conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Refúgio contra o tráfico de drogas

Publicado

em

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (18) a Operação Refúgio para desarticular uma organização criminosa internacional especializada no tráfico de drogas. A PF cumpre 13 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos no estado de São Paulo, na capital, em Guarulhos e Itapevi e também nas cidades de Extrema, em Minas Gerais e Itajaí, em Santa Catarina.  Todos os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

O inquérito policial se iniciou em abril deste ano, a partir de uma cooperação policial internacional com a Agência Antidrogas Norte-americana sobre a atividade de um grupo de sérvios que estaria enviando drogas para a Europa, a partir do Porto de Santos. As investigações da PF apontam que o grupo estaria ligado a um grande narcotraficante sérvio e articulava a compra de cocaína a partir da cidade de São Paulo/SP e promovia a remessa da droga à Europa pela via marítima, utilizando os portos de Santos/SP e Navegantes/SC.

Os investigados presos nesta data serão indiciados e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação internacional para o tráfico de drogas, com penas de 3 a 15 anos de prisão.

A operação tem esse nome em razão de um dos alvos ter pedido permanência no Brasil com pedido de refúgio, utilizando-se de documentos falsos.

Aos interessados, haverá atendimento à imprensa, mediante agendamento, no Setor de Comunicação Social da Superintendência Regional de São Paulo, na Rua Hugo D’antola, 95, térreo, Lapa de Baixo.

 

Setor de Comunicação Social

Tel.: (11) 3538-5013 / (11) 99464-6626

Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo

Leia mais:  PF prende membro de facção criminosa que participou de assalto a agência dos Correios no MA

Comentários do Facebook
publicidade

Polícia Federal

Polícia Federal apreende mais de 2,8 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Fortaleza

Publicado

em

Fortaleza/CE – A Polícia Federal prendeu, na noite dessa segunda-feira (21/10), no Aeroporto Internacional de Fortaleza, uma mulher, natural do Rio de Janeiro, 21 anos de idade, com mais de 2,8 kg de cocaína, tentando embarcar com a droga para Barcelona – Espanha.

A ação ocorreu quando policiais federais, em fiscalização de rotina, suspeitaram de uma bagagem que passava pelo aparelho do raio x. Ao localizarem a passageira, realizaram vistoria das malas, onde encontraram a droga ocultada. O resultado do teste foi positivo para cocaína. Nessa ocasião, foi dada voz de prisão à brasileira.

A presa foi conduzida à sede da Polícia Federal no Ceará, onde foi autuada pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no CearáContatos: (85)3392-4867/4807 (85)98970-0624

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
Leia mais:  PF fecha setembro com mais de 6 toneladas de cocaína apreendidas no MS
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura56 minutos atrás

Pavilhão Brasil é inaugurado na Fruit Attraction 2019 na Espanha

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com Associação Brasileira...

Agricultura56 minutos atrás

Sessenta mil pescadores artesanais do Nordeste vão receber seguro defeso em novembro

No próximo mês, 60 mil pescadores artesanais afetados pelo vazamento de óleo no litoral do Nordeste receberão uma parcela do...

Agricultura56 minutos atrás

Câmara do Agro 4.0 apresenta as principais demandas para ampliar o uso de novas tecnologias no campo

A Câmara do Agro 4.0 iniciou os trabalhos nesta terça-feira (22), durante a programação da 16ª Semana Nacional de Ciência...

Entretenimento57 minutos atrás

Grávida, Thais Carla posa nua com o marido em praia

Thais Carla, bailarina plus size de Anitta , está grávida de quatro meses e fez um ensaio nu ao lado...

Entretenimento57 minutos atrás

MC Gui pode ser condenado por polêmica discriminatória na Disney

Nesta terça-feira (22) MC Gui concedeu uma entrevista ao “Hora da Venenosa”, quadro de fofocas do “Balanço Geral”, noticiário vespertino...

Entretenimento57 minutos atrás

Gabigol e irmã de Neymar estão juntos novamente

O jogador do Flamengo Gabigol e a influencer Rafaella Santos, irmã de Neymar, reataram o namoro. Leia também: Apaixonada? Bruna Marquezine...

Entretenimento57 minutos atrás

Após polêmica, MC Gui ganha mais seguidores nas redes sociais

Desde que MC Gui divulgou, nesta segunda-feira, um vídeo no qual ri de uma criança que passeava na Disney, nos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana