conecte-se conosco



Policial

Polícia Militar divulga os resultados de 1 ano da Operação Sentinela

Publicado

em


No mês de abril, a Polícia Militar completou um ano após o lançamento da Operação Sentinela em todo o estado do Espírito Santo. Na tarde desta segunda-feira (03), o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, concedeu coletiva à imprensa para apresentar os resultados alcançados em todo o seu período de vigência e, de forma pontual, no mês de abril de 2021. 

Desde que iniciou, a Operação Sentinela prendeu mais de 2.000 pessoas, dentre estas 221 homicidas e 231 traficantes de drogas. No total, foram cumpridos 1.197 mandados de busca e apreensão e 1.148 mandados de prisão, em trabalho conjunto com o Ministério Público, Poder Judiciário e a Polícia Civil. Também retirou de circulação 356 armas de fogo e 7.877 munições.

No mês de abril deste ano, cerca de 200 policiais militares atuaram com o propósito de cumprir 48 mandados de busca e apreensão domiciliar e 70 mandados de prisão. Ao todo 128 pessoas foram detidas, sendo 62 em flagrante delito.

Durante a operação foram apreendidas 33 armas de fogo, 443 munições e mais de 6.600 unidades de entorpecentes.

Em meio às inúmeras ações importantes da PM neste mês, recebeu destaque a prisão de um foragido da justiça no dia 28/04, que solicitou auxílio emergencial do governo federal. O alvo foi localizado e detido em Cobilândia, Vila Velha, por policiais militares do Serviço de Inteligência da PMES, juntamente com a Força Tática do 4º Batalhão. O homem foi detido com dois mandados de prisão por homicídio, expedidos pela comarca de Barra de São Francisco.

Outra ação relevante foi a apreensão de mais de 350 quilos de maconha em apenas um dia, em 29/04. A ação teve início em Setiba, Guarapari, quando militares de serviço na região abordaram um veículo Gol transportando 24 quilos de maconha. Em novas diligências realizadas na residência do proprietário, em Jardim Carapina, na Serra, a ocorrência se encerrou com a apreensão de mais 301 quilos de maconha. Ainda neste dia, policiais militares do 4º Batalhão encontram quase 30 quilos de entorpecentes (maconha, crack e cocaína) em ação no Morro do Jaburuna, em Vila Velha.

O comandante-geral da PMES, coronel Caus, elogiou a atuação da tropa Policial Militar neste ano completo da Operação Sentinela e enfatizou a robustez dos números alcançados com o esforço de todos os policiais militares envolvidos, em ações conjuntas com o Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Civil.

“As investidas pontuais nas áreas de intenso tráfico de drogas e disputas territoriais, minuciosamente planejadas pelo Serviço de Inteligência e bem executadas pela tropa policial militar gerou esse importante resultado que estamos vendo hoje após um ano que deflagramos esta operação”, avaliou.

A Operação Sentinela segue sendo realizada mensalmente em todo o território capixaba.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715

Fonte: PM ES

Comente Abaixo
Nacional38 minutos atrás

Clima gelado e sem chuvas nesta sexta-feira em São Paulo

Governo do Estado de São Paulo Clima gelado nesta sexta (14) em São Paulo Clima ‘gelado’ e sol entre nuvens marcam...

Mulher4 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 14 de maio de 2021

Marcelo Dalla O horóscopo do dia auxilia nas decisões que merecem ser tomadas ÁRIES  Conte com mais capacidade de promover...

Estadual6 horas atrás

Suzano vende 2,9 milhões de toneladas de celulose e papéis no primeiro trimestre de 2021

Preço da celulose inicia trajetória de recuperação no mercado internacional A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir...

Política6 horas atrás

Apenas 14% dos brasileiros não votariam em Lula nem em Bolsonaro, diz pesquisa

    Agência Brasil – Lula e Bolsonaro; pré-candidatos devem alcançar o segundo turno, revelam pesquisas A disputa pela presidência em...

Mulher7 horas atrás

A gravidez não é a única causadora do atraso menstrual! Conheça outros motivos para ciclos que não chegam

Reprodução: Alto Astral A gravidez não é a única causadora do atraso menstrual! Conheça outros motivos para ciclos que não...

Nacional7 horas atrás

Fazendeiro é atingido por boi que tentava pular muro e vai parar na UTI

Reprodução Uma das patas do boi atingiu o fazendeiro que estava escorado em uma baia Um idoso de 72 anos...

Mulher7 horas atrás

8 perfis de vestidos de noiva para você seguir no Instagram e se inspirar!

Reprodução: Alto Astral 8 perfis de vestidos de noiva para você seguir no Instagram e se inspirar! Nada mais justo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!