conecte-se conosco



São Mateus

Policiais apreendem pés de maconha no interior de São Mateus

Publicado

em

Em tempos de pandemia, cada um se vira como pode. E foi nesta onda que o elemento de nome J.S.F, de 19 anos, morador no Córrego da Palmeira, zona rural de Nestor Gomes, em São Mateus, resolveu tocar a vida plantando maconha no quintal de casa. Só esqueceu de avisar a polícia para não atrapalhar. E não deu outra: foi descoberto e preso.

Após denúncias anônimas de que na casa onde o rapaz mora ocorrem aglomerações de pessoas com intuito de fazerem uso de drogas e sua comercialização, e que no quintal havia diversas plantas de maconha sendo cultivadas, a guarnição deslocou ao local a fim de averiguar tal denúncia.

Ao chegarem nas proximidades da estrada de acesso à residência, os militares avistaram a companheira do traficante que ao ser indagada acerca da plantação informou que estavam em várias sacolinhas em baixo do tanque da área de serviço externa.

Em seguida levou os militares até o local, onde estavam oito sacolas com plantas da maconha. J.S.F, ao perceber e a movimentação no local fugiu para a casa de um tio que mora próximo, mas acabou sendo descoberto e detido, sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Ainda de acordo com os policiais, o jovem já teria sido preso antes por tráfico de droga em 2017.

Comentários do Facebook

São Mateus

São Mateus permanece “Risco Alto” no Mapa do Covid-19

Publicado

em

 

.

O Governo do Estado anunciou, neste sábado (29), o 20º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (31) e o domingo (6). Ao todo, 25 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo, outros 51 estão em Risco Moderado e dois em Risco Alto. O Mapa foi construído seguindo a metodologia da 5ª Fase da Matriz de Risco de Convivência, anunciada pelo governador Renato Casagrande na última quarta-feira (26).

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade passa a considerar a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença.

A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril, levando em consideração o coeficiente de incidência da doença. No dia 04 de maio, o Mapa de Risco passou a contar a taxa de ocupação dos leitos de UTI. No dia 18 de maio, a Matriz de Risco Ampliada entrou na terceira fase com a inserção da taxa de letalidade, do índice de isolamento social e a porcentagem da população acima dos 60 anos – considerado como grupo de risco. Na última fase, a Matriz de Risco Ajustada permitiu que todas as cidades capixabas fossem classificadas de forma individual, sem influência do grau de risco dos municípios vizinhos.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO ALTO: Piúma e São Mateus.

RISCO MODERADO: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

RISCO BAIXO: Afonso Cláudio, Alegre, Alto Rio Novo, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Fundão, Ibiraçu, Iconha, Itapemirim, Jaguaré, João Neiva, Marilândia, Mimoso do Sul, Muqui, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São José do Calçado, Venda Nova do Imigrante.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher35 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 30 de agosto de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Você pode fazer algo...

Nacional6 horas atrás

Covid-19: Brasil tem 3 milhões de recuperados e 120 mil mortes

FreePick/Divulgação Total de casos confirmados chega a 3,84 milhões Desde o início da pandemia , o Brasil já confirmou 3.846.153...

Política7 horas atrás

Congresso define vetos de Bolsonaro que serão votados em setembro

Marcos Oliveira/Agência Senado Congresso Nacional O Congresso Nacional terá nova sessão remota deliberativa em setembro para a votação de vetos...

Saúde7 horas atrás

Covid-19: Brasil tem 3 milhões de recuperados e 120 mil mortes

. Desde o início da pandemia, o Brasil já confirmou 3.846.153 diagnósticos positivos de covid-19. Desse total, 3,1% faleceu; 18,7%...

Nacional7 horas atrás

Campanha busca lembrar vítimas de desaparecimento forçado

Movimento Vozes do Silêncio/Divulgação Entre os participantes da obra audiovisual estão familiares de Zuzu e de outras vítimas desse tipo...

Internacional7 horas atrás

Trump ofende manifestantes anti-racistas em New Hampshire

Divulgação Donald Trump Pouco depois de aceitar a nomeação republicana para concorrer à reeileição oficialmente, o presidente dos Estados Unidos,...

Nacional7 horas atrás

Estado do Rio registra mais de 16 mil mortes por Covid-19

FreePick/Divulgação Há ainda 41 óbitos em investigação O estado do Rio de Janeiro superou, neste sábado (29), a marca dos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!