conecte-se conosco



Policial

Polícia Militar aprimora conhecimentos sobre o Termo Circunstanciado de Ocorrência

Publicado

em


Em busca constante de informações para aperfeiçoar cada vez mais a capacitação do serviço operacional e administrativo, a Polícia Militar participou de mais uma instrução sobre a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que aconteceu no auditório da chefatura de Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (07).

Já há algum tempo, a Polícia Militar tem desenvolvido atividades, através da Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa – DEIP – que buscam o aprimoramento de conduta profissional e promovem condições ao enfrentamento de novos desafios operacionais e administrativos. Essa afirmação é refletida nos procedimentos que passarão a ser uma nova realidade do policial militar: o preenchimento do Termo Circunstanciado de Ocorrência, o que trará maior agilidade ao serviço policial e, principalmente, ao cidadão capixaba. 

Dessa forma, para que faça parte da rotina policial militar a confecção do TCO, os oficiais da PM participaram de mais uma instrução que agregou conhecimentos sobre o assunto, com o principal objetivo de facilitar o atendimento à sociedade.

Além de palestras ministradas por policiais civis e outras autoridades, os militares participaram de atividades práticas sobre o TCO na apreensão de drogas, com temas como cadeia de custódia, laudo preliminar de constatação de entorpecentes e uso de reagentes, em conformidade com a lei federal nº 11.343, de 23 de agosto de 2006.

Para o diretor adjunto de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, tenente-coronel Anderson Loureiro Barbosa, a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo policial militar representa uma das formas de se viabilizar a preservação da ordem pública, constitucionalmente prevista, além de garantir inúmeros benefícios à sociedade.

“Nosso compromisso com o cidadão nos estimula a querer ampliar cada vez mais a nossa capacitação para realizar um trabalho de melhor qualidade e simplificar o atendimento. A lavratura do TCO pelo policial militar é uma solução boa para todos, especialmente para a sociedade”, opinou o tenente-coronel Loureiro.

Os oficiais participantes desta instrução irão multiplicar esses conhecimentos para toda a tropa policial militar, através de um tutorial de instrução online, que ensina de maneira didática como confeccionar o TCO.

Este material estará disponível em breve no site oficial da Polícia Militar, na plataforma EAD.

 

Informações à Imprensa:

 

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

 

 

 

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Polícia Militar recupera veículo tomado em assalto minutos após o fato

Publicado

em


Nesta quarta-feira (28), em menos de uma hora após um criminoso ter tomado em assalto um veículo Ford Ranger, cor branca, na localidade de Santa Cruz, policiais militares da 3° CIA do 5º Batalhão, após patrulhamento, localizaram o veículo abandonado no bairro Itaparica.

Por volta das 14:00 hrs, um senhor acionou o 190, informando que seu funcionário estava lavando seu carro na calçada de casa quando foi surpreendido por um homem com arma em mãos anunciando o assalto.

Com as devidas características informadas ao nosso COPOM (190), a situação foi passada a todas as viaturas do 5° Batalhão e foi feito contato com o Cerco Eletrônico e Videomonitoramento da Prefeitura de Aracruz.

Aproximadamente 30 minutos após o crime, o Grupo de Abordagens da 3° CIA localizou o veículo roubado; foi feito contato com o proprietário e o veículo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz, e posteriormente devolvido ao dono.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

 

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos20 minutos atrás

NASA mostra moto movida  pelo vento com turbinas nas rodas

Divulgação Moto da NASA vem com pás giratórias nas rodas no lugar dos raios convencionais para gerar energia elétrica Se...

Saúde20 minutos atrás

Covid-19: apesar de alta de casos, número de óbitos continua em queda

O número de casos de covid-19 por semana voltou a subir, após uma grande queda. Já as mortes em função...

Policial20 minutos atrás

Polícia Militar recupera veículo tomado em assalto minutos após o fato

Nesta quarta-feira (28), em menos de uma hora após um criminoso ter tomado em assalto um veículo Ford Ranger, cor...

Policial20 minutos atrás

PM prende homem com carro clonado em Marataízes

Na tarde desta quarta-feira (28), policiais da 9ª Companhia Independente, abordaram um veículo Toyota RAV4 no bairro Ilmenita. No local,...

Entretenimento29 minutos atrás

Atriz pornô é eleita Musa do estado de Pernambuco

  A atriz pornô Lolla Martinelli foi selecionada pela organização do Musa do Brasil para representar o estado de Pernambuco...

Policial50 minutos atrás

Operação fiscaliza empresas de rochas ornamentais em São Mateus

  Nesta quarta-feira (28), a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3ª Cia do BPMA) participou da “Operação...

Nacional50 minutos atrás

R$100 milhões por selfie com Bolsonaro? Em vídeo, apoiador faz proposta curiosa

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou um vídeo em rede social que tem despertado a curiosidade de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!