conecte-se conosco


Regional

Polícia flagra “gato” de energia em imóveis de vereador no Norte do ES

Publicado

em

Furto foi confirmado pela concessionária EDP e Polícia Civil

LINHARES (ES) – A casa e o depósito de gás de um vereador de Linhares, na região Norte do Estado, foram alvos de uma operação da Polícia Civil e da EDP na manhã desta quarta-feira (13), por conta de uma denúncia de furto de energia elétrica.

A concessionária de energia constatou que o consumo da empresa e da residência de Odeir Rogério Bissoli, mais conhecido como Rogerinho do Gás, não era compatível com a estrutura do local. A casa fica nos fundos do comércio. Uma vistoria foi realizada e a EDP formalizou a denúncia à PC através de um boletim de ocorrência.

Junto com a companhia elétrica, a perícia criminal e policiais civis estiveram no local e confirmaram o furto de energia. Segundo a PC, havia um desvio antes do medidor que era usado tanto na casa quanto no comércio. No interior da residência, os policiais encontraram um disjuntor que funciona como chave de comutação e, através dele, é possível ligar a energia ou passar para o “gato”.

Técnicos da EDP que estiveram no local explicaram que será feita uma comunicação administrativa para que seja feita uma separação do padrão de energia da residência e do comércio de Rogerinho. Cada um é uma unidade consumidora diferente e o padrão deve ser separado. No entanto, o problema é considerado uma irregularidade. Já o furto de energia é um crime. A suspeita é que o “gato” de energia é usado há pelo menos três anos.

De acordo com a PC, o padrão de energia está no nome do vereador.

DENÚNCIA

Através de um levantamento do histórico de gasto de energia, o sistema da EDP notou que era incompatível com a estrutura da residência e o depósito. Por duas semanas, funcionários da concessionária vistoriaram o imóvel até encontrar os indícios do furto de energia. Após o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Civil esteve no local com uma equipe da companhia elétrica.

Os policiais explicaram que a EDP acompanha e isola o local por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas quem constata o crime é a PC através da perícia criminal.

DELEGACIA

Durante a manhã, enquanto as equipes da EDP e da Polícia Civil atuavam no imóvel de Rogerinho, o vereador não compareceu ao local. Por conta disso, a esposa dele, grávida de 7 meses, foi conduzida à 16ª Delegacia Regional de Linhares. Ela foi para a unidade policial no carro de um advogado. Procurada, a Polícia Civil informou que a operação está em andamento e informações só serão passadas após ser finalizada.

Em nota, a EDP confirmou que técnicos da empresa e peritos da PC realizaram inspeções nesta manhã, em Linhares, e que encontraram irregularidade em uma residência. Além disso, reforçou que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que dispõe: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa”.

A concessionária também afirmou que os responsáveis pelos estabelecimentos vão arcar com a cobrança de toda a energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo, além do processo criminal.

O OUTRO LADO

O vereador Rogerinho do Gás foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas não retornou nossas ligações.


(*Gazeta online)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Suspeito de tentativa de homicídio é preso por policiais civis de Pinheiros
publicidade

Regional

Polícia apreende 9 kg de maconha em Barra de São Francisco

Publicado

em

BARRA S. FRANCISCO (ES) – Na última sexta-feira (15), militares do 11º Batalhão apreenderam nove quilos de maconha durante uma fiscalização de trânsito no bairro Vila Landinha, em Barra de São Francisco. Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante.

Os militares realizavam a Operação Presença Qualificada quando abordaram uma motocicleta Honda CG Titan de cor prata, conduzida por J.S.S., de 17 anos. Durante a busca pessoal, a equipe localizou tabletes de maconha na mochila do infrator, que contou ter adquirido a droga em Colatina pelo valor de R$ 9.000,00 e iria fazer a revenda no bairro Nova Barra.

O infrator foi encaminhado ao departamento policial do município para o registro da ocorrência.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Motorista de carreta morre em acidente em Pedro Canário
Continue lendo
Variedades2 horas atrás

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 e mulher de 94 anos

Casal mora em povoado de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, têm 5 filhos, 18 netos e 24...

Nacional2 horas atrás

Google e WhatsApp devem remover imagens da boneca ‘Momo’

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a cometerem atos ilícitos e...

Estadual4 horas atrás

Detenta foge de hospital em Vitória e deixa filho de dois meses internado

Aline Barreto Alcântara cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica por furto qualificado. Presa fugiu por uma báscula após...

Mulher4 horas atrás

Aline Riscado posa de biquíni na praia e ganha elogios: ‘Parece uma escultura’

Beldade divulgou foto nas redes sociais RIO DE JANEIRO (RJ) – Aline Riscado aproveitou o finalzinho da tarde de domingo...

Nacional4 horas atrás

Menina se mata com a arma do pai em São Paulo

Ele estava tomando banho quando ouviu o barulho do tiro SÃO CAETANO (SP) – Uma menina de 10 anos se...

Nacional6 horas atrás

Homem pega no pênis de menino de 13 anos e diz: “quero sentir endurecer”

CUIABÁ (MT) – Um homem, identificado como E.L.R., 47 anos, foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um garoto...

Agricultura7 horas atrás

Em Washington, ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana