conecte-se conosco


São Mateus

Polícia Ambiental apoia Projeto Banho de Mar em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Nas manhãs desta quarta (13) e quinta-feira (14), a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental participou da execução do Projeto “Banho de Mar”, realizado pela Associação de Pais e Amigos Excepcionais de São Mateus (APAE). O objetivo da ação foi proporcionar às crianças, jovens e adultos especiais o primeiro contato de suas vidas com o mar, que foi realizado na orla da praia de Guriri.

O projeto foi realização de um sonho de todos os servidores da APAE e também contou com a participação de outros parceiros para a sua execução.

Durante o evento, foram atendidas 120 pessoas portadoras de necessidades especiais e ficou nítida a felicidade no rosto de cada um, sendo que até os cadeirantes tiveram a oportunidade de tomar banho de mar utilizando cadeiras preparadas para tal finalidade.

Uma das organizadoras do evento e psicóloga da APAE, Michelle Alves Muniz, agradeceu a participação de todos dizendo que “eventos assim levam à inclusão social, onde tais usuários saem da invisibilidade e a sociedade, no geral, tem a oportunidade de conhecer suas capacidades individuais”.

O comandante da 3ª Cia BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, relata que eventos dessa magnitude aproximam a sociedade das instituições públicas, estreitando uma relação de amizade e permitindo uma participação ainda maior do poder público junto às entidades filantrópicas. O oficial frisou que a parceria com a APAE de São Mateus foi construída no ano passado, quando aquela instituição participou, em setembro, da Semana Comemorativa dos 25 anos da Terceira Companhia Ambiental, ocasião em que os discentes da APAE foram levados pela subunidade para um passeio ecológico na Unidade de Conservação denominada Floresta Nacional do Rio Preto.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Crianças que participam de projeto social recebem visita do comandante do 13º Batalhão
publicidade

São Mateus

Chuva alaga avenida do balneário de Guriri, em São Mateus

Publicado

em

Imagens mostram o acúmulo de água; alagamento acontece por problemas nas redes pluviais

SÃO MATEUS (ES) – As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo também causaram estragos em São Mateus, nesta sexta-feira (17). Na Avenida Governador Eurico Vieira de Rezende, uma das principais vias do balneário de Guriri, a água acumulada chegou a atingir dez centímetros de altura na parte central, segundo imagens enviadas por internautas.

Ironizando a situação, em frente a diversos comércios locais, dois homens simularam nadar na enchente. Junto de um terceiro amigo, eles também levaram três cadeiras para o centro da avenida, onde sentaram e começaram a conversar. De acordo com a Defesa Civil de São Mateus, a situação é recorrente por causa de problemas na rede pluvial do município.

Veja Vídeo:

Comentários do Facebook
Leia mais:  PM prende dupla com arma e veículo roubado em Pinheiros
Continue lendo
Nacional33 minutos atrás

Vizinho dava biscoito para estuprar menina de 10 anos

Os abusos aconteciam no quintal da casa da menor quando a mãe dela ia trabalhar. O vizinho levava biscoitos e...

Nacional38 minutos atrás

Homem joga cadeira em ladrão para proteger família durante assalto e é morto.

Família estava jantando em casa quando foi abordada por dupla armada que fez todos reféns. Sogro do homem que foi...

Esportes10 horas atrás

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Divulgação O jogador Cazares, do Atlético-MG, fez um dos gols no Flamengo nesta noite de sábado (18) Em uma noite...

Esportes10 horas atrás

Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Cesar Grego/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Deyverson fez um dos gols do Palmeiras no jogo contra o Santos neste sábado (18)...

Nacional10 horas atrás

Simulação de evacuação em Barão de Cocais tem menos de 30% do público esperado

Divulgação/Vale Existe a previsão de que a barragem de Barão de Cocais pode se romper a qualquer momento entre os...

Nacional10 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões na quarta-feira

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Estadual10 horas atrás

Chuvas fortes causam alagamento e deixam 70 desabrigados em Vila Velha

Reprodução/Twitter Chuvas fortes na madrugada e manhã de sábado (18) causaram alagamentos e deixaram 70 desabrigados Fortes chuvas na madrugada e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana