conecte-se conosco


Esportes

Polícia investiga torcida da Juventus e encontra armamento e peças neonazistas

Publicado

em

peças neonazistas arrow-options
Reprodução
Polícia encontrou bandeiras da torcida organizada da Juventus e muito armamento

A polícia italiana anunciou nesta segunda-feira (15) a prisão de três homens ligados ao partido político italiano neofacista depois de encontrarem um enorme arsenal de armas automáticas, material com símbolos nazistas e um míssil. O alvo inicial da investigação era uma torcida organizada da Juventus.

Leia também:  Atlético de Madrid vai investir na contratação de James Rodrígues

O grupo Drughi é a principal torcida organizada da Juventus . Após encontrarem bandeiras desse coletivo num centro skinhead em Turim, a polícia também encontrou vários fuzis automáticos, armas de assalto, pistolas, baionetas, munição, rifles de caça e até um míssil terra-ar de 800kg que é utilizado pelo exército do Qatar.

míssil arrow-options
Reprodução
Míssil apreendido em operação que começou com torcida da Juventus

Todo o arsenal estava espalhado na casa das três pessoas. Um dos presos na operação foi o ex-candidato ao Senado em 2001, Fabio Del Bergiolo, de 50 anos, ele faz parte do partido nacionalista Força Nova. Os outros detidos foram Michele Monti e Fabio Amalio Bernardi.

Leia também:  Por rebeldia, PSG ameaçou deixar Neymar sem jogar até 2022, diz jornal

A operação que envolveu a torcida da Juventus foi organizada pelo Serviço Antiterrorismo da Itália e pela Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) da polícia de Turim.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Real Madrid foi o clube que mais faturou na temporada passada, aponta estudo
publicidade

Esportes

Coluna – A poderosa Ting Zhu

Publicado

em

Quem é apaixonado pela seleção brasileira ainda deve ter pesadelos com o nome de Ting Zhu. Afinal, ela foi a principal responsável pela virada chinesa que eliminou o Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 diante de um Maracanãzinho lotado. Aquela vitória épica abriu caminho para a conquista da medalha de ouro pela China. Zhu seria escolhida, com méritos, a melhor jogadora da Olimpíada.

O desempenho da ponteira da seleção chinesa na Rio 2016 era só um cartão de visitas. De lá pra cá a China cresceu, contando não apenas com Zhu, é claro, mas com um time jovem e competente e com Lang Ping, uma técnica estrategista e vitoriosa. Mas Ting Zhu é o ponto de desequilíbrio a favor das chinesas. Elas chegarão a Tóquio dividindo com a Sérvia e com a Itália o posto de seleções a serem batidas nos Jogos Olímpicos.

A atleta é a jogadora de vôlei mais bem paga do mundo. Em 2017, quando renovou o contrato com o Vakfibank, passou a receber cerca de R$ 5 milhões por temporada. Mas neste ano, de olho na preparação para a Olimpíada, a atleta atendeu ao pedido de Lang Ping para que atuasse em seu país. Por isso, depois de três anos de sucesso, deixou a liga mais importante do mundo, a turca, e se transferiu para o Tianji, a principal equipe da China.

No Mundial de Clubes de Shaoxing, que termina amanhã em Shaoxing (China), o Tianjin não avançou às semifinais. O resultado se deve muito à ausência de Ting Zhu, lesionada, na partida contra o Vakfibank, que valia a classificação. Se avançasse à fase final, a jogadora era aposta certeira para o prêmio MVP (jogadora mais valiosa) da competição, o que já aconteceu em outras duas oportunidades.

Leia mais:  Biro Biro tem parada cardíaca e precisa ser reanimado em treino do Botafogo

No voleibol moderno a estatura é essencial, vide as excelentes Tijana Boskovic, da Sérvia e com 1,93m, e Paola Egonu, da Itália e com os mesmos 1,93m. Ting Zhu tem 1,98m. As três são jovens, se destacam por onde passam e são derrubadoras de bolas natas. Então o que faz a chinesa estar um passo à frente das colegas? Justamente a posição em que atua. Enquanto Egonu e Boskovic são opostas e jogam livres para atacar, Zhu é ponteira passadora. Ou seja, além do ataque ela tem a responsabilidade de recepcionar os saques e se sai bem na função. A altura facilita o bloqueio eficiente. Na rede, a chinesa tem um arsenal de golpes, alternando potência com técnica apurada. É a jogadora mais completa em atividade no vôlei feminino atual.

O mais impressionante é que a ponteira tem apenas 25 anos e um longo caminho pela frente. Se as lesões não atrapalharem, ela poderá servir à China em, pelo menos, outras duas Olimpíadas e dois Mundiais, além de diversas edições da Liga das Nações, Copa dos Campeões e Copa do Mundo. Serão diversas oportunidades para engrossar ainda mais um currículo invejável que já conta com prêmios de melhor atleta, melhor ponteira e maior pontuadora nas principais competições de clubes e de seleções. Para usar uma expressão da moda no futebol, Ting Zhu está em outro patamar.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política7 minutos atrás

PSB e PDT buscam união para derrotar radicalismo de Lula na esquerda

arrow-options Ricardo Stuckert / Instituto Lula Ex-aliados de Lula acham que o ex-presidente saiu mais radical da cadeia. O PSB...

Política7 minutos atrás

Com quase um ano de governo, Bolsonaro dá mostras de que continua em campanha

arrow-options Marcos Corrêa/PR Com quase um ano de governo, Bolsonaro dá mostras de que continua em campanha O fundamentalismo radical...

Política7 minutos atrás

Dias após Paraisópolis, Eduardo Bolsonaro replica mensagem ironizando baile funk

arrow-options Renato Costa/FramePhoto/Agência O Globo Eduardo Bolsonaro Uma semana após a morte de nove jovens durante ação policial em baile...

Política7 minutos atrás

Lula solto impacta mais ainda eleições, afirma Doria

arrow-options Ricardo Stuckert Para o Lula é uma questão de honra lançar uma chapa competitiva em São Paulo. Foi lá...

Entretenimento7 minutos atrás

Repórter de TV leva tapa no bumbum em transmissão ao vivo; assista

arrow-options Grrrldzila / Twitter Assédio foi transmitido ao vivo Enquanto participava ao vivo de uma transmissão, a repórter norte-americana Alex...

Entretenimento7 minutos atrás

Mulher que acusa príncipe Andrew de estupro processa o falecido Jeffrey Epstein

arrow-options Reprodução/Twitter Virginia Giuffre acusa o príncipe Andrew de estupro Virginia Giuffre , mulher que acusa  príncipe Andrew de estupro...

Entretenimento7 minutos atrás

“Bolsonaro não governa, ela se vinga”, diz Fábio Porchat, que é atacado na web

O Bolsonaro não governa, ele se vinga. — Fabio Porchat (@FabioPorchat) December 7, 2019 O humorista Fábio Porchat foi atacado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana