conecte-se conosco



Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Refúgio contra o tráfico de drogas

Publicado

em

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (18) a Operação Refúgio para desarticular uma organização criminosa internacional especializada no tráfico de drogas. A PF cumpre 13 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos no estado de São Paulo, na capital, em Guarulhos e Itapevi e também nas cidades de Extrema, em Minas Gerais e Itajaí, em Santa Catarina.  Todos os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

O inquérito policial se iniciou em abril deste ano, a partir de uma cooperação policial internacional com a Agência Antidrogas Norte-americana sobre a atividade de um grupo de sérvios que estaria enviando drogas para a Europa, a partir do Porto de Santos. As investigações da PF apontam que o grupo estaria ligado a um grande narcotraficante sérvio e articulava a compra de cocaína a partir da cidade de São Paulo/SP e promovia a remessa da droga à Europa pela via marítima, utilizando os portos de Santos/SP e Navegantes/SC.

Os investigados presos nesta data serão indiciados e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação internacional para o tráfico de drogas, com penas de 3 a 15 anos de prisão.

A operação tem esse nome em razão de um dos alvos ter pedido permanência no Brasil com pedido de refúgio, utilizando-se de documentos falsos.

Aos interessados, haverá atendimento à imprensa, mediante agendamento, no Setor de Comunicação Social da Superintendência Regional de São Paulo, na Rua Hugo D’antola, 95, térreo, Lapa de Baixo.

 

Setor de Comunicação Social

Tel.: (11) 3538-5013 / (11) 99464-6626

Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal prende, mais uma vez, empresário acusado de desvios na saúde do Rio

Publicado

em


.

Rio de Janeiro/RJ – Na quinta-feira, 4/6, a Polícia Federal deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro/RJ.

O homem foi preso em sua residência e, após a adoção das formalidades na Superintendência Regional no Rio de Janeiro, foi encaminhado ao estabelecimento prisional.

Ele já havia sido preso no bojo da Operação Fratura Exposta, a qual foi deflagrada pela PF em abril de 2017 e visava acabar com um esquema de fraudes na compra de próteses para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Além de ter sido alvo também nas Operações Ressonância e SOS, deflagradas em julho e agosto de 2018.

O empresário que foi novamente preso coordenaria, com o então Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, o direcionamento de contratações de material hospitalar num esquema milionário de desvio de recursos públicos.

O investigado havia sido solto por decisão anterior monocrática do STF, em sede de Habeas Corpus, e cumpria medidas cautelares diversas da prisão. Por meio de decisão colegiada da 2ª Turma do STF, foi determinada novamente a prisão preventiva do acusado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Contato: (21) 2203-4404/ 2203-4405 / 2203-4406

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política6 minutos atrás

Secretário detalha inovações na saúde e combate à pandemia

. A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Ales) recebeu na manhã desta sexta-feira (5) o secretário de Estado da...

Esportes11 minutos atrás

Plataforma virtual incentiva pessoas com deficiência a se exercitarem

. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou uma plataforma virtual com atividades físicas voltadas a pessoas com deficiência, sejam elas acostumadas...

Polícia Federal11 minutos atrás

Polícia Federal prende, mais uma vez, empresário acusado de desvios na saúde do Rio

. Rio de Janeiro/RJ – Na quinta-feira, 4/6, a Polícia Federal deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela...

Agricultura21 minutos atrás

Governo antecipa liberação de recursos do Funcafé

. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está antecipando, de forma inédita, a liberação dos recursos do Fundo de...

Estadual21 minutos atrás

Rede de Líderes Públicos da Sefaz realiza seminários on-line sobre obtenção de recursos federais

. Os servidores públicos de órgãos estaduais e municipais participarão, nos próximos dias, de seminários on-line para discutir as oportunidades...

Estadual21 minutos atrás

Parque Estadual Paulo Cesar Vinha completa 30 anos e é referência na preservação de restinga no Espírito Santo

. Considerado um laboratório vivo de biodiversidade, o Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, localizado no município de Guarapari, completa nesta...

Política21 minutos atrás

Eleições: curso fala sobre desincompatibilização

. O conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-ES) Domingos Taufner, mestre em Direito, e o doutor em Direito e professor...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!