conecte-se conosco



Internacional

Polícia prende homem que asfixiou, estuprou e matou freira de 61 anos

Publicado

em

Freira
Reprodução/CMTV

Freira Antónia Pinho foi estrangulada pelo suspeito antes de ser estuprada e morta

Uma freira de 61 anos foi encontrada morta em uma casa na cidade de São João da Madeira, em Portugal, no domingo (8). O corpo da vítima tinha sinais de asfixia e indícios de estupro. Nesta segunda (9), a Polícia Judiciária de Portugal prendeu um suspeito que confessou o crime. O homem de 44 anos é dependente químico e havia deixado a prisão há três meses. Ele já tinha sido preso por tráfico, sequestro e abuso sexual.

Segundo a polícia, o homem convidou a freira , identificada como Antónia Pinho, para tomar um café na casa dele, como agradecimento por uma carona oferecidada pela religiosa até o local. Logo depois ele teria dito que queria manter relações sexuais com ela, o que foi negado. Após a recusa, o criminoso a estrangulou com um golpe mata-leão. A polícia acredita que a freira foi abusada após a asfixia. Uma autópsia ainda será realizada para confirmar a causa da morte.

“Tona”, como era chamada, fazia parte da Congregação Servas de Maria Ministras dos Enfermos há pelo menos 40 anos, e era conhecida como “radical” por andar de moto pela cidade. A mulher havia dedicado sua vida ao amparo de doentes.

A freira havia sido capa do jornal local “O Regional” no último dia 5. Na entrevista, ela disse que tinha carteira de motorista há apenas quatro anos e brincou que só não entrava nos estabelecimentos de moto “porque não tinha permissão para isso”.

Comentários do Facebook

Internacional

Presidente minimiza aumento de feminicídios no México

Publicado

em


source
homem estende a mão para mulher, que tampa o rosto com as mãos
Agência Brasil

Desde o início do ano, 987 mulheres foram assassinadas, mas pouco mais de 300 dos casos são considerados pelo governo como feminicídios


Desde que a pandemia do novo coronavírus atingiu o México, em abril, o número de casos de feminicídios e denúncias motivadas pelo crime cresceram. No entanto, Andrés Manuel López Obrador, presidente do país, minimizou os números e disse que ligações emergenciais são trotes.

Leia também

Obrador colocou a culpa no regime de governo antecessor ao seu, que se declarava como neoliberal. Segundo o atual presidente, o neoliberalismo instiga a “vitimização” da sociedade mexicana.

“Vou te dar outro fato, que não significa que a violência contra a mulher não exista. Não quero que você me interprete de forma errada. Noventa por cento das chamadas que servem de base para vocês são falsas, isso foi comprovado”, o presidente informou aos jornalistas sobre ligações que denunciam violência contra mulher.

“Não é que as ligações sejam falsas. É que elas não são seguidas por uma investigação completa, então, são consideradas incompletas”, justificou ainda Maria Salguero, que criou um mapa de feminicídio no país. Segundo ela, o maior conflito é que os casos de violência não pararam de acontecer durante a pandemia .

Em março, o governo afirma que recebeu 26.171 ligações que denunciavam violência contra mulheres . Em abril, o número foi de 21.722; no mesmo mês o país registrou 267 mortes por feminicídio. Nem todos os chamados, geralmente realizados por vizinhos da vítima, são atendidos pela polícia.

Desde o início deste ano, o México teve 987 mulheres e garotas assassinadas, mas apenas 308 das mortes são consideradas como feminicídios. A razão disso seria por conta do próprio governo, que registra menores números de mortes causadas pelo crime.

Até aqui, 987 mulheres e garotas foram assassinadas nos quatro primeiros meses de 2020. 308 destes casos foram considerados feminicídios . Mas, para o governo, o número é menor.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus6 minutos atrás

Homem é morto com 20 tiros em São Mateus

  Um pequeno churrasco estava sendo realizado em uma casa no bairro Seac, em São Mateus, No Note do Estado, ...

Polícia Federal24 minutos atrás

PF apreende 170 kg de cocaína escondidos nos pneus de um caminhão

. Passo Fundo/RS – A Polícia Federal apreendeu na sexta-feira (5/6) cerca de 170 kg de cocaína transportados nos pneus...

Política54 minutos atrás

Ações no TSE contra chapa presidencial ganham força com posse de Moraes

O labirinto em que o presidente Jair Bolsonaro se enfiou tem mais um caminho sem saída fácil: dentro de duas...

Saúde59 minutos atrás

Rio reabre shoppings, bares, igrejas, estádios e pontos turísticos

. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, determinou a reabertura de shoppings, bares, restaurantes, igrejas, estádios e pontos...

Esportes2 horas atrás

Carrillo confia na seleção peruana no confronto com a brasileira

. Vice-campeã da Copa América no Brasil, em 2019, a seleção peruana será a segunda adversária do Brasil nas Eliminatórias...

Entretenimento2 horas atrás

Glória Maria relembra episódio de racismo: “Vivi desde sempre”

No ” Globo Repórter ” de sexta-feira (05), o programa fez uma reedição de um debate histórico exibido pelo programa...

Tecnologia3 horas atrás

Final de semana chegou: confira os lançamentos da Netflix

Unsplash/Georgia Vagim Prepare a pipoca e venha conferir os lançamentos da semana na Netflix A  Netflix está sempre recebendo novidades...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!