conecte-se conosco


Nacional

Polícia investiga mãe que pode ter forjado suicídio da filha após matá-la

Publicado

em

Mulher cobrindo rosto arrow-options
Creative Commons
Menina foi vítima de violência por parte da mãe

A mãe de uma adolescente de 15 anos é investigada por suspeita de matar a própria filha e fingir o suicídio dela a jogando pela janela de casa no décimo andar de um prédio na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. 

A adolescente, que não teve identidade revelada, foi enviada para um abrigo municipal após sofrer violência doméstica, mas tinha sido retirada do local pelo irmão um dia antes de morrer.

Leia também: Mãe e padrasto são presos acusados de matar criança e forjar desaparecimento

Segundo a TV Tribuna, a polícia encontrou vídeos que mostram a mãe da menina a agredindo com pedaços de madeira e batendo nela durante o banho. As imagens foram possivelmente gravadas pela irmã mais nova da vítima, que também foi retirada do abrigo pelo irmão. 

Segundo a lei, elas não deveriam ter sido devolvidas à mãe quando foram retiradas do abrigo. O crime vai ser investigado pela polícia, que ainda não determinou a causa da morte da garota.

Comentários do Facebook
Leia mais:  “Não comentarei”, diz porta-voz sobre críticas de Carlos Bolsonaro
publicidade

Nacional

Aeroportos brasileiros passam a transmitir alerta da Anvisa sobre coronavírus

Publicado

em

source

Agência Brasil

aeroporto arrow-options
Reprodução

Mensagem com cerca de 1 minuto traz orientações para passageiros que possam ter circulado na China

Os aeroportos brasileiros começaram a divulgar a partir desta sexta-feira (24) um alerta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o coronavírus. No alerta, uma mensagem de áudio de aproximadamente 1 minuto, a Anvisa orienta os passageiros que chegaram da China e estão com sintomas como febre e tosse a procurar uma unidade de saúde. Também são dadas orientações para evitar a transmissão de doenças.

Leia mais: China fecha parte da Muralha e da Cidade Proibida devido ao coronavírus

A E mpresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ( Infraero ) confirmou que todos os aeroportos administrados por ela veicularão a mensagem. Segundo a Anvisa, os aeroportos concedidos à iniciativa privada também receberam o alerta sonoro e devem veiculá-lo. A agência se reuniu especificamente com representantes do aeroporto de Guarulhos, por tratar-se de um local com fluxo intenso de voos internacionais.

Nessa reunião, a Anvisa informou profissionais de empresas aéreas e de outros setores do aeroporto sobre a atual situação do coronavírus e sobre a definição do governo brasileiro, alinhada às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) do que pode ser considerado um caso suspeito. Além disso, a agência abordou a intensificação nos procedimentos de limpeza e desinfecção dos terminais.

O coronavírus matou 26 pessoas na China e a doença chegou a outros países, como Japão , Tailândia e Coreia do Sul. Não há registros de que a doença tenha chegado ao Brasil. A fonte do vírus ainda é desconhecida, sendo possivelmente de uma reserva animal, e a extensão da transmissão entre humanos ainda não é clara.

Leia também: Ministério da Saúde garante que coronavírus não chegou ao Brasil

“A Anvisa informa: se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar dentro de um período de 14 dias após a viagem para a China, você deve procurar uma unidade de saúde mais próxima e informar a respeito da viagem. Se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar tome medidas simples, que podem evitar a transmissão de doenças: lave as mãos frequentemente com água e sabão. Se não tiver água e sabão, use álcool em gel. Cubra o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar. Descarte o lenço no lixo e lave as mãos. Evite aglomerações e ambientes fechados, procurando manter os ambientes ventilados. Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos ou garrafas. Procure o serviço de saúde mais próximo”.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Proposta de Bolsonaro para militarizar ensino cria sensação de autoritarismo
Continue lendo
Versão Impressa4 minutos atrás

FA 1032 / 25 DE JANEIRO DE 2020

Comentários do Facebook Leia mais:  Proposta de Bolsonaro para militarizar ensino cria sensação de autoritarismo

Política14 minutos atrás

‘Eu não preciso fritar ministro para demitir’, diz Bolsonaro sobre Moro

arrow-options Jornal de Brasília Bolsonaro avaliava separar pasta comandada por Moro Depois de recuar da possibilidade de recriar a pasta...

Internacional1 hora atrás

França confirma três casos de coronavírus

A nova pneumonia viral chegou esta sexta-feira (26) à Europa, com a confirmação de dois casos positivos de coronavírus na...

Internacional1 hora atrás

União Europeia firma acordo do Brexit em Londres

Os líderes das principais instituições da União Europeia (UE) firmaram nesta sexta-feira (24) o acordo de saída do Reino Unido...

Agricultura1 hora atrás

Preço da carne bovina desacelera e segue em tendência de queda

A redução na demanda pelo consumidor e no volume de exportações da carne bovina para a China têm provocado o...

Internacional1 hora atrás

Ondas gigantes assustam moradores de Maiorca e viralizam nas redes; veja vídeos

arrow-options Reprodução Ondas assustaram moradores Ondas de mais de 14 metros causaram pânico entre a população da ilha de Maiorca,...

Esportes2 horas atrás

Gre-Nal dá toque gaúcho à final da Copa São Paulo neste sábado

O aniversário é da cidade de São Paulo (SP), que comemora 466 anos, mas, na manhã deste sábado (25), a capital paulista terá...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana