conecte-se conosco



Polícia Federal

Polícia Federal prende norte-americano acusado de crimes financeiros no Brasil e nos Estados Unidos

Publicado

em

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu, nessa quinta-feira (20/2), em Búzios/RJ, um dos sócios de uma empresa multinacional que operava esquemas financeiros, em cumprimento a mandado judicial de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal – STF.

O preso, que perdeu a nacionalidade brasileira, é acusado nos Estados Unidos da prática dos crimes de fraude por correspondência e eletrônica, conspiração e lavagem de dinheiro por sua atuação à frente da empresa.

O procurado fugiu para o Brasil após a empresa ter sido formalmente acusada de praticar pirâmide financeira nos EUA. Para sair daquele país, o acusado cruzou a fronteira com o Canadá de carro e dias depois embarcou em um voo de Toronto para São Paulo.

No Brasil, os sócios da empresa e outros participantes do negócio foram denunciados pelo Ministério Público Federal pela prática de crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.

As investigações feitas pelo Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil e pela Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo contaram com a cooperação do Immigration and Customs Enforcement – ICE e do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos.

O preso ficará à disposição da Suprema Corte Brasileira até que seja autorizada sua extradição para os Estados Unidos, onde prestará contas à Justiça daquele país.

 

Comunicação Social da PF
61 – 2024 8142

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF apreende cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados no Pará

Publicado

em

.

Belém/PA – A Polícia Federal nesta quinta-feira (9/3), realizando fiscalização fluvial na área no Furo do Arrozal, em Barcarena, abordou uma embarcação pesqueira que estava navegando às escuras. Os policiais encontraram no barco cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados provenientes, provavelmente, do Suriname.

Foram conduzidas quatro pessoas que estavam na embarcação para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará, onde será lavrado o flagrante pelo crime de contrabando.

Os cigarros serão encaminhados para Receita Federal, que fará o devido procedimento administrativo visando à destruição da mercadoria.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Contato: (91) 3214-8029 
E-mail: [email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos14 minutos atrás

Nissan Kicks híbrido da nova geração é flagrado na Tailândia

arrow-options Divulgação As fotos do novo Nissan Kicks foram publicadas por um usuário do fórum da revista tailandesa HeadlightMag O...

Agricultura14 minutos atrás

Brasil abre mercado e amplia pauta de exportações de produtos agropecuários para oito países em março

. Ao mesmo tempo em que garante o abastecimento interno durante a pandemia do Coronavírus, a agropecuária brasileira continua ganhando...

Agricultura14 minutos atrás

Exportações do agronegócio totalizam US$ 9,2 bilhões em março

. As exportações do agronegócio brasileiro de março não foram afetadas negativamente pela pandemia do novo Coronavírus. As vendas externas...

Política14 minutos atrás

Joice Hasselmann não quer que Bolsonaro seja “Dilma de calças”

arrow-options Twitter/Reprodução A deputada Joice Hasselmann fez uma série de ataques ao presidente, mas indica que não quer seu impeachment...

Saúde14 minutos atrás

Fiocruz lança chamada pública para apoiar população vulnerável

. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou hoje (9) duas ações para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus...

Saúde14 minutos atrás

Em SP, celebrações de Páscoa sofrem adaptações devido ao covid-19

. As celebrações da Semana Santa, tradição religiosa cristã, sofreu adaptações devido à pandemia do covid-19 em São Paulo. A...

Saúde15 minutos atrás

Isolamento em São Paulo cai para 49%, diz Doria

. O isolamento social no estado de São Paulo caiu nos últimos dias. Segundo o governador João Doria, o isolamento...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana