conecte-se conosco



Policial

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Baixo Guandu e em Minas Gerais

Publicado

em


.

Policiais civis e militares do Espírito Santo e de Minas Gerais cumpriram, na manhã desta quinta-feira (02), seis mandados de busca e apreensão em Baixo Guandu e Aimorés (MG). A ação é resultado de uma investigação sobre homicídios ocorridos no município capixaba em 2019 e este ano. Durante a operação, os policiais prenderam, em flagrante, um jovem de 22 anos com um revólver calibre 38 e apreenderam também maconha.

Foram cumpridos quatro mandados judiciais na cidade mineira de Aimorés e dois no município capixaba.  “No bairro Santo Antônio do Rio Doce, em Aimorés, apreendemos um revólver calibre .38, com seis munições. O responsável pela casa, um jovem de 22 anos, foi conduzido para a delegacia do município pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu, delegado Hedson Félix.

Em continuidade, a equipe apreendeu ainda uma quantidade de maconha dentro da segunda residência, em Aimorés.  “No momento da ação, apenas a proprietária da casa, alugada pelo investigado e sua esposa, estava presente”, disse o delegado. Hedson Félix garantiu ainda que as investigações continuarão para que os demais suspeitos sejam localizados e punidos.  Já em relação ao jovem, ele foi conduzido para a delegacia na cidade de Aimorés.

Também participaram da operação, equipes da 15ª Delegacia Regional (DR) de Colatina, além de policiais militares de Baixo Guandu e policiais civis e militares de Minas Gerais.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

Autorizado aumento de vagas dos concursos da PMES pelo Governo do ES

Publicado

em

 

.

A atual pandemia de repercussão mundial também produziu efeitos indesejados na execução dos cursos e andamento dos concursos da Polícia Militar. Desde o dia 17 de março o Curso de Habilitação de Sargentos teve as aulas presenciais suspensas por medida sanitária preventiva, sendo mantido o andamento das disciplinas EAD. São 353 alunos sargentos que retornaram às atividades operacionais reforçando o policiamento e as ações de fiscalização contra a Covid-19.

Em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (23.07), no Gabinete do Comando Geral da PMES, houve o anúncio da retomada do Curso de Habilitação de Sargentos com 07 disciplinas EAD, com data prevista a partir do dia 10 de agosto.

Participaram o Coronel Douglas Caus, o Coronel Marcio Celante e o Coronel Martineli, tendo o Comandante-Geral em suas palavras salientado que “O CHS terá sua continuidade na modalidade de Ensino à Distância e contará com 07 disciplinas que serão ministradas via ambiente virtual, com material didático de qualidade preparado pela competente Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e o nosso qualificado corpo docente. O planejamento prevê o encerramento dessas atividades ao final de Setembro quando restarão cerca de 20% da carga horária para a efetiva conclusão do curso”.

Mais vagas para Oficiais e Soldados

Outra boa notícia para a Instituição é o andamento do Concurso de Oficiais Combatentes e Soldados Combatentes que também será continuado, e com um ingrediente importante, a autorização do Governo do Estado no aumento de vagas. Assim sendo, serão chamados 80 aprovados para o Curso de Formação de Oficiais, isso para dois momentos, 40 para o ano de 2020 e 40 para o ano de 2021.

Sobre o ingresso no Curso de Formação de Soldados, também haverá um significativo aumento, sendo 325 vagas para 2020 e 325 vagas para o ano de 2021. Ressalta ainda o Comandante Geral que “Somos gratos pelo esforço despendido pelo Governo do Estado em proporcionar a melhoria do serviço prestado ao povo capixaba com a complementação do efetivo policial para nossa Corporação”.

Na mesma reunião, foi anunciado pelo Comandante Geral a retomada do concurso de Oficiais Médicos e do Quadro de Soldado Músico.

O aumento do número de vagas do CFO e CFSd será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (24.07).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional55 minutos atrás

Paris: amostras de esgoto mostram que covid-19 ainda não foi eliminada

. Amostras de água residual do sistema de esgoto de Paris têm mostrado indícios de covid-19 desde o fim de junho,...

Mulher55 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 24 de julho de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Desatenções estão em pauta...

Saúde55 minutos atrás

Estudo vai criar registro nacional da síndrome do coração partido

. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) iniciou estudo inédito para a criação de um registro nacional sobre a síndrome...

Internacional1 hora atrás

Poluição de plástico em oceanos pode triplicar até 2040, alerta estudo

. A quantidade de resíduo plástico fluindo para os oceanos e matando a vida marinha pode triplicar nos próximos 20...

Nacional3 horas atrás

Dia ensolarado e seco em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/msonohara São Paulo ensolarada Tempo limpo e sem chuvas durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta...

Política9 horas atrás

Bolsonaro faz propaganda de cloroquina para emas e web comenta

Reproudção/Facebook Jair Bolsonaro faz divulgação do medicamento em live Após ser visto hoje (23) passeando em moto e cumprimentando garis...

Estadual9 horas atrás

Esmages oferece curso em mediação empresarial para juízes e mediadores judiciais

. A capacitação será ministrada por meio de transmissão por videoconferência. As vagas são limitadas. A Associação dos Magistrados do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!