conecte-se conosco



Polícia Federal

Polícia Federal realiza erradicação de 271 mil pés de maconha em Pernambuco

Publicado

em

Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou a Operação Facheiro II, entre 19 e 30 de abril, para promover a erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano. Foram exterminados cerca de 271 mil pés de maconha, 104 plantios, 350 mil mudas da planta.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na Região de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE e Santa Maria da Boa Vista/PE, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Serra Talhada/PE, Betânia/PE, Parnamirim/PE, Ibó/PE e Floresta/PE.

A Operação Facheiro II contou com um efetivo de mais de 40 policiais entre federais, civis e militares e também policiais do Paraguai da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD. A equipe trabalhou com incursões terrestres, aéreas e fluviais.

 

 

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal participa da prisão de fugitivos acusados da morte de brasileira nos Estados Unidos

Publicado

em

Vitória/ES – A Polícia Federal participou da prisão, hoje (22/2), na cidade capixaba de Cariacica, de dois dois homens, acusados do assassinato da brasileira Ana Paula Braga, de 23 anos, no último dia 30 de janeiro, em Los Angeles – Estados Unidos.

A prisão dos acusados, também brasileiros, contou com o apoio de diversas agência de segurança pública dos dois países e só foi possível com um grande esforço de cooperação internacional.

A fuga cinematográfica dos suspeitos começou logo após o homicídio, quando os homens seguiram no automóvel da vítima, carregando seu corpo, em uma viagem de 2 horas, até abandoná-lo na cidade californiana de Hot Springs. Ainda no automóvel da vítima, viajaram ao Estado de Oklahoma, e mais tarde, de ônibus, para o Texas. A fuga ainda contou com uma travessia terrestre para o México, de onde, a partir da capital, Cidade do México, tomaram um avião para o Rio de Janeiro/RJ.

Durante todo esse tempo, a dupla pressionou e extorquiu, tanto os próprios familiares quanto parentes da vítima, com o intuito de obtenção de recursos que os ajudassem na fuga.

O crime chegou ao conhecimento da PF, que passou a monitorar os acusados e manter contatos com as autoridades norte-americanas. Enquanto a PF seguia no encalço dos fugitivos, a LAPD (Los Angeles Police Department) investigava as circunstâncias do crime e da fuga, nos Estados Unidos. Os contatos entre as agências eram feitos mediante a participação ativa do Serviço de Segurança Diplomática do Consulado Americano no Rio de Janeiro e da Adidância da Polícia Federal em Washington.

Com a confirmação de que os alvos se encontravam em Cariacica/ES, montou-se uma grande operação para capturá-los, que contou com a decisiva participação GIOSP, o Grupo Integrado de Operações de Segurança Pública do Espírito Santo.

Com o empenho da Promotoria de Justiça, o Poder Judiciário decretou a prisão temporária dos fugitivos, que foram capturados, na manhã de hoje, por homens do 7º Batalhão da Polícia Militar do ES e já estão à disposição da justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde32 minutos atrás

Coronavírus: todos os protocolos foram cumpridos, diz ministro

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou hoje (23) que todos os protocolos nacionais e internacionais foram cumpridos...

Nacional32 minutos atrás

Policiais militares realizam parto dentro de estação em São Paulo

arrow-options Divulgação / Polícia Militar Policiais militares realizaram parto na estação Barra Funda A Polícia Militar de São Paulo realizou...

Nacional32 minutos atrás

Ao menos cinco pessoas foram vítimas de agulhadas no carnaval de Olinda

arrow-options Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde Em 2019, unidade recebeu mais de uma centena de vítimas de agulhadas. Pelo...

Entretenimento32 minutos atrás

AO VIVO: acompanhe ao tradicional carnaval de Olinda

arrow-options Reprodução Carnaval de Olinda tem muito frevo e agita a multidão neste domingo (23) O carnaval de Olinda, Pernambuco,...

Entretenimento32 minutos atrás

Pabllo Vittar briga com folião: “Quer jogar cerveja, joga na minha boca”

Pabllo Vittar foi uma das atrações do bloco Galo da Madrugada, que aconteceu no sábado (22) em Recife, e um...

Entretenimento58 minutos atrás

Foliona se empolga e solta palavrão ao vivo na TV Globo; assista vídeo

Diretamente do horário nobre da TV Globo , na cobertura do Carnaval, uma foliona soltou a plenos pulmões um palavrão,...

Nacional58 minutos atrás

Fotógrafa submarina é atingida por hélice de barco em Noronha

arrow-options Ministério do Turismo / Divulgação Jovem de 25 anos teve lacerações e fratura exposta na perna. Uma fotógrafa submarina...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana