conecte-se conosco



Nacional

Polícia acha mais 16 cobras e suspeita que jovem picado por naja seja o dono

Publicado

em


source
Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal
Creative Commons

Espécie de cobra é uma das que tem o veneno mais letal

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou mais 16 cobras exóticas escondidas no núcleo rural Taquara, no Distrito Federal (DF), e suspeita que o dono desses animais seja o  jovem estudante de veterinária picado por uma naja na noite de terça-feira (7). A apreensão das cobras foi feita nesta quinta depois de uma denúncia anônima.

Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul tem 22 anos e foi internado após entrar em coma por conta do veneno da naja. Ele está sendo tratado com um soro do Instituto Butantan, o único disponível no Brasil, já que a substância não é produzida no País.

Os animais apreendidos hoje foram levados à delegacia do Gama, em Brasília, de onde foram encaminados para o Ibama Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Lá os animais passarão por um processo de identificação das espécies.

“Com muito trabalho de nossas equipes, logramos êxito em encontrar essa localidade e verificamos escondido dentro de uma baia de cavalos a presença de 16 animais, cada um numa caixa”, disse o Major Elias Costa.

“Várias espécies não são nativas da nossa fauna brasileira e isso nos preocupa porque estamos vendo que de alguma forma está havendo algum tipo de contrabando desses animais”, completou Costa.

Apesar do estado de saúde grave do jovem, a família não permitiu que os laudos médicos fossem divulgados. Nas redes sociais, Pedro publicou várias fotos de cobra. As imagens, no entanto, foram apagadas depois que o caso dele começou a ganhar repercussão.

Comentários do Facebook

Nacional

Segunda onda da Covid-19 pode ter chegado a 4 estados, segundo Fiocruz

Publicado

em


source
cruzes de cemitério enfileiradas
Reuters/BBC

Casos de SRAG aumentaram na última semana; doença é relacionada à Covid-19


Os estados do Amapá, Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro podem estar vivenciando uma  segunda onda da Covid-19 . É o que indicam dados publicados hoje (23) pelo Boletim InfoGripe da Fiocruz.


De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), os registros semanais de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentaram nessas localidades entre as datas de 12 e 18 de julho.

Segundo os estudiosos, esse números voltaram a crescer após um processo de queda. Esses estados, então, registraram picos do novo coronavírus em suas situações epidemiológicas.

À Agência de Notícias Fiocruz, o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, afirmou que casos computados como SRAG seguem “sendo fortemente associados à Covid-19. “Entre os casos com resultado positivo para os vírus respiratório testados, 96,7% dos casos e 99,1% dos óbitos retornaram positivo para o novo coronavírus”, explicou.

O Amapá registrou alta de 65 casos semanais em seu pico da pandemia . O número foi reduzido para 35, mas voltou a atingir o 59. No Ceará, segundo estado mais impactado pela pandemia, o pico foi de 2.048, que passaram a ser 813 e agora voltam a 871.

No caso do Maranhão, alta de casos fechou em 378 e decaiu para 150, retomando agora para 167. E no Rio de Janeiro, a alta foi de 2.844, abaixou para 1.154 e voltou com 1.367.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento4 minutos atrás

Namorado novo? Anitta é flagrada acompanhada na Croácia

Anitta estava namorando o influenciador Gui Araújo desde março, com quem estava passando a quarentena.  Mas o namoro dos dois...

Economia4 minutos atrás

Petrobras reajusta em 5% preço do gás nas refinarias

  A Petrobras reajustou em 5% o preço médio do gás liquefeito de petróleo (GLP) nas suas refinarias. O aumento...

Estadual17 minutos atrás

ES chega a 2.341 mortes e 74.610 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados nesta quarta-feira (22), o aumento é de 33 mortes e 855 novos casos da...

Nacional19 minutos atrás

Segunda onda da Covid-19 pode ter chegado a 4 estados, segundo Fiocruz

Reuters/BBC Casos de SRAG aumentaram na última semana; doença é relacionada à Covid-19 Os estados do Amapá, Ceará, Maranhão e...

Saúde24 minutos atrás

Alerta aos pais| Após acidente, criança tem córnea queimada por álcool em gel

O produto saiu com muita pressão da embalagem e atingiu a região do olho da criança, que precisou passar por...

Esportes27 minutos atrás

FOTOS | Estrela pornô usa dinheiro próprio para criar equipe e voltar às corridas

‘Não, eu não pararei. É isso que está me dando dinheiro para voltar’, concluiu ela Rio – A piloto australiana...

Economia34 minutos atrás

Publicidade e consumo infantil na internet

Reprodução YouTube Kids YouTube Kids e a privacidade infantil O YouTube, criado em 2005 na Califórnia, EUA, é uma plataforma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!