conecte-se conosco



Polícia Federal

Polícia Federal doa 4 toneladas de alimentos a famílias carentes do DF

Publicado

em


.

Brasília/DF – A Polícia Federal doou nesta sexta-feira (26/6) mais de quatro toneladas de alimentos a famílias carentes de Planaltina/DF. Os alimentos foram entregues em três postos: 1) Escola Classe 16 de Planaltina, 2) CAIC Assis Chateaubriand e 3) Centro de Ensino Fundamental 03 de Planaltina.

No total, foram arrecadadas mais de 300 cestas-básicas de alimentos por uma força-tarefa composta por servidores públicos e colaboradores da Superintendência da Polícia Federal no DF, bem como do Comando de Operações Táticas – COT, Sindicato dos Policiais Federais – SINDIPOL/DF, Associação dos Delegados de Polícia Federal – ADPF e Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF. Estima-se que mais de 1200 pessoas em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia de coronavírus sejam beneficiadas com o kit. 

A doação foi idealizada pelo Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – GPRED/DF da Polícia Federal e também faz parte das diversas ações realizadas pela PF em todo o Brasil, entre os dias 22 e 26 de junho, em função da 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas.

 

Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

 Criada pela lei nº 13.840 de 2019, a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas ocorre sempre na 4ª semana de junho. Este ano os Ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Cidadania adotaram o tema Unidos pela Vida. O evento é voltado ao tratamento de dependentes químicos e à repressão da oferta de entorpecentes no país.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Contato: (61) 2024-7557

[email protected]

 

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF combate o contrabando na fronteira com a Argentina

Publicado

em


.

Dionísio Cerqueira/SC – A Polícia Federal deflagrou hoje (14/7), com apoio da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal, duas ações de combate ao contrabando e descaminho de produtos estrangeiros na fronteira com a Argentina.

Na primeira ação, foi dado cumprimento a 2 mandados de prisão preventiva e a 9 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Federal de  Chapecó/SC, além de medida de sequestro de automóveis, contra integrantes de um grupo criminoso que atua na fronteira praticando o contrabando de camarão e o descaminho de vinhos argentinos, dentre outros produtos. Um dos locais de busca é uma oficina mecânica que é utilizada pelo grupo para a manutenção dos veículos utilizados na prática criminosa.

Na segunda ação, estão sendo cumpridos 4  mandados de busca e apreensão e 1 de sequestro de automóvel expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal em Foz do Iguaçu/PR, na continuidade de investigação iniciada em 31/01/2020, quando policiais militares de Barracão/PR e Dionísio Cerqueira/SC localizaram um depósito de camarão congelado e vinhos argentinos na área urbana de Barracão/PR, tendo sido obtidos fortes indícios de que três dos envolvidos naquele evento,  que haviam empreendido fuga, fazem parte do grupo criminoso acima referido.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em endereços localizados nos municípios de Dionísio Cerqueira/SC, Guarujá do Sul/SC e Barracão/PR.

De acordo com o que foi apurado nas investigações, eram utilizados veículos locados com fraude e não restituídos, tendo também sido constatada a utilização de carros furtados/roubados ou que possuíam restrições decretadas judicialmente. Em muitos desses veículos foi constatada a utilização de placas falsas e a instalação de rádios transceptores, utilizados tanto para acompanhar as comunicações das forças policiais como para comunicação entre os integrantes do grupo durante as empreitadas criminosas, nas quais costumavam ser utilizados “batedores”.

No período abrangido pela investigação, em diversas ocorrências atendidas pelas forças policiais, foram apreendidos, com apoio da Receita Federal, 19 veículos, 850 caixas de vinho e grandes quantidades de camarão, desodorantes, cigarros e “papel seda”.

Os integrantes da organização criminosa são investigados pelos crimes dos arts. 334 (descaminho), 334-A (contrabando), 180 (receptação), 304 (uso de documento falso) e 288 (associação criminosa) do Código Penal, bem como do art. 70 da Lei nº 4.117/62 (crime de telecomunicações).

Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC

(49) 3644-6300

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento3 minutos atrás

Helen Ganzarolli esbanja beleza ao tomar sol de biquíni

Apresentadora publicou um registro enquanto renovava o bronzeado da pele neste final de semana Helen Ganzarolli aproveitou o sol do final...

Entretenimento8 minutos atrás

MC Mirella puxa calcinha para o lado e mostra tatuagem inusitada nas partes íntimas: “To chocada”

A foto da musa deu o que falar nas redes sociais MC Mirella divulgou uma foto em seu Instagram na...

Tecnologia10 minutos atrás

Polícia de SP encontra criador de perfil do Homem Pateta

Reprodução Homem pateta perturba crianças nas redes sociais A Polícia Civil de São Paulo encontrou o criador de um dos...

Mulher10 minutos atrás

11 receitas com sobras de carnes para não desperdiçar nada

O que fazer quando a geladeira está vazia e você sem criatividade nenhuma para preparar algo novo para o almoço...

Economia10 minutos atrás

R$ 5,9 bi: Caixa atinge limite de contratação de crédito a pequenas empresas

Fenae Caixa chegou ao limite do Pronampe, que dá crédito a micro e pequenos empreendedores Nesta terça-feira (14), a  Caixa...

Carros e Motos10 minutos atrás

Kawasaki revela linha 2021 da ZX-6R

Divulgação Kawasaki ZR-6R: nova pintura deixou a moto com aspecto ainda mais esportivo entre as principais novidades A Kawasaki Ninja...

Saúde10 minutos atrás

SP: Piracicaba preocupa governo por aumento na ocupação de leitos

. O governo de São Paulo está monitorando, com preocupação, a situação da região de Piracicaba, no interior paulista, que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!