conecte-se conosco


São Mateus

Polícia Ambiental apoia Projeto Banho de Mar em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Nas manhãs desta quarta (13) e quinta-feira (14), a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental participou da execução do Projeto “Banho de Mar”, realizado pela Associação de Pais e Amigos Excepcionais de São Mateus (APAE). O objetivo da ação foi proporcionar às crianças, jovens e adultos especiais o primeiro contato de suas vidas com o mar, que foi realizado na orla da praia de Guriri.

O projeto foi realização de um sonho de todos os servidores da APAE e também contou com a participação de outros parceiros para a sua execução.

Durante o evento, foram atendidas 120 pessoas portadoras de necessidades especiais e ficou nítida a felicidade no rosto de cada um, sendo que até os cadeirantes tiveram a oportunidade de tomar banho de mar utilizando cadeiras preparadas para tal finalidade.

Uma das organizadoras do evento e psicóloga da APAE, Michelle Alves Muniz, agradeceu a participação de todos dizendo que “eventos assim levam à inclusão social, onde tais usuários saem da invisibilidade e a sociedade, no geral, tem a oportunidade de conhecer suas capacidades individuais”.

O comandante da 3ª Cia BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, relata que eventos dessa magnitude aproximam a sociedade das instituições públicas, estreitando uma relação de amizade e permitindo uma participação ainda maior do poder público junto às entidades filantrópicas. O oficial frisou que a parceria com a APAE de São Mateus foi construída no ano passado, quando aquela instituição participou, em setembro, da Semana Comemorativa dos 25 anos da Terceira Companhia Ambiental, ocasião em que os discentes da APAE foram levados pela subunidade para um passeio ecológico na Unidade de Conservação denominada Floresta Nacional do Rio Preto.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Fim de semana será de chuva intensa e com raios em 48 cidades do Estado
publicidade

São Mateus

Familiares de presos fazem protesto e fecham BR-101 em São Mateus

Publicado

em

Manifestação aconteceu próximo ao CDP e presídio de São Mateus, na manhã desta segunda-feira (18). Eles relatam agressões aos internos.

Familiares de presos fizeram um protesto e fecharam o km 71 da BR-101 em São Mateus, no Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (18). Eles denunciam maus-tratos aos detentos.

Os manifestantes colocaram fogo em pneus e pedaços de pau na rodovia. Eles fecharam as duas vias, que ficou interditada até as 10h15, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No protesto, os familiares afirmam que os detentos estão sem produtos de higiene pessoal como sabonete, lâminas de barbear e outros materiais há 2 meses.

Familiares de presos fazem protesto e fecham BR-101 em São Mateus — Foto: VC no ESTV

Além disso, na última visita eles encontraram os parentes espancados, com rostos e olhos inchados por causa de gás de pimenta, membros quebrados e hematomas de tiros de borracha.

De acordo com os familiares, são os agentes penitenciários que espancaram os detentos.

Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou, por nota, que os kits higiene são entregues semanalmente aos internos. O único item que não constava no kit era o barbeador, mas há uma semana voltou a ser fornecido.

A Sejus ressaltou que a unidade recebe visitas quinzenais do Juiz de Execução Penal que faz inspeção do serviço da unidade e conversa com os internos sobre segurança pessoal.

A Sejus ainda disse que a unidade tem canal aberto para recebimento de denúncias e não há queixa recente de agressão a internos por parte de agentes. Segundo a Sejus, existe um registro de agressão entre internos na última semana e que foi aberto um procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso. Denúncias podem ser registrada junto à Corregedoria da Secretaria.

(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Tirar carteira fica mais caro a partir desta terça
Continue lendo
Variedades2 horas atrás

Casados há mais de 7 décadas na BA, idoso de 104 e mulher de 94 anos

Casal mora em povoado de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, têm 5 filhos, 18 netos e 24...

Nacional2 horas atrás

Google e WhatsApp devem remover imagens da boneca ‘Momo’

Imagens da boneca têm sido utilizadas por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a cometerem atos ilícitos e...

Estadual4 horas atrás

Detenta foge de hospital em Vitória e deixa filho de dois meses internado

Aline Barreto Alcântara cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica por furto qualificado. Presa fugiu por uma báscula após...

Mulher4 horas atrás

Aline Riscado posa de biquíni na praia e ganha elogios: ‘Parece uma escultura’

Beldade divulgou foto nas redes sociais RIO DE JANEIRO (RJ) – Aline Riscado aproveitou o finalzinho da tarde de domingo...

Nacional4 horas atrás

Menina se mata com a arma do pai em São Paulo

Ele estava tomando banho quando ouviu o barulho do tiro SÃO CAETANO (SP) – Uma menina de 10 anos se...

Nacional6 horas atrás

Homem pega no pênis de menino de 13 anos e diz: “quero sentir endurecer”

CUIABÁ (MT) – Um homem, identificado como E.L.R., 47 anos, foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um garoto...

Agricultura7 horas atrás

Em Washington, ministra ressalta importância da reaproximação com os EUA

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, comentou nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana