conecte-se conosco



Regional

Polícia prende suspeito de furtar mais de 100 cabeças de gado em Montanha

Publicado

em

Reprodução: Internet

 

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, com apoio da Polícia Militar, prendeu um homem de 46 anos considerado extremamente perigoso e alvo de diversos inquéritos que investigam furtos de gado, de madeira e estelionato na região noroeste do Estado. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (26), no município de Montanha.

O detido, que se autointitula ‘pastor’, é investigado por envolvimento em furtos de cabeças de gado pertencentes a fazendeiros do município. Em uma das ações, ocorrida no dia 17 de janeiro, 109 animais foram furtados de uma propriedade, com o uso de três carretas para transportar o gado. O prejuízo estimado é de R$ 800 mil.

Este inquérito gerou a expedição de um mandado de prisão, que foi cumprido na operação realizada, nesta sexta-feira (26), em conjunto com a Polícia Militar. Ele foi encontrado na localidade de Córrego 18, em Montanha, e conduzido, em seguida para a DP do município. Após prestar depoimento, foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

“Este homem é considerado de alta periculosidade, pela quantidade de inquéritos que apontam para ele como suspeito. Nos nossos levantamentos, temos informações de que ele andava armado, ameaçava pessoas e trazia diversos prejuízos para a ordem pública e o bemestar dos cidadãos de Montanha. Esta é uma prisão muito importante para o município”, afirmou o titular da DP de Montanha, delegado Leonardo Ávila.

O delegado explicou que o detido também figura em outros inquéritos que tramitam na Delegacia. Ele é considerado um dos líderes de uma ocupação irregular instalada na área de uma empresa de celulose. Segundo as investigações, ele pode estar envolvido em ações como queimadas e furto de madeira.

“As plantações de Eucalipto pertencem à empresa de celulose. Em Montanha, registramos ações de grupos criminosos que colocam fogo em parte dessas plantações, furtam a madeira e vendem para carvoarias e outros tipos de negócios locais. Nossos levantamentos apontam que este indivíduo pode estar envolvido nesses crimes também”, informou Ávila.

Há indícios de que o investigado também utiliza as áreas invadidas para pastoreio, levando para o local, gado furtado. Em um dos inquéritos que tramitam na DP de Montanha, este mesmo indivíduo é investigado por alugar uma área invadida para terceiros, se apresentando como proprietário do terreno, o que configura crime de estelionato.

Os inquéritos continuam em andamento, para identificar outros envolvidos nas diversas ações criminosas investigadas pela DP de Montanha.  

Comente Abaixo
Internacional2 minutos atrás

Militar negro sofre violência policial por dirigir carro sem placa nos EUA; veja

Reprodução/Twitter Caron Nazario sofreu opressão policial Um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado (10) mostra um caso de...

Nacional2 minutos atrás

CPI da Covid amplia pressão sobre o governo; entenda a crise em 5 pontos

Reprodução: ACidade ON CPI da Covid amplia pressão sobre o governo; entenda a crise em 5 pontos O ministro Luís...

Nacional32 minutos atrás

Lula pede ajuda à Itália para ‘governança global’ contra a Covid-19

Reprodução Lula pede ajuda à Itália para ‘governança global’ contra a Covid-19 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  fez um...

Mulher32 minutos atrás

Clogs: os sapatos que estão voltando com tudo

Reprodução: Alto Astral Clogs: os sapatos que estão voltando com tudo Já é comum no mundo da moda o retorno...

Mulher32 minutos atrás

Conheça o conceito de fome emocional e veja como combater ela com Mindful Eating

Redação João Bidu Conheça o conceito de fome emocional e veja como combater ela com Mindful Eating A ansiedade pode...

Internacional1 hora atrás

Com disparos de artilharia e flores, Reino Unido saúda príncipe Philip

Salvas de tiros e de artilharia foram disparadas no Reino Unido neste sábado (10) para marcar a morte do príncipe...

Economia1 hora atrás

Ilhabela ignora medidas de Doria e permite abertura de bares e restaurantes

Reprodução Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela O prefeito de Illabela (SP), Toninho Colucci, passou a permitir o atendimento presencial em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!