conecte-se conosco



Nacional

Polícia de São Paulo prende mais de 1,3 mil pessoas durante operação de carnaval

Publicado

em

source
Polícia arrow-options
Reprodução/Facebook

Média de 22 mil agentes estiveram nas ruas em cada um dos dias do carnaval

Nesta terça-feira (25), a Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou balanço da operação Carnaval Mais Seguro, que teve início no último dia 21, e os números impressionam: foram mais de 1,3 mil pessoas presas, 100 mil veículos fiscalizados e toneladas de drogas e armas de fogo apreendidas.

Leia também: Bolsonaro comete infração de trânsito em passeio de moto no Guarujá; assista

Segundo informações da assessoria da Secretaria de Segurança Pública , a operação contou com uma média de 22 mil policiais em todo o Estado em cada um dos dias da folia, o que possibilitou a abordagem de mais de 148 mil pessoas. Destas, 1.324 acabaram sendo detidas e encaminhadas para delegacias.

Entre as ocorrências de destaque está a prisão de três homens na noite da última segunda-feira (24), na região do Brás, bairro localizado na região central da capital. O trio foi autuado em flagrante tentando dispensar R$ 1.800 e uma bolsa com 52 celulares furtados. Destes, dois aparelhos foram devolvidos às vítimas e o restante apreendido para perícia.

Além das prisões , as ações realizadas pelos agentes resultaram na apreensão de 142 aparelhos celulares, 270 veículos, mais de uma toneladas de drogas e 93 armas de fogo ilegais.

Leia também: Políticos aproveitam recesso do Congresso para curtir Carnaval

Nas rodovias de São Paulo , a operação também esteve ativa. Ao todo, foram fiscalizados mais de 100 mil veículos e os motoristas submetidos ao teste do etilômetro. Com isso, 4.096 deles foram autuados, sendo 1.120 por dirigir sob influência de álcool ou outras substâncias psicoativas, 2.919 por se recusarem a realizar o teste e 57 flagrantes pelo artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito.

*Com informações da Assessoria da SSP-SP

Comentários do Facebook

Nacional

Rio de Janeiro terá turnos de trabalho para não lotar transportes

Publicado

em

source

Agência Brasil

ônibus arrow-options
=

Prefeitura visa acabar com aglomerações

Os cariocas que estão autorizados a trabalhar durante a epidemia de  Covid-19 terão de respeitar turnos para acessar o transporte público. A medida foi decidida pelo prefeito, Marcelo Crivella, e será detalhada em decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município neste domingo (5) ou amanhã.

O decreto determinará horários diferenciados de turnos de trabalho para os setores da indústria, comércio e serviços. A informação foi divulgada em nota pela assessoria da prefeitura.

Veja:  Em São Paulo, cai medida que liberava escritórios da quarentena

“O início do primeiro turno será para os setores das fábricas, depois as atividades essenciais mantidas abertas e, na sequência, o setor de serviços. Essa medida tem por objetivo acabar com a lotação dos meios de transportes, evitando aglomerações contagiosas”, comentou Crivella.

Segundo o prefeito, todos os esforços feitos pela Guarda Municipal, Polícia Militar e pelos fiscais da Secretaria municipal de Transportes se mostraram ainda insuficientes para evitar a aglomeração em trens, barcas, metrô e ônibus.

“Pensamos nessa opção desde o dia 13 de março, quando fizemos nossa primeira reunião do gabinete de crise. Mas, por falta de implementação voluntária, passará a vigorar por força de lei “, afirmou Crivella.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento11 minutos atrás

Último show do Cristiano Araújo é destaque no Villa Mix Esperança

O maior festival de música do país realiza, neste domingo (05), a partir das 12h00, uma ação solidária batizada de...

Internacional11 minutos atrás

EUA entram na semana mais difícil, com mais de 9 mil mortes

. Os Estados Unidos (EUA) entram em uma das semanas mais críticas até agora na crise do novo coronavírus, com...

Saúde37 minutos atrás

Mesmo com isolamento, exposição moderada ao sol não deve ser esquecida

. Diante do isolamento social devido ao novo coronavírus, a exposição solar fica prejudicada, mas não deve ser esquecida. A...

Economia58 minutos atrás

GM propõe redução de salários em fábrica de São José dos Campos

arrow-options reprodução Montadora pretende utlizar Medida Provisória 936 Após quatro rodadas de negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos de São...

Entretenimento58 minutos atrás

Globo desiste de exibir reportagem com Prior após polêmica de estupro

Neste domingo (05), o “Fantástico” exibiria uma reportagem com Felipe Prior, ex-participante do ” BBB 20 “. Todavia, a Globo...

Esportes58 minutos atrás

Ex-presidente da CBF José Maria Marín retorna ao Brasil

. Por conta da idade avançada (87 anos) e dos riscos do novo coronavírus (covid-19), José Maria Marín retornou ao...

Esportes1 hora atrás

Kobe Bryant entra para o Hall da Fama da NBA

. A ESPN dos Estados Unidos anunciou que Kobe Bryant, que morreu no dia 26 de janeiro em um acidente...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana