conecte-se conosco



Polícia Federal

Polícia Federal investiga roubo a agência dos Correios em Tocantins

Publicado

em

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou, nessa manhã (23/10), a Operação Panela de Ferro visando desarticular organização criminosa envolvida em roubo aos Correios.

Aproximadamente dez policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Criminal de Presidente Kennedy, todos na cidade de Colinas/TO.

A investigação teve início após o roubo ocorrido na Agência Postal de Tupiratins/TO, quando dois indivíduos subtraíram valores em espécie, mantendo empregado e clientes sob ameaça de arma de fogo.

Os investigados devem responder pelo crime de roubo, cuja pena pode chegar a 13 anos de reclusão.

O nome da operação faz alusão ao povoado que deu origem ao município de Tupiratins/TO.

 

* Não será realizada coletiva de imprensa.

 

Comunicação Social – Polícia Federal em Tocantins
E-mail: [email protected]
Fones: (63) 3236-5440

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF desarticula esquema de contrabando de cigarros estrangeiros em municípios mineiros

Publicado

em

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (20/20) a Operação Viciosa, para combater um esquema de contrabando de cigarros praticado por quadrilha especializada baseada em municípios da Zona da Mata de Minas Gerais, principalmente em Ubá, Ponte Nova e Viçosa.

Policiais federais deram cumprimento a sete mandados judiciais de prisão temporária e 28 mandados judiciais de busca e apreensão, nas cidades mineiras de Cataguases, Coimbra, Dores do Turvo, Mercês, Ponte Nova, Rodeiro, Tocantins, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Ubá; todos expedidos pela Justiça Federal em Viçosa. Durante a deflagração de hoje, já foram contabilizados e apreendidos mais de cem mil reais em dinheiro e cheques.

As investigações tiveram início em agosto de 2018 em Viçosa, a partir de informações sobre o comércio ilícito de cigarros de origem estrangeira na região. Por se tratar de crime que lesa vários bens jurídicos da União, como a administração pública, a saúde pública, a economia e o mercado de consumo, a competência investigatória coube à Polícia Federal.De acordo com o que foi apurado, participavam do referido esquema fornecedores, distribuidores e clientes, prestando auxílio mútuo e atuando de forma associada por vários anos.

No decorrer das investigações, foram realizadas muitas prisões em flagrantes, quando os investigados transportavam ou guardavam cigarros ilícitos, muitos deles figurando como réus em diversos processos criminais pelo mesmo tipo penal. Nessas ações, a Polícia Federal apreendeu diversos veículos, inclusive uma carreta carregada com cigarros contrabandeados, perfazendo um total de cerca de 646 mil maços, o que significa aproximadamente 13 milhões de cigarros apreendidos.

 Os presos serão levados até a penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, poderão cumprir até oito anos de reclusão.

 Haverá coletiva de imprensa, às 10h30, na sede da PF em Belo Horizonte (Rua Nascimento Gurgel, 30, Gutierrez).

 

[email protected] | www.pf.gov.br

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

PMs deixam batalhões no Ceará após senador Cid Gomes ser baleado

arrow-options Herbert Cordeiro/ Facebook Policiais militares, que participavam do motim no Ceará, desocuparam os batalhões após senador Cid Gomes ser...

Internacional5 minutos atrás

Alemanha: suspeito de massacre pode ser ligado à extrema-direita

As autoridades alemãs acreditam que o suspeito de matar nove pessoas em dois bares na Alemanha tenha ligações com a...

Tecnologia26 minutos atrás

Xiaomi desenvolve máscara facial inteligente; conheça os recursos

arrow-options Reprodução Xiaomi desenvolve máscara facial Em alta na China e em outros países da Ásia por causa do surto...

Entretenimento26 minutos atrás

Pedro Scooby e Cintia Dicker param de se seguir e apagam as fotos juntos

Luana Piovani, Anitta e agora Cintia Dicker? Pelo visto, a lista de ex de Pedro Scooby só cresce. O surfista...

Agricultura39 minutos atrás

SUÍNOS/CEPEA: Poder de compra frente ao milho é o mais baixo desde fev/19

Cepea, 20/02/2020 – Após terem recuado no início de fevereiro, devido à demanda enfraquecida por carne no mercado atacadista, pesquisas...

Agricultura39 minutos atrás

BOI/CEPEA: Abate cai no final de 2019 e confirma baixa oferta

Cepea, 20/02/2020 – Dados de abate divulgados neste mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) evidenciaram o cenário...

Entretenimento39 minutos atrás

Vaza suposto vídeo íntimo do galã da Globo João Baldasserini

O ator João Baldasserini deixou muita gente impactada nas redes socais, isso porque vazou um vídeo íntimo em que ele...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana