conecte-se conosco



Polícia Federal

Polícia Federal operação para combater tráfico de drogas em Minas Gerais

Publicado

em

Belo Horizonte/MG – Na manhã de hoje, 18/12, a Polícia Federal, com o apoio da Policia Militar, deflagrou a Operação “Minério Branco”, visando a combater o crime de tráfico de drogas praticado por organização criminosa nas cidades mineiras de Itabirito e região.

Estão sendo cumpridos sete mandados judiciais de prisão preventiva e sete mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades mineiras de Itabirito, Ouro Branco, Barão de Cocais, João Monlevade e Belo Horizonte.

 

No curso das investigações, alguns dos envolvidos foram presos em flagrante delito, portando drogas variadas. Foram identificados, também, dois laboratórios clandestinos localizados em propriedades rurais. Nesses locais havia grande quantidade de insumos químicos em pó de cor branca – incluindo dipirona, polvilho e bicarbonato de sódio –; vasilhames de éter e acetona; liquidificadores industriais; balança de precisão; embalagens plásticas; fitas adesivas; equipamentos para medição de “ph”; valores em dinheiro; e armas de fogo em situação irregular. O conjunto de materiais encontrado levantou fortes indícios de se tratar de lugares voltados para a manipulação e a adulteração de cocaína.

A maioria dos investigados que estão sendo presos são membros do grupo que teria se dedicado à distribuição de drogas de maneira assemelhada a um delivery convencional, recebendo pedidos de drogas e acertando a entrega em lugares previamente combinados, ou, ainda, vendendo nos ambientes que costumavam frequentar.

Aos indiciados é imputada a prática dos crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa, cujas penas máximas podem chegar a 15 e 10 anos de reclusão respectivamente.

Comunicação Social – PF/MG

[email protected] | www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF salva garota de 16 anos do tráfico humano

Publicado

em

A dupla foi detida última terça-feira 18, quando se apresentou, na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para controle migratório

A Polícia Federal libertou uma adolescente vítima de tráfico humano que seria levada para a Bolívia. Um casal acabou preso em Epitaciolândia, no Acre.

Os presos são um boliviano e uma brasileira que levariam a menina de 16 anos de idade para o País vizinho.

A dupla foi detida última terça-feira 18, quando se apresentou, na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para controle migratório.

Os agentes realizaram uma busca no automóvel utilizado pelo casal e encontraram a vítima que seria levada à cidade boliviana de Cobija.

A mulher já era investigada por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e trabalho análogo ao de escravo. Ela selecionava adolescentes pobres da região, convencendo-as de que teriam uma ‘vida melhor’ trabalhando na Bolívia.

Ao chegarem no país vizinho, as vítimas tinham seus documentos e celulares retidos, para que não pudessem fugir nem entrar em contato com suas famílias.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional4 minutos atrás

Homem estupra a namorada do amigo dentro da casa do rapaz

A jovem estava dormindo e inicialmente achou que era o namorado, mas assim que percebeu o homem, passou a gritar...

Entretenimento9 minutos atrás

Paolla Oliveira deixa fãs boquiabertos com fantasia de Carnaval: “Lugar quente é na cama”

A atriz deixou os seguidores simplesmente babando Paolla Oliveira está no clima de Carnaval! Neste sábado (22), a musa encantou...

Entretenimento10 minutos atrás

Da concentração à dispersão: a emoção de desfilar no Carnaval de São Paulo

O Carnaval de 2020 marca o meu 13º ano desfilando pela Mancha Verde. O primeiro foi em 2008, quando eu...

Carros e Motos10 minutos atrás

Ford planeja inaugurar serviço de carros autônomos em 2021

arrow-options Flávio SIlveira Ford Ranger XLS A Ford anunciou que pretende lançar um serviço comercial de carros autônomos nos Estados...

Nacional10 minutos atrás

Folião fantasiado de Cid Gomes brinca com policiais no Rio; assista

arrow-options Reprodução/Twitter Caso aconteceu durante bloco de rua no Rio de Janeiro. Um folião abusou da critavidade na hora de...

Entretenimento13 minutos atrás

Rainha de bateria União da Ilha, Gracyanne Barbosa diz que comeu 36 ovos antes do desfile

RIO – À frente da bateria da União da Ilha, Gracyanne Barbosa não fugiu da sua famosa dieta de ovos...

Economia23 minutos atrás

Samarco e Renova atrasam dragagem de usina; multa soma R$ 46 milhões

arrow-options Tânia Rêgo/Agência Brasil Levantamento do valor foi realizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana