conecte-se conosco



Polícia Federal

Polícia Federal investiga tráfico internacional de drogas sintéticas em Curitiba

Publicado

em

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (09/10), com apoio da Gerência de Segurança Operacional dos Correios, a Operação Holanda com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico no centro internacional de encomendas dos Correios em Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR.

Policiais federais estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão (cinco em Curitiba e dois em Piraquara) para a coleta de evidências que possam estar relacionadas aos fatos investigados e seus possíveis autores, entre eles dois ex-funcionários de carreira dos Correios e três ex-funcionários terceirizados. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba.

A presente fase é um desdobramento da Operação Hexa, deflagrada em 28/02/19. Após a análise de material apreendido naquela ocasião, identificou-se que a organização criminosa tinha efetivo foco no desvio, apropriação e venda de drogas sintéticas oriundas de diversas cidades da Holanda e enviadas ao Brasil. No momento da triagem, no centro internacional dos Correios em Pinhais/PR, por onde passam todas as encomendas postais internacionais com até 2kg (petit paquet) que chegam ao Brasil, os suspeitos desviavam as remessas.

A suspeita é de que a apropriação ilícita dos entorpecentes ocorria na própria estação de trabalho dos investigados, que identificavam a origem e características dos objetos postais. Se contivessem droga sintética, os pacotes eram interceptados e subtraídos para posterior venda.

As medidas de busca e apreensão, cumpridas na data de hoje, visam angariar elementos adicionais de prova relacionados aos crimes investigados e delinear o alcance das ações das pessoas relacionadas aos fatos.

Na primeira fase da operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária que foram convertidas em prisão preventiva, pela prática de peculato e associação criminosa.
(Link da divulgação:
http://www.pf.gov.br/imprensa/noticias/2019/02/pf-cumpre-sete-mandados-e-prende-tres-funcionarios-dos-correios-no-pr)

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba-PR41-3251-7809 / 99242-5543[email protected]

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Operação Carrossel investiga grupo responsável por roubo a agências dos Correios na PB

Publicado

em


.

João Pessoa/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (29/5) a Operação Carrossel, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável por assaltos às agências dos Correios do Estado da Paraíba.

Aproximadamente 15 policiais federais participaram do cumprimento dos mandados judiciais (prisão e busca e apreensão), nas cidades de Mossoró/RN e João Pessoa/PB. A ação policial contou, também, com o apoio da Força Tarefa da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Mossoró/RN.

As investigações identificaram uma quadrilha especializada em roubo a agências dos Correios, responsável por mais de uma dezena de crimes contra aquela empresa pública no Estado da Paraíba, no período de 2019 e 2020. Num primeiro momento, foram identificados quatro integrantes da organização, todos do Estado do Rio Grande do Norte. Um dos indivíduos foi preso na data de hoje, na cidade de Mossoró/RN, e é acusado de participar de diversos roubos a agências dos Correios na Paraíba, entre eles os praticados nas cidades de Soledade (29.10.2019) e Taperoá (10.01.2020 e 31.01.2020).

 

Contato: (83) 3565-8510

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Prefeito diz que SP voltará para fase anterior se casos e mortes aumentarem

Leon Rodrigues / SECOM PMSP O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) O prefeito de São Paulo, Bruno Covas...

Estadual3 minutos atrás

Banestes libera mais de R$ 1 bilhão em crédito no Espírito Santo

. Com o objetivo de apoiar a população capixaba e contribuir para a redução dos impactos econômicos da pandemia do...

Estadual3 minutos atrás

Vice-Governadoria implementa plano de gestão em parceria com a Esesp

. A Vice-Governadoria do Estado realizou, nesta sexta-feira (29), a primeira reunião do projeto Gestão Estratégica de Pessoas. A iniciativa...

Estadual23 minutos atrás

TJES recebe mandado de segurança impetrado por academias do Estado

. Em razão da relevância e complexidade da matéria, o decano da corte decidiu solicitar informações das autoridades coatoras antes...

Estadual23 minutos atrás

Mais de 200 processos são julgados durante a 1ª sessão virtual da 2ª Turma Recursal de Vitória

. A sessão contou com 27 pedidos de sustentações orais e 12 pedidos de preferência. A primeira sessão virtual da...

Nacional33 minutos atrás

Covid-19: 20% dos brasileiros saem de casa por tédio, diz pesquisa

Tânia Rêgo/Agência Brasil Brasil está na quinta posição no ranking mundial de mortos pela Covid-19 Uma pesquisa realizada pelo Ministério...

Esportes48 minutos atrás

Campeonato Espanhol e Copa da Inglaterra retornam em junho

. O futebol já tem data marcada para voltar na Espanha e na Inglaterra após paralisação provocada pela pandemia do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!