conecte-se conosco


Policial

Polícia Militar realiza apreensão de Pássaro Silvestre em cativeiro no município de Montanha

Publicado

em

MONTANHA (ES) – Na última sexta-feira (01), policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA, atenderam uma denúncia anônima e constataram a manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre, no município de Montanha.

Nas ações policias foram apreendidos 14 pássaros silvestres, sendo 11 Canários da Terra, 01 Cardial, 01 bem-te-vi e 01 Periquito Tuim. Além dos animais, também foram apreendidos 09 gaiolas de madeira, 05 gaiolas de arame e 02 Alçapões.

O responsável pelos animais foi conduzido à Delegacia de Montanha, onde assinou um termo de compromisso, se comprometendo a comparecer em juízo quando convocado. Os pássaros e as gaiolas apreendidas foram depositados na APA de Conceição da Barra, para que posteriormente fosse realizada a reinserção dos Animais em seu habitat natural.

O comandante da Terceira Companhia Ambiental, Capitão Fabrício Pereira Rocha, ressalta que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental do art. 29, § 1º, inciso III, da Lei 9.605/98.

Além do atendimento de denúncias, o BPMA realiza constantemente policiamento ostensivo, visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção e a comercialização de animais silvestres e conta com o apoio da população para denunciar crimes.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia Ambiental flagra maus tratos de animais e rinha de galo em Pedro Canário
publicidade

Policial

Encapuzado mata jovem com 17 tiros em São Mateus

Publicado

em

Reprodução internet

SÃO MATEUS (ES) – Um jovem de iniciais L.V.S., 23 anos, foi morto com 17 tiros na cabeça e nas costas, no bairro Ribeirão na madrugada deste domingo (25).

Populares informaram aos policiais que a vítima foi perseguido por um homem encapuzado no início da escadaria que começa na rua Ornalino Domingos e ao ser atingido por disparos pelas costas, caiu em frente do Salão da Floria, onde o assassino disparou novamente em sua cabeça.

Após o homicídio, o suspeito desceu a escadaria e embarcou em um veículo prata com destino ignorado. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e identificou 17 perfurações e várias capsulas calibre 380. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Linhares.


(*Mais informações a qualquer momento)

Comentários do Facebook
Leia mais:  “Blogueiro” de São Mateus é preso com arma e drogas no Norte
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Esportes12 minutos atrás

Goiás, com um a menos e de virada, bate o Internacional no Serra Dourada

arrow-options reprodução / Twitter Goiás x Internacional – Campeonato Brasileiro Se o panorama do primeiro tempo com expulsão no time...

Esportes12 minutos atrás

Santos abre 3 a 0, sofre pane no 2º tempo e só empata com o Fortaleza

arrow-options Agência O Globo Após bom primeiro tempo, Santos tem pane e apenas empata com o Fortaleza: 3×3 na Vila...

Esportes12 minutos atrás

Vasco vence São Paulo com tranquilidade e respira no Brasileirão

arrow-options Agência O Globo Thalles Magno comemora gol do Vasco Após mais de um mês longe de casa, o Vasco...

Nacional13 minutos atrás

PF vai investigar grupo que teria planejado incêndios na Amazônia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou neste domingo (25) que a Polícia Federal (PF) vai investigar integrantes...

Agricultura14 minutos atrás

Agricultura familiar na Expointer: vendas crescem 51% no primeiro dia de feira

As vendas de produtos da agricultura familiar na feira do setor na Expointer, fecharam o primeiro dia com alta de...

Saúde1 hora atrás

Bebe muito café? É por isso que você pode estar com tanta dor de cabeça

Você já deve ter lido as notícias contraditórias sobre estudos relacionados ao café . Contudo, agora, mais uma pesquisa foi...

Entretenimento2 horas atrás

“Estou em estado de choque”, diz Marisa Orth no velório de Fernanda Young

arrow-options Divulgação Fernanda Young, Rita Lee e Marisa Orth no programa “Saia Justa” Atriz que trabalhou com Fernanda Young em diversas séries...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana