conecte-se conosco



Polícia Federal

Polícia Federal incinera maior apreensão de droga da história

Publicado

em


.

Ponta Porã/MS – A Polícia Federal promoveu hoje (22/5) o encaminhamento para a incineração das 28 toneladas de maconha apreendidas na quarta-feira passada, em Tacuru/MS, numa ação conjunta com a PRF, na maior apreensão de drogas da História do Brasil. A queima da grande quantidade da droga foi agilizada por razões de segurança, visando minimizar o risco de se manter o entorpecente sob custódia do Estado. Foram providenciadas com agilidade autorizações de diversos órgãos, como Justiça Federal, Justiça Estadual, Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Com apoio da Força Nacional, foram utilizadas oito viaturas para escolta da carreta com a droga, com equipe de 18 policiais, sendo nove policiais federais e nove policiais da Força Nacional. A queima foi executada em uma usina na região de Dourados/MS.

Este ano, já foram realizadas duas operações para destruição de drogas apreendidas que, somadas a esta de hoje, somam cerca de 60 toneladas incineradas até agora em 2020. As forças de segurança permanecem trabalhando, diuturnamente, para combater o crime organizado na área de fronteira com o Paraguai, um dos maiores produtores mundiais de maconha, mantendo o ritmo dos trabalhos mesmo durante a atual crise de saúde pública.

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF prende foragido da Justiça em Ji-Paraná/RO

Publicado

em


.

Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5/6) a Operação Multiple Identities, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de indivíduo com antecedentes criminais por tráfico, roubo à mão armada e tentativa de sequestro de aeronave no Aeroporto José Coleto (JPR). 

Nos últimos dias, a equipe de investigação realizou levantamentos acerca do alvo da operação, que já tinha sido preso pela Polícia Federal de Ji-Paraná em 2017 e condenado pela Justiça Federal. 

Atualmente em gozo de liberdade condicional, o preso é foragido da Justiça dos Estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Ele vivia nesta cidade utilizando nome e documentos falsos para não atrair suspeitas e não ser responsabilizado por seus crimes. 

Na manhã de hoje, ao ser dado cumprimento ao mandado de prisão, o investigado apresentou seus documentos falsos, oportunidade em que foi dada voz de prisão em flagrante também pelo crime de uso de documento falso. 

Em busca domiciliar, autorizada pela Justiça Federal de Ji-Paraná, verificou-se ainda que o preso continua dedicado à prática do tráfico de drogas, razão pela qual se deu mais um flagrante. Foram encontrados em sua residência drogas, balança de precisão e outros objetos de interesse para a investigação. 

O nome dado à operação faz alusão às diversas identidades empregadas pelo alvo como forma de se furtar da Justiça Penal brasileira. 

Os procedimentos dos flagrantes foram formalizados na Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde20 minutos atrás

SP registra mais de 9 mil óbitos e 140,5 mil casos de coronavírus

. O estado de São Paulo registrou neste sábado (6) 9.058 mortes e 140.549 casos confirmados do novo coronavírus. Entre...

Entretenimento45 minutos atrás

Após se separar de Whindersson, Luisa Sonza é flagrada com Vitão

A cantora Luísa Sonza foi flagrada ao lado do cantor Vitão , na última sexta-feira (5), em Alphaville, São Paulo. Pela...

Estadual54 minutos atrás

ES chega a 806 mortes e 18.950 casos confirmados de Covid-19

  Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (5), o aumento é de 16 mortes e 542 novos casos...

Economia1 hora atrás

Auxílio emergencial: 200 mil foram pagos neste sábado, apenas 14% dos pedidos

Reprodução YouTube Tatiana Thomé, vice-presidente de Governo da Caixa explica depósitos deste sábado (6) De 1,4 milhão de pedidos de...

Saúde2 horas atrás

São Paulo abre hospital na zona sul para pacientes com coronavírus

. A prefeitura de São Paulo entregou neste sábado (6) o Hospital Municipal Guarapiranga, que funcionará como um equipamento de...

Nacional2 horas atrás

Homem confessa ter estuprado afilhada de 9 anos e tem quarto destruído por vizinhos

Um homem de 55 anos foi preso por estuprar sua afilhada, de 9 anos, no bairro Londrina, em Santa Luzia,...

Nacional2 horas atrás

Marido encontra homem saindo de casa, após tentar estuprar sua esposa

  Caso foi registrado na cidade de Rosário Oeste, na zona rural da cidade Um homem de 54 anos registrou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!