar 93 das 201 amostras de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana