Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Educação

Polícia Militar promove palestra em Centro de Educação Infantil de São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Nesta segunda-feira (22), uma equipe da 3ª Companhia do Batalhão Polícia Militar Ambiental realizou palestra de educação ambiental com exposição de animais taxidermizados para os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal “Dois Esquilos”, localizado no bairro Vila Nova, no município de São Mateus.

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 crianças com faixa etária de 02 a 05 anos de idade, juntamente com aproximadamente 10 professoras do Centro de Educação Infantil.

Entre diversos assuntos sobre a preservação do meio ambiente, também foi exposto o acervo de animais taxidermizados. As crianças puderam conhecer de perto alguns animais da fauna silvestre não comum aos centros urbanos, bem como aprender e desenvolver bases de conscientização ambiental. A diretora do CEIM, Rosenilda Silva do Nascimento, externou a importância das palestras de educação ambiental em sua escola, como forma de chamar a atenção dos seus alunos para a preservação do meio ambiente, e que o equilíbrio deste meio, garante vida as futuras gerações.

Para o comandante da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, a educação ambiental é uma das ferramentas de policiamento preventivo utilizado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) na conscientização de crianças, jovens e adultos. Visa, além da preservação do meio ambiente, evitar cometimentos de crimes dessa categoria, e que a partir disso, as crianças tornam-se protagonistas desta conscientização junto suas famílias, pois o meio ambiente é um assunto difuso e de interesse de toda a coletividade.

Leia mais:  MEC decide recolher das escolas livro infantil que aborda incesto
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Vitor de Angelo será o Secretário de Educação do ES

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – O Governado eleito Renato Casagrande (PSB) anunciou nesta terça-feira (13) mais três nomes que vão compor o seu governo. O professor universitário Vitor Amorim de Ângelo assumirá a Secretaria de Educação.  Vitor tem graduação em História na Ufes, mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (SP). Atualmente ele é professor do programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade de Vila Velha.

O delgado da Polícia Federal Roberto Sá ficará a frente da Secretaria de Segurança. Ele é natural da cidade de Barra do Piraí (RJ), tem graduação em Direito  pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e tem pós-graduação em liderança e gestão pública.

O economista Tyago Hoffmann será o Secretário de Governo. Tyago é mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo e tem doutorado em Relações Interculturais pela Universidade Aberta de Portugal. Na primeira gestão de Casagrande ele foi secretário de Governo e chefe da casa civil.

Leia mais:  MEC oferta 257 mil novas vagas para escolas em tempo integral
Continue lendo
Esportes11 minutos atrás

Artesão esclarece polêmica do Portal do Surf de Guriri

SÃO MATEUS (ES) – A retirada do Portal do Surf de Guriri, instalado na área de Surf do balneário, que...

Direto de Brasília20 minutos atrás

Onyx Lorenzoni revela que Bolsonaro vai criar Ministério da Cidadania

Valter Campanato/Agência Brasil Futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou que Bolsonaro criará novo Ministério da Cidadania O...

Agricultura20 minutos atrás

Horta hidropônica muda a vida de família em São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Em tempos de crise, uma família do interior de São Mateus descobriu que estava na Internet o...

São Mateus34 minutos atrás

FA 1073 / 14 de novembro de 2018

Leia mais:  Enem: palavras que você fala, mas não pode usar na redação

Esportes42 minutos atrás

Atleta é brutalmente assassinada e corpo é encontrado dentro de mala

Facebook Fisiculturista Leyla Evans foi encontrada morta em Honduras O esporte de Honduras está em choque com o assassinato brutal...

Estadual48 minutos atrás

Banco erra e coloca R$ 2 milhões na conta de comerciante no Espírito Santo

A sobrinha da comerciante, Paula Beatriz de Souza, que percebeu o erro VITÓRIA (ES) – Uma comerciante ficou milionária por...

Estadual54 minutos atrás

Tesouro Nacional confirma Espírito Santo como único Estado Nota A em finanças do país

A informação faz parte do Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais de 2018 A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) confirmou,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana