conecte-se conosco



Nacional

Polícia realiza despejo em acampamento que abriga 400 famílias

Publicado

em


source
Despejo no Acampamento Quilombo Campo Grande
Reprodução/Twitter

Despejo no Acampamento Quilombo Campo Grande havia sido adiado pelo governador Romeu Zema (Novo).

Na madrugada da última quarta-feira (12), a polícia de Minas Gerais começou uma ação de despejo em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) que abriga mais de 400 famílias.

A ação foi retomada na manhã desta quinta-feira (13), mesmo após o governador do estado, Romeu Zema (Novo) ter anunciado a suspensão do despejo. O despejo acontece no acampamento Quilombo Campo Grande.

No começo desta quinta, as autoridades destruíram a sede da Escola Popular Eduardo Galeano, que ficava dentro da área do acampamento. No local também seria construído um polo de conhecimento e tecnologia em agroecologia.

Segundo dados fornecidos pelo MST, mais de 200 policiais fortemente equipados estariam participando da ação.  Há relatos de truculência policial durante a abordagem. O movimento entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reverter a ordem de despejo, classificada pela entidade como “ilegal”.

Manifestação contra despejos

No mesmo dia em que a ação atinge o acampamento Quilombo Campo Grande, será realizada uma manifestação contra os despejos durante a pandemia. O ato está marcado para as 14h na frente da Estação São Paulo-Morumbi do metrô. Segundo nota do MTST, entre os dias 20 de março e 20 de maio, foram executadas mais de 4 mil ações de despejo apenas no Estado de São Paulo. 

Comentários do Facebook

Nacional

Vídeo mostra policiais agredindo homem no chão durante ação na Cracolândia

Publicado

em


source
homem apanhando
Twitter/Reprodução

Agressão foi registrada por vídeo

Um vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira (25) pelo padre Julio Lancellotti nas redes sociais mostra uma agressão sofrida por um homem deitado no chão durante uma ação policial na Cracolândia, no bairro da Sé , Centro de São Paulo.

Nas imagens, é possível ver o homem no chão sem apresentar resistência quando três policiais o agridem com chutes e com uma arma.

Segundo o religioso, o vídeo foi registrado na quinta-feira (24), mas não há informações oficiais sobre a data das imagens. Ações policiais com bombas de efeito moral foram registradas na quinta, um dia após mandados de prisão e busca e apreensão serem cumpridos no dia anterior na mesma região. Na situação, quatro pessoas foram presas.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi procurada pelo portal iG, mas não respondeu até o momento. Veja, abaixo, vídeo das agressões:


Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional30 minutos atrás

Vídeo mostra policiais agredindo homem no chão durante ação na Cracolândia

Twitter/Reprodução Agressão foi registrada por vídeo Um vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira (25) pelo padre Julio Lancellotti nas redes...

Economia45 minutos atrás

Auxílio emergencial: 5,6 milhões recebem nesta sexta; veja grupos e parcelas

Agência Senado/Divulgação Caixa faz pagamentos do auxílio de R$ 600 e libera saques de R$ 300 a integrantes do Bolsa...

Nacional45 minutos atrás

Fazendeiros serão indiciados pela PF após provas sobre incêndios no Pantanal

Agência Brasil Incêndios no Pantanal em 2020 consumiram o triplo de área que em todo o ano de 2019 Ao...

Política45 minutos atrás

TV Assembleia exibe entrevista com Dary

. Advogado especialista em Direito Público, Dary Pagung está em seu quarto mandato como deputado estadual. A entrevista inédita concedida...

Carros e Motos45 minutos atrás

VW Nivus Comfortline: versão mostra que está na medida certa

Carlos Guimarães/iG VW Nivus Comfortline: rodas de aro 16 e sem faróis de neblina entre as diferenças para a versão...

Saúde45 minutos atrás

Vacinação contra febre aftosa já imunizou 166 milhões de animais

. Dados parciais da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa em 2020 mostraram cobertura vacinal de 97,81% do rebanho...

Regional58 minutos atrás

VÍDEO | Policiais trocam tiros com bandidos e recuperam caminhonete em Nova Venécia

A ação policial aconteceu na região central da cidade. Dois suspeitos foram detidos, um deles ficou ferido na troca de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!